terça-feira, janeiro 20, 2009

Gauchão 2009


De luto, Gaúcho 2009 tem início nesta terça com nova fórmula
Competição será parecida com Carioca e terá Gre-Nal em palco neutro

O Campeonato Gaúcho 2009 começa nesta terça-feira de luto, ainda tentando se recuperar da tragédia ocorrida na noite da última quinta-feira, quando o ônibus com a delegação do Brasil de Pelotas sofreu um acidente que vitimou três integrantes: o preparador de goleiros Giovani Guimarães, o zagueiro Régis e o atacante Cláudio Milar. Diante da comoção, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) adiou a estreia da equipe xavante para o dia 4 de fevereiro e anunciou uma ajuda financeira de R$ 400 mil.

Depois de dois Estaduais seguidos sem um duelo entre Grêmio e Internacional, a FGF decidiu mudar a fórmula da competição, que fica parecida com a do Campeonato Carioca. Continuam as chaves 1 e 2, mas desta vez, as equipes de um grupo enfrentam as do outro no primeiro turno, garantindo os clássicos porto-alegrense e caxiense (Caxias x Juventude). Para neutralizar um possível único Gre-Nal, a partida será disputada na cidade de Erechim.


Confira + detalhes do Gauchão 2009

Fonte: Globo Esporte


GRÊMIO NELES!

_

quinta-feira, janeiro 15, 2009

ARENA GREMISTA: Por que não realizar jogos da Copa de 2014?

Arena Gremista poderá sediar jogos da Copa de 2014
Projeto Arena será avaliado junto a FIFA

Nesta terça-feira, 14/01/09, o Grêmio enviou à CBF o projeto básico de arquitetura e engenharia da Arena, nova casa do Tricolor Gaúcho. Junto ao documento, com plantas e projetos, foi enviada uma Declaração (indicação formal) informando que o Grêmio firmou contrato com a Construtora OAS no dia 19 de dezembro de 2008, parceira na construção da Arena, além da descrição das fontes de recurso para investimento. O documento foi enviado em arquivo digital e impresso à Joana Havelange, responsável pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O Grêmio se adiantou e fez a entrega antecipadamente, pois o prazo final é 15 de janeiro. A partir de agora, a CBF, juntamente com a FIFA, analisará todos os projetos e, nos dias 19 e 20 de março deste ano, anunciará no Rio de Janeiro as cidades que sediarão a Copa de 2014, além de um cronograma de operação dos estádios no Brasil.

Segundo o diretor executivo de planejamento, Cristiano Koehler, “o Grêmio tem a convicção que Porto Alegre pode ter dois estádios para absorver os jogos da Copa do Mundo. Com certeza o Brasil, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre não deixariam passar em branco a utilização da Arena, uma das mais modernas do Mundo e que cumprirá os pré-requisitos exigidos no caderno de encargos da FIFA”.

O próximo passo será a entrega do projeto arquitetônico e de engenharia a CAUGE (Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento), que realizará a avaliação e definirá as medidas mitigatórias e compensatórias. O prazo para o trâmite do processo da Arena em todas as secretarias é estimado em um ano, o que possibilitará iniciar a obra no início de 2010, com término previsto para o segundo semestre de 2012.

Conforme Koehler, a capital gaúcha ganha muito com a construção da nova casa do Grêmio: “Temos a certeza que a construção da Arena mudará positivamente o comportamento dos gremistas, mas também da população com a estruturação de um complexo imobiliário formado por shopping, hotel, centro de convenções, centro empresarial e residencial. O projeto é grandioso, estimado em R$ 1 bilhão, totalizando os investimentos na Arena e no Complexo Imobiliário”, comentou.

Este é o Grêmio: em busca de benefícios não só para a nação tricolor, mas também para Porto Alegre.

Fonte: Grêmio.net


GRÊMIO NELES!!

_

Pré-temporada em Bento Gonçalves no calendário oficial da cidade


Pré-temporada Tricolor no calendário de Bento
Projeto de lei foi aprovado na Serra

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves aprovou, por unanimidade, um projeto de lei que define para todos os anos, a pré-temporada do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na cidade da serra gaúcha, fazendo parte do calendário oficial de Bento. Com essa medida, os governantes da cidade acreditam que o turismo e os investimentos, principalmente na área do esporte, aumentarão na região.

O cônsul do Grêmio, Antônio Frizzo, salientou o fato de que as torcidas de Grêmio e Inter convivem pacificamente na cidade, fazendo uma bonita festa para receber seus clubes de coração. Em nome da diretoria do Grêmio, Frizzo entregou ao presidente da Câmara, vereador Valdecir Rubbo, uma camisa oficial do Grêmio e duas camisas comemorativas da pré-temporada gremista em Bento Gonçalves. O prefeito da cidade, Roberto Lunelli, prestigiou a votação.

Estiveram presentes no evento, os jogadores Victor e Tcheco, o técnico Celso Roth e seu superintendente de Futebol, Antonio Carlos Verardi, além do Cônsul de Bento Gonçalves, Antônio Frizzo.

Fonte: Grêmio.net

GRÊMIO NELES!!

quarta-feira, janeiro 14, 2009

Time base de 2008 mantido para 2009


Com base mantida e sete reforços, Tricolor ainda busca atacante
Comentarista Nando Gross destaca perda de Carioca e chegada de Alex Mineiro como principais mudanças no grupo gremista

Com foco voltado para a Libertadores 2009, a base do ano passado mantida e sete reforços, o Grêmio ainda busca mais um atacante para encerrar o ciclo de contratações para esta temporada. Os argentinos Herrera, do Gimnasia y Esgrima, e Maxi López, do Moscou FC, da Rússia, além de Dênis Marques, ex-Atlético-PR, estão cotados. Mas, enquanto a última novidade tricolor não chega, as esperanças gremistas estão depositadas em outro homem de frente, Alex Mineiro.

De acordo com Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha, o clube acertou ao investir na contratação de um homem-gol e estará pronto para a Libertadores quando conseguir encontrar o companheiro ideal para ele.

- A principal contratação tricolor é Alex Mineiro, que foi um jogador que faltou no ano passado. Este ano, o clube atacou corretamente para corrigir os problemas de 2008. Mas, para uma Libertadores, acho que ainda é difícil ganhar. Precisa de mais um atacante de força para jogar ao lado do Alex Mineiro. Mas o time é melhor do que no ano passado, sem dúvida - destacou Gross.

Saíram apenas três jogadores importantes: os zagueiros Jean e Pereira e o volante Rafael Carioca. Para Nando Gross, a perda de Carioca será a mais sentida quando o time começar a se desenhar. O comentarista aposta que Roth optará pelo tradicional 4-4-2 em 2009.

- O Grêmio perdeu um jogador importante, o Rafael Carioca. Pelo que o Roth tem feito nos treinos, ainda não soube resolver este problema. Ele deve começar a temporada no 3-5-2, mas acho que pretende fazer um time melhor no 4-4-2, que é o esquema que ele prefere - avaliou.

Em relação à defesa, Gross acredita que o Tricolor está bem servido, tanto nas laterais quanto na zaga, e dá uma dica para Celso Roth: Souza tem de ser titular no meio-de-campo.

- O Grêmio manteve o trio de zagueiros, onde pelo menos dois são titulares absolutos, e trouxe o Rafael Marques, que fez um bom campeonato pelo Goiás no ano passado. E ainda tem o Thiego, bom defensor. Para jogar no 4-4-2, tem apenas dois zagueiros: Leo e Rever se destacam em relação aos demais. Sobre os laterais, acho que Jadilson chega para ser o titular. Felipe Mattioni parece que não desfruta de boa relação com Roth, mas tem condições também. Em relação ao Paulo Sérgio, a contratação de Ruy é um acréscimo - disse o comentarista, ressaltando que Souza não pode ser reserva.

Além dos jogadores mantidos no elenco e dos reforços contratados pela diretoria, neste ano, o Grêmio promoveu nove meninos da base que terão oportunidade de ajudar o time ao longo da temporada. São eles: o goleiro Alessandro, o zagueiro Heverton, o lateral Wellington, os volantes Paulinho e Júlio César, os meias Mithyuê e Isael e os atacantes Roberson e Rafael Martins.


Fonte: Globo.com

GRÊMIO NELES

segunda-feira, janeiro 05, 2009

Mauro Galvão é o novo diretor executivo de Futebol


Mauro Galvão é o novo diretor de Futebol do Grêmio

Mauro Galvão será o novo diretor-executivo do Tricolor
Ex-jogador assumirá o lugar de Rodrigo Caetano que foi para o Vasco

Ex-zagueiro do Grêmio, pelo qual conquistou o Brasileirão e o Gauchão de 1996 e as Copas do Brasil de 1997 e 2001, Mauro Galvão, de 47 anos, será o novo diretor-executivo de futebol do clube, no lugar de Rodrigo Caetano. O acerto ocorreu sexta-feira à noite, poucas horas depois de o ex-titular do cargo aceitar a proposta do Vasco.

- Venho para trabalhar numa equipe que já tem uma estrutura montada e temos que fazer de tudo para dar continuidade. O Grêmio tem a Libertadores esse ano e vamos planejar tudo da melhor maneira possível - disse ele ao Redação SporTV.

A reposição foi tumultuada. Respaldado por quatro anos de eficiente atuação como diretor das categorias de base e, posteriormente, diretor-executivo, Rodrigo Caetano provocou, com sua saída, manifestações de protesto por parte de torcedores.

Krieger garante ter prometido mais de uma vez que a proposta financeira do Vasco seria coberta pelo Grêmio.

– Ele descartou dinheiro. Pelo desafio, manteve o interesse de sair. Se ele está saindo, é por vontade própria – afirmou o vice de futebol, revoltado com comentários sobre pressões políticas para a saída de Caetano.

Experiência em Libertadores
Mauro Galvão encerrou em 2002, pelo Grêmio, uma exitosa carreira de 23 anos como jogador. Seu primeiro título como atleta foi o tricampeonato brasileiro invicto pelo Inter, em 1979. Ainda no Beira-Rio, sagrou-se tetracampeão gaúcho entre 81 e 84. Depois de passar pelo Bangu, ganhou o bicampeonato carioca pelo Botafogo. Entre 90 e 96, atuou pelo Lugano, da Suíça. De volta ao Brasil, ergueu três taças pelo Grêmio. No Vasco, conquistou o Brasileirão de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul e a Copa João Havelange em 2000.

De volta ao Grêmio, seguiu colocando faixas, até largar o futebol. Teve, ainda, experiências como técnico do Vasco, Botafogo, Náutico e Vila Nova (GO). Nos últimos meses, atuou como comentarista do canal Sportv.

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira não confirma a informação de que Galvão atuará ao lado de um vice-presidente indicado pelos grupos políticos responsáveis pela eleição de Duda Kroeff à presidência.

– Tudo ficará como está – garantiu.

Sobre a escolha do ex-zagueiro para o cargo de diretor, Meira disse tratar-se de um nome de consenso.

– Quando tivemos a certeza de que Rodrigo sairia, pensamos nele de bate-pronto – revelou.

Fonte: Jornal Zero Hora

GRÊMIO NELES!


_