terça-feira, março 31, 2009

Grêmio vence, mas joga mal

Grêmio faz 2 a 0 no São Luiz e se classifica
30/03/2009 - 21:28:52 - por PC - Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/Preview.com

Apesar de mais uma vez perder uma quantidade considerável de gols, com tranquilidade o Grêmio venceu o São Luiz por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, no Olímpico, pela 6ª rodada da Taça Fábio Koff.
Makelele e Reinaldo, aos 37 segundos e 38 minutos do segundo tempo, marcaram os gols que garantiram ao Tricolor o direito de disputar as quartas-de-final do segundo turno. Neste momento, a equipe azul lidera o Grupo 2 com 11 pontos, superando o São José no saldo de gols (8 contra -2).

Para encerrar sua participação nesta etapa do Gauchão, o Grêmio enfrentará o Caxias na próxima quinta-feira, a partir das 15h45min, no Estádio Centenário.


O jogo

Aproveitando-se das dores musculares de Alex Mineiro e da suspensão de Jonas na Libertadores, o técnico Celso Roth optou por sair jogando com Herrera e Maxi López pela primeira vez. E aos sete minutos de bola rolando saiu dos pés da dupla argentina a primeira situação de gol da partida.
No levantamento para a área, na escorada de Herrera, López teve a conclusão abafada pelo goleiro Oliveira dentro da pequena área. Na sobra, Herrera se embolou com os zagueiros e não conseguiu bater em gol.

Souza - Foto: Lucas Uebel/Preview.comCom amplo controle do jogo, o confronto se desenvolvia no formato ataque contra defesa. Em todo o primeiro tempo Victor não foi exigido em sequer uma oportunidade. Se o setor defensivo pouco trabalhava, do meio para frente a movimentação era constante.

No entanto, um problema que tem aparecido nas últimas apresentações do Grêmio voltou a se repetir: frequentes chances de gols desperdiçadas. Aos 13min, no escanteio cobrado da esquerda, Souza, livre no meio da área, cabeceou nas costas do zagueiro Neguette e viu a bola se perder pela linha de fundo.

Mas foi no minuto seguinte que a falta de pontaria se evidenciou mais uma vez. Após a investida de Jadílson pela esquerda, o cruzamento encontrou Maxi López no bico da pequena área. De primeira, sem marcação, o atacante mandou por sobre a meta.

Com 24 minutos, Ruy sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa e foi substituído por Makelele. Mesmo com a baixa pela ala direita, o Tricolor seguiu na pressão.

Aos 27, mais uma vez pela esquerda, Tcheco bateu falta na cabeça de Réver, que subiu sozinho e testou à esquerda do gol, mantendo o escore zerado no Olímpico.

Quando o cronômetro marcava 34 minutos, brilhou a estrela do goleiro Oliveira duas vezes seguidas. Primeiro ao defender para escanteio o chute de fora da área de Jadílson, e em seguida ao espalmar o testaço à queima roupa de Réver após a cobrança de córner.

Já aos 45min, Herrera deixou na saudade o zagueiro Bronzatti, penetrou na área pela esquerda quase na linha de fundo e cruzou para trás onde estava Souza. Porém, o camisa 8 perdeu a passada e não conseguiu o arremate.

Então veio o segundo tempo e o tão esperado gol logo aos 37 segundos após o apito do árbitro Ronaldo Santos Silva. Makelele descolou o passe para Herrera dentro da área e recebeu de volta para concluir. O chute rebateu em Maxi López e em um zagueiro que caíram dentro da pequena área e retornou para o ala improvisado finalmente abrir o marcador.

Makelele - Foto: Lucas Uebel/Preview.comFoi o quarto gol de Makelele no Estadual, alcançando assim Souza, Tcheco e Alex Mineiro na vice-artilharia do time. Jonas, com oito gols, é o goleador máximo do Grêmio na competição.

Com a vantagem no placar, o time tricolor diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu tomando a iniciativa da partida. Sem ser ameaçado atrás, na frente, Herrera arriscou da entrada da área aos 19min para mais uma defesa de Oliveira. Seis minutos depois, ao lado de Maxi López, Herrera deixou o campo para as entradas de Reinaldo e Jonas.

Em ritmo lento, as chegadas ao ataque foram ficando cada vez mais esporádicas. Mesmo assim, aos 38 minutos Reinaldo ampliou e decretou o resultado final após receber livre na risca da pequena área o passe de Makelele, fintar o goleiro e tocar para o fundo das redes.

Um minuto antes, Oliveira já havia defendido a conclusão de Jonas depois do cruzamento de Jadílson, e um minuto depois, Souza, de apática atuação, emendou para fora a rolada de bola de Jonas na cara do gol.

* Gauchão 2009

Taça Fabio Koff - 6ª rodada

Grêmio 2 x 0 São Luiz

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: segunda-feira, 30 de março de 2009
Árbitro: Ronaldo Santos Silva
Assistentes:
Júlio César dos Santos e Carlos Selbach

Cartões amarelos: Grêmio – Rafael Marques; São Luiz – Oliveira, Felipe, Neguetti

Gols: Grêmio – Makelele (37seg/2ºT); Reinaldo (38min/2ºT)

GRÊMIO: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson, Tcheco, Souza e Jadílson; Herrera (Reinaldo) e Maxi López (Jonas). Técnico: Celso Roth

SÃO LUIZ: Oliveira; Marcão (Gabriel), Bronzatti e Neguette; Genison, Alex, Daniel Coracini, Carlos Lima (Alan) e Xaro; Ronaldo Capixaba e Kill (Felipe). Técnico: Itamar Schulle

sábado, março 28, 2009

E o Dougas Costa?

As vezes eu me pergunto: "O Douglas Costa saiu do Grêmio?"
É que sequer é relacionado para os jogos. Ultimamente, nem entre o time reserva para disputa do Gauchão.
Uma prova de que o garoto tem potencial é que mesmo assim, continua valorizando. Na europa, muitos jornais o citam eventualmente. Recentemente na espanha novamente foi citado como um futuro craque.
O que aqueles que estão na Espanha conseguem ver, que um cidadão que está do lado do guri, não consegue?? Alguém consegue explicar?

Para quem não lembra, o mesmo 'cara' que não o relaciona para os jogos, foi o mesmo que postergava a escalação e o sucesso de Ronaldinho Gaúcho, escalando Itaqui para os jogos que disputávamos na época.

Será que vão querer perder o Douglas Costa da mesma forma que perderam Ronaldinho?
E vender o futuro craque agora não é a opção mais inteligente.

GRÊMIO NELES!!

---

Grêmio, 2 vitórias fora de casa

O que importa são os três pontos...

Todos sabem que a Libertadores é o torneio mais importante da América do Sul. Sua importância, seu grau de dificuldade fazem com que todas as equipes participantes se empenhem, se dediquem com maior atenção para ter êxito na competição. Mesmo assim, a 'camisa' tem peso.

Foi assim que o Grêmio conquistou a segunda vitória fora de casa pela Libertadores. Assim como na Colômbia, esta semana na Bolívia, o Grêmio foi, jogou e trouxe os três pontos que importam na bagagem, se o "Clemer Boliviano" ajudou, não é culpa do Grêmio.

Quem viu o jogo, confirma que o Grêmio poderia ter feito uns 3 gols logo no primeiro tempo.
Mas por que não fez?
É visível a ansiedade dos atletas. A pressão imposta pela mídia e pela torcida mexeu com o equilíbrio dos atletas e isso se reflete em campo. Jogadas mal concluídas e desperdiçadas. Só no jogo contra o Aurora foram 5 chances claras de gol não convertidas.
O Jonas acabou expulso após uma cotovelada e o gol da vitória veio com o capitão Tcheco, de falta, um frangaço do goleiro.

Os gols acontecerão, o Grêmio avançará para segunda fase, isso é certo.
Mesmo assim, todos estão com a pulga atrás da orelha. Assim como o Bonato citou em seus comentários, o Grêmio precisa de um psicologo para por a casa em ordem, precisa reestabelecer o equilíbrio emocional da piazada, senão a vaca (mesmo que tabajara) pode ir pro brejo.

Como o que vale é a vitória, no dia seguinte, a Fifa e a Conmebol divulgaram em seus sites o êxito Gremista na Bolívia, com matérias e seus sites.

* Confira ficha técnica do jogo:

Libertadores 2009 - Grupo 7 - 3ª rodada

AURORA (BOL) 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Data: Quarta-feira, 25 de março de 2009
Árbitro: Juan Soto (VEN); Assistentes: Plácido Chuello (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Gols:
Aurora – Paredes (8min/2°T)
Grêmio – Jonas (41min/1°T) e Tcheco (41min/2°T)

Cartões amarelos: Aurora – Paredes, Edward Zenteno, Jaime Cardozo e López
Grêmio – Ruy e Adilson
Cartão vermelho: Grêmio – Jonas

AURORA
Dulcich; Leonforte, Edward Zenteno e Méndez; Castellón (Rodriguez), Escobar, Christian Fernández, Jaime Cardozo (Sossa), Bongioanni e Edson Zenteno (López); Paredes.
Técnico: Julio Cesar Baldivieso

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Celso Roth

Que venha o Gauchão e que venha a próxima batalha pela Libertadores.
Grêmio rumo ao tri, com ou sem o Roth!

GRÊMIO NELES!

---

segunda-feira, março 23, 2009

Gauchão 2009 e sua importância

Pois bem, se o Grêmio demonstra absoluto desprezo pelo Gauchão, quem somos nós, meros torcedores para "perder tempo" com um campeonato sem importância desses?

» GAUCHÃO FASE 1 - 5ª Rodada da Taça Fábio Koff
* Grêmio 6 x 1 São José-PA

GRÊMIO
Victor; Léo (Thiego), Réver e Rafael Marques; Ruy (Maxi López), Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Alex Mineiro.
Técnico: Celso Roth

SÃO JOSÉ
Luiz Muller; Ari (Tairone), Enciso e Samuel; Vitor (Diego), Daril, Jonas da Silva, Júnior Paulista (Denio) e Carmona; Fabiano e Sandro Sotilli
Técnico: André Luís

Gols
Grêmio: Tcheco (30seg/1ºT), Léo (20min/1ºT), Jonas (25min e 30min/1ºT), Fábio Santos (15min/2ºT), Maxi López (40min/2ºT)
São José-PA: Fabiano (8min/1ºT)

Cartões Amarelos:
Grêmio: Souza, Réver
São José-PA: Fabiano, Samuel, Daril

Cartão vermelho:
Grêmio: Réver

Público: 11.729
Renda: R$ 130.127,00

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Data: quarta-feira, 18 de março de 2009
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: José Franco Filho e José Javel Silveira

- - -

» GAUCHÃO FASE 2 - 5ª Rodada da Taça Fábio Koff
* Ulbra 1 x 1 Grêmio

Local: Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas
Data: domingo, 22 de março de 2009

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Sedenir Martins

Gols
Ulbra – Tatá (1min/1°T)
Grêmio – Makelele (10min/2°T)

Cartões amarelos:
Ulbra – Tatá, Júnior e Wanderson
Grêmio – Herrera, Saimon e Reinaldo

ULBRA
André; Dudu (Henrique), Bruno e Teco; Jonathan, Wanderson, Gavião, Léo Dias e Júnior (Rogério Pereira); Tatá (Leonel) e Lê
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Saimon, Thiego e Heverton; Makelele, Julio Cesar, Maylson, Orteman (Douglas Costa) e Jadílson (Helder); Herrera e Reinaldo (Maxi López).
Técnico: Celso Roth

Fonte: Final Sports


- - -
Que venha Libertadores.
GRÊMIO NELES!

quarta-feira, março 18, 2009

Grêmio: Tradição não é ação de marketing

Respeite as diferenças

Tradição em ser um Clube Vitorioso, vencedor, Campeão.
Poucos Clubes Brasileiros tem esse privilégio. O Grêmio, é um dos Clubes com maior Tradição no futebol mundial.

Entre uma temporada e outra houve uma oscilação, mas seu passado de glórias e vitórias jamais será apagado. O que comprova que com o passar do tempo o Grêmio se firma como um dos maiores Campeões do Futebol Brasileiro

Ação de Marketing

Há pouco tempo surgiu outro time do Rio Grande do Sul que se intitula o "mais-maior-de-bom-campeão-de-tudo-de-todos-os-tempos" como se antes de suas recentes e ‘mono-conquistas’ os campeonatos Estaduais, Nacionais, Continentais e Mundiais não existissem.
Desmerecendo as conquistas históricas, menosprezando os títulos internacionais que sequer sonharam em disputar. Tentando sugerir que o que vale é um "selo" na taça e não a história de bravura, garra e entrega que ela exigiu.

De certa forma é compreensível, pois o medíocre, quando não tem méritos próprios, prefere depreciar o mérito do concorrente para tentar, em vão, se sobressair.
Evidentemente isso é inútil, pois como descrevi, tradição e respeito não se conquista com um título eventual conquistado de forma esporádica e aleatória, como zebra de uma competição.

Tradição é estar sempre presente em campeonatos importantes, disputar finais, ser reconhecidamente respeitado pelos adversários, ter a consagração que é ser campeão.
A Tradição não vem com uma ação de marketing, comprada no horário nobre da televisão.

Um comparativo que poderia até ser tachado de covarde, mas não é, por se tratar de uma simples relação de títulos, já que querem tanto falar em "ser campeão de tudo".

1962 - Grêmio Campeão Sul Brasileiro
1975 - Sport clube 2006* campeão Brasileiro
1976 -
Sport clube 2006* bicampeão Brasileiro
1979 -
Sport clube 2006* tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio Campeão Brasileiro
1983 - Grêmio Campeão da Libertadores
1983 - Grêmio Campeão Mundial

Surge então o primeiro campeão de tudo. Pois já nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis:

Campeão Estadual
Campeão Regional

Campeão Nacional
Campeão Continental
Campeão Mundial

1989 - Grêmio Campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio Supercampeão Brasileiro

Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio Campeoníssimo de tudo.

1992 - Sport Clube 2006* - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio Bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio Bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio Bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio Campeão da Recopa

Além de repetir títulos, o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa.
Acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de Grêmio.

1997 - Grêmio Tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Grêmio Campeão da Copa Sul

Copa Sul, mais um título. Mas pra quê ser chamado de Campeão de tudo? Só Grêmio tá bom.

2001 - Grêmio Tetra Campeão da Copa do Brasil
2005 - Grêmio Campeão Brasileiro da Série B

Como se não bastasse até a taça da Série B veio parar no armário do Grêmio, continuamos a chamá-lo de apenas Grêmio, sequer foi cogitada a possibilidade de adaptar o escudo do time com uma coroa, ou acrescentar estrelas ao símbolo oficial do Grêmio.

2006 - Sport Clube 2006* Campeão da Libertadores
(surge somente aqui, em 2006)
2006 - Sport Clube 2006* Campeão Mundial
2007 - Sport Clube 2006* da Recopa
2008 - Sport Clube 2006* da Copa Sulamericana

(*)
Sport clube 2006 - Até então, 2006, não existia no mundo do futebol

» Breve resumo:

GRÊMIO

1º no Ranking CBF (desde 2001)
35x Campeão Gaúcho

1x Campeão da Copa Sul
1x Campeão do Torneio Sul Brasileiro
2x Campeão Brasileiro
1x Campeão Brasileiro Série B
1x Campeão do Supercampeonato brasileiro
4x campeão da Copa do Brasil
1x Campeão da Recopa
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão Mundial 10 Competições diferentes
14 Títulos sem contar o Gauchão

Sport Clube 2006

38x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa do Brasil
3x Campeão Brasileiro
1x Campeão da Libertadores
1x Campeão do Mundial
1x Campeão da Recopa
1x Campeão da Copa Sulamericana
7 Competições diferentes
8 títulos sem contar o Gauchão

A massa tricolor acostumada a todas estas conquistas ao longo de mais de 100 anos, vamos continuar apenas a chamar de Grêmio!!

Camisa não se faz em três anos!
Tradição e respeito se conquista!

GRÊMIO NELES, GRÊMIO SEMPRE!
GRÊMIO. NADA PODE SER MAIOR!!

Fonte: Reinaldo Mirico Aronis (Texto adaptado)

---
www.gremiocuritiba.net

segunda-feira, março 16, 2009

Grêmio ganha mas não entrou em campo 2º tempo

Pelo título da crônica, você até poderia pensar que houve algum problema no jogo de ontem engre Sapucaiense e Grêmio, mas não houve não!
O que ocorreu que o Grêmio simplesmente não quis jogar o segundo tempo, alegando que estaria se 'poupando', justificando assim a abdicação total de jogar, sequer tentaram disfarçar.

A primeira vitória pelo returno no ruralito veio nesse domingo, em cima do fraco Sapucaiense. O Grêmio fez dois gols no 1º tempo e depois abdicou de jogar.
Com gols de Léo e Makelelê, o Grêmio conquistou uma vitória que serviu para amenizar a crise (na cabeça dos dirigentes e comissão técnica).

Outra observação que cabe é que os atacantes passaram em branco não marcando nenhum gol. Não seria um problema na criação de jogadas? Ou seria uma questão de qualidade do ataque gremista?
Na minha modesta opinião o que falta é um meio campo conciso e regular, que crie jogadas e que propicie ao ataque jogadas com chances de finalização ou de assistência. Da forma que está, simplesmente não existe criação de jogadas, é 'bicão' pra frente e que os atacantes se virem para matar a bola e fazer algo produtivo. Ah, tem os laterais que volta e meia apoiam (?) fazendo jogadas de criação (??) mas que deixam um 'vazio' que compromete a defesa em casos de contra-ataques.
Será que só os tocedores percebem isso?

Mesmo com vitória, o que se viu foi um Grêmio apático e desinteressado. O time está simplesmente desprezando o Gauchão, levando como pode, sem nenhum interesse e o pior, não demonstra sinais de que esse pensamento irá mudar no Olímpico.

Problema nosso, torcedores, que veremos mais jogos pífios como o de domingo, veremos toda a tradição gremista em ser um time aguerrido, lutador, copeiro e peleador, ser jogada fora como se fosse uma embalagem usada (para não esculachar mais).

Pois bem, o próximo jogo é no Olímpico, pelo gauchão.
E eu duvido que passe dos 20 mil torcedores a prestigiar este time que têm conseguido reunir tantas críticas negativas, seja pelas derrotas em jogos importantes, seja pelo comportamento medroso que se submete nas partidas em que a direção e comissão técnica consideram 'menos importantes'.
Aguardemos essa confirmação.
Torço para estar errado.

GRÊMIO SEMPRE!!


---

quinta-feira, março 12, 2009

Religaram os aparelhos, Grêmio segue respirando

A primeira vitória veio fora de casa, quando todos davam como certo um resultado ruim, empate para os mais otimistas.
Da forma como veio e no momento que ocorreu, coube à direção Gremista ratificar a confiança no seu treinador para a imprensa e pedir o apoio da torcida.
"Religaram o aparelho para respiração mecânica do treinador do Grêmio."

Fazendo uma rápida retrospectiva, no ano passado o Grêmio foi eliminado de dois campeonatos em duas semanas: Gauchão e Copa do Brasil. O treinador foi mantido e na estreia conseguiu uma vitória sobre o desinteressado São Paulo.
O campeonato seguiu, o Grêmio conquistou o primeiro turno do brasileirão que vale tanto quanto uma nota de "Um Cruzeiro" e acabou por entregar o título de bandeja para o próprio São Paulo, permitindo o desconto de uma vantagem de nove pontos, terminando o campeonato como 2º colocado.

Alguns afirmaram que com o time que o Grêmio iniciou 2008 era para "não cair", outros que "o treinador fez milagres" e que foi "longe até pelo plantel que tinha".
Concordo em partes, mas a minha 'concordância' numa análise imparcial me remete a admitir um pensamento de time pequeno.


Um time com a grandeza e os títulos conquistados, como o Grêmio, merece muito mais.
Se a direção, a comissão técnica e a torcida pensarem assim, quando que o Grêmio vai conquistar alguma coisa novamente?

O fato é, os jogos importantes ocorrem e o Grêmio vem sempre com uma desculpa pré-formatada, antes era que não tinha dinheiro, isso impossibilitava a manutenção de um plantel de qualidade; agora que o Grêmio precisa de continuidade para obter um padrão de jogo, que sequer foi mostrado numa sequência de 3 jogos.

Gente, o Grêmio é time grande, mas não está agindo como um time grande. Está sendo medíocre, está deixando que manchem a história do clube com fracassos homéricos e que não será um 'gauchão' que vai trazer a redenção novamente.

Lembro-me de quando fomos para série B pela primeira vez. Foi a pior sensação que já vivi com meu Grêmio, algo inexplicável e triste que custei a entender e a absorver. Não bastasse isso, em 2004 veio nova desgraça. De certa forma já estava 'vacinado' e mesmo muito aborrecido, sobrevivi.

Mas o Grêmio é muito mais que isso, o Grêmio foi campeão mundial, foi um time que amedrontava os adversários, impusera respeito outrora.
Sim, "foi", "era", passado. Atualmente o Grêmio não tem esse comportamento.

Eu como Gremista, quero de volta meu Grêmio Multicampeão! Quero de volta meu Grêmio copeiro e peleador que amedronta e impõe respeito a qualquer time que venha enfrentar, em qualquer campeonato.
Quero que meu Grêmio entre num GREnal impondo respeito e saia com uma vitória!
Quero que meu Grêmio vá ao interior pelo Gauchão, com time reserva, tenha 1 ou 2 expulsos aplique uma goleada e volte de lá com três pontos na bagagem para Porto Alegre.
Quero que meu Grêmio jogue no Olímpico, lotando pelo futebol e pelos títulos conquistados, não pelo apelo da diretoria, que aprendeu a pedir, pedir, mas a coroar a grandeza do Grêmio nada, sequer vence um estadual.

Ganhar todos os títulos, pode não ocorrer, mas quero a certeza de que todos no Grêmio tenham gana em vencer, tenham a vontade de ser campeão em qualquer campeonato ou copa que disputem.
A certeza da vitória jamais teremos, mas a certeza da garra, da luta, da vontade, é explícita em cada dividida, em cada passe, em cada gol, em casa falta, em cada atitude do treinador e da diretoria.
É isso que o Torcedor Gremista está acostumado. É por isso que o Torcedor Gremista acredita no Grêmio.

Quero simplesmente o meu Grêmio, Grêmio.
E isso não é querer demais.

GRÊMIO NELES!
GRÊMIO SEMPRE CAMPEÃO, COM OU SEM ROTH!!


Foto: Fernando Vergara / Boyacá 0x1 Grêmio 11/02/09.

---

terça-feira, março 10, 2009

CELSO JUAREZ ROTH FACTS!


É.. amigo Tricolor.. Já tivemos o "Chuck Norris Facts", "Jack Bauer Facts" e agora é a vez de "CELSO JUAREZ ROTH FACTS"!! RÁAAAAAAAAA

1. Celso Roth joga par ou ímpar com o espelho e perde. PEDINDO PAR!

2. Dunga decidiu ser treinador quando Celso Roth disse que ele tinha potencial.

3. No orkut, às vezes aparece na “Sorte de hoje”: Você não é o Celso Roth.

4. O maior feito na carreira de um jogador não é fazer 1000 gols. É ganhar um título com o Celso Roth no comando do time.

5. Se o Celso Roth ainda não fez merda, é sinal de que ele ainda não escalou o time.

6. Celso Roth não ganha a partida nem quando o outro time fica com apenas 6 jogadores em campo.

7. Roth jogou roleta russa com um revolver descarregado e perdeu.

8. O novo PES 2010 terá um novo modo: Very Hard, Hard, Médium, Easy, Very Easy, Amateur e Celso Roth Mode.

9. Em Shrek, o papel do burro caberia inicialmente ao Celso Roth. Mas o IBAMA protestou alegando que era uma ofensa aos burros.

10. O estádio dos aflitos tem esse nome desde que o Celso Roth decidiu treinar o Náutico.

11. Celso Roth perdeu a virgindade depois do seu filho.

12. Se você procurar no Google por “Celso Roth ganha um título”, nenhum resultado será encontrado, por motivos óbvios.

13. Quando pensou que estava errado, Celso Roth acertou pela primeira vez na vida.

14. A famosa frase de Einstein “Apenas uma coisa eu tenho certeza que é ilimitada: a ignorância humana” foi dita depois que ele conheceu Celso Roth.

15. O Tamagochi do Celso Roth já veio morto.

16. Celso Roth foi reprovado em um vestibular onde haviam 4 vagas por candidato.

17. Dizem que a ilha de “Lost” na verdade é o cérebro de Celso Roth.

18. Quando o Celso Roth nasceu, o doutor em vez de dar um tapa nele, deu no pai dele.

19. Quando Saddam Hussein estava para ser morto ele poderia escolher entre ser enforcado ou ver o Celso Roth treinando seu time. Ele preferiu a primeira opção.

20. Roth não é politicamente correto. Pois ele nunca está correto.

21. Nos tempos de ditadura no Brasil as pessoas escolhiam se preferiam ser afogadas e levar choque, ou ver Celso Roth treinando seu time.

22. Celso Roth já teve outras carreiras além de treinador. Em 1929 ele era chefe na Bolsa de Valores de Nova York.

23. Conte até dez… Esse é o tempo que Roth demora para fazer merda 42 vezes.

24. Celso Roth faz uma cebola chorar..

25. Celso Roth leva 90 minutos para passar uma hora.

26. Celso Roth só possui membros inferiores, afinal ele nunca é superior em nada.

27. Os criadores de PES e Winnin Eleven não colocam técnicos nos jogos porque teriam que fazer Celso Roth, e o atributo “mentality” só vai até 1.

28. O cúmulo da burrice não é o Celso Roth. E sim contratar ele para o seu time.

29. Se você acertar em algo um dia, fique tranqüilo, você não é o Celso Roth.

30. Roth perdeu o “Chuck Norris Game”.

31. Quando o Celso Roth fuma maconha, o baseado fica doidão.

Fonte:
http://www.caixapretta.com.br/2009/03/celso-roth-facts/#more-6266

* EXTRAS

32. Celso Roth substituiu as rodas de seu carro por mais 4 volantes.

33. Para Celso Roth, a defesa é o melhor ataque, mesmo que esteja levando uma sacola em pleno Olímpico.

34. Celso Roth um dia falou: Pra quê jogar atacando e correr o risco de ganhar a partida, se podemos empatar ou perder?

35. Os únicos títulos que o Celso Roth conhece, são os títulos de inadimplência de quando estava protestado no serasa antes de ganhar os R$ 200 mil no Grêmio.

36. Errar é humano. Quem insiste no erro é Celso Roth.
Por: Generoso


- - -
Contribua com a sua nos comentários!
Atualizarei com os devidos crétidos!

GRÊMIO SEMPRE!


---

domingo, março 08, 2009

Grêmio perde mais uma, Roth permanece

Grêmio perde mais uma e diretoria confirma permanência do técnico Celso Juarez Roth
O Grêmio foi ao estádio dos Plátanos enfrentar o Santa Cruz, abriu o placar sofreu a virada e desandou, por pouco não tomando uma goleada.

Em entrevista após o término da partida, André Krieger (foto) confirma que o trabalho vem sendo feito a contento, embora nos últimos jogos a vitória não tenha acontecido, confirmando assim sua confiança no trabalho do Celso Juarez Roth.

Na sequência, foi a vez do vitorioso técnico Celso Juarez Roth conceder sua entrevista. Começou afirmando que a culpa da derrota é de todos, não assumindo para si a responsabilidade.
Aproveitou também para reclamar sobre a pressão da torcida e imprensa, reclamando também a questão de que cada campeonato é uma história.

A libertadores vira desculpa para tudo

A desculpa da temporada é a "Libertadores". Para a terceira derrota em GREnal, foi utilizada, alegando que o Grêmio "foca", "prioriza" a Libertadores, e que o Gauchão é secundário. Pois bem, o Grêmio tem plantel para jogar com time B e vencer o Gauchão e também não houve uma maratona de jogos para alegar que precisa se 'poupar' para jogos da Libertadores.
Até agora, só jogou 1 jogo no Olímpico!

Direção omissa

A direção também se omite, não tomando uma atitude, desde que o fracassado treinador Celso Juarez Roth foi mantido no cargo, em 2008, após desclassificar o Grêmio da Copa do Brasil, perder na semifinal para o Juventude em casa e conseguir entregar o Tricampeonato Brasileiro para o São Paulo que estava 9 pontos atrás.

Vão aguardar mais um tropeço, que é certo na Colômbia para tomar uma decisão que já deveria ter sido tomada em fevereiro de 2008, há mais de um ano atrás.

O Grêmio ir para Colômbia com o mesmo Celso Roth que eliminou o Grêmio de tudo que participou, é a certeza da omissão e de que a derrota virá.

A falta de ousadia (que nem chega a ser ousadia mais a essa altura) em contratar um novo técnico para levar o Grêmio ao Tri da América, irá refletir diretamente e negativamente para a classificação do Tricolor para fase da Libertadores.

Enquanto isso a torcida segue angustiada, revoltada e indignada.
Eu como bom gremista, também estou e apóio e divulgo o site www.foraroth.com.br

Chega de manchar a história do Grêmio.
Fora Roth.

GRÊMIO NELES!

quinta-feira, março 05, 2009

Site "Fora Roth" tem mais de 3 mil assinaturas

Site "Fora Roth" já tem mais de 3 mil assinaturas
Após mais um fracasso no comando do Grêmio, o treinador Celso Juarez Roth conquistou a fúria e a repulsa da maioria da torcida gremista.
Uma prova da reprovação do trabalho desenvolvido desde 2008 foi a criação de um site onde o tema é um abaixo-assinado para sua demissão. O site ( www.foraroth.com.br ) foi publicado em 03/03/2009 e já teve mais de 20 mil visitas, sendo que mais de 3 mil visitantes assinaram pedindo a demissão do treinador.

Segundo a nação Gremista, tal fato não é pontual. Desde a eliminação da Copa do Brasil, em pleno Olímpico, em 2008, a torcida pede a troca de treinador. Apelo que vem sendo ignorado pela diretoria, mas que chega a uma situação crítica.

Após a derrota para o maior rival, no último GREnal, a manutenção desse treinador vem sendo veementemente questinada pela torcida, conselheiros e imprensa.

A pergunta que mais se houve é: "Até quando?".

Aos torcedores que estão omissos, cabe uma análise sobre o trabalho executado pelo "professor pardal" do Imortal Tricolor para assim, poder tecer alguma opinião.

Enquanto isso, sofre toda uma nação que vê a iminência de ter de esperar mais um ano para a busca incessante do Tricampeonato da América.

E você, aposta na permanência ou acredita na demissão do Roth?

GRÊMIO SEMPRE!
GRÊMIO NELES!



Grêmio Curitiba