terça-feira, abril 07, 2009

Grêmio aplica 3x0 com tranquilidade pela Libertadores

Grêmio vence pela Libertadores por 3x0 para tentar sair da crise.
Com tranquilidade Grêmio faz 3 a 0 no Aurora - Tricolor encaminha classificação.
O Grêmio venceu o Aurora da Bolívia pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado na noite desta terça-feira, no Olímpico, e encaminhou sua classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
Os gols da vitória gremista foram marcados pelo zagueiro Rafael Marques aos 30 minutos da primeira etapa, pelo argentino Maxi López, aos 18 do segundo tempo e por Réver, aos 36 também da etapa final.

Primeiro tempo:

Os primeiros minutos de jogo já foram suficientes para demonstrar a superioridade do Grêmio sobre seu adversário.
Jogando preferencialmente pelo lado direito, o Tricolor foi empilhando oportunidades de gols. Duas delas, em lances de bola parada ao lado da área, indicavam como sairia o gol da abertura do placar. Na primeira cobrança, Tcheco mandou na cabeça de Herrera obrigando ao goleiro argentino Dulcich fazer boa defesa. Na seguinte, foi Souza quem desviou de cabeça com a bola passando à direita, rente ao poste.
Logo depois, em outra jogada pela direita, mas desta vez com a bola rolando, um cruzamento rasteiro encontrou Fábio Santos entrando livre pela esquerda. Ele chutou forte sobre o corpo do goleiro que teve méritos fechando o ângulo.

Não deu nem tempo para os torcedores lamentarem os gols perdidos: aos 30 minutos, Makelele sofreu falta ao lado da área, pela direita. Tcheco cobrou com precisão cirúrgica na cabeça de Rafael Marques que desviou no canto esquerdo. O goleiro Dulcich nem se mexeu.
Grêmio 1 a 0!
Praticamente sem ser agredido pelo adversário, o Tricolor tratou de administrar a vantagem inicial e ainda teve grande oportunidade para ampliar no final dos primeiros 45 minutos: Tcheco pegou uma sobra na entrada da área e chutou desviado. Makelele, dentro da pequena área, mandou para o gol, mas a bola passou raspando o poste esquerdo.
O placar de 1 a 0 acabou saindo barato para os bolivianos tendo em vista a superioridade gremista e as oportunidades desperdiçadas.

Segundo tempo:

O quadro da primeira etapa não se modificou na segunda.
Tanto foi assim que Herrera teve a chance de ampliar o marcador logo no primeiro minuto ao concluir por cima quase dentro da pequena área.
Makelele, sempre agudo pela direita, perdeu mais uma oportunidade chegando de surpresa no segundo pau.
Aos 18 minutos, finalmente surgiu o segundo gol gremista, uma jogada de argentinos e novamente pela direita: Tcheco deu para Herrera ao lado da área. Ele cruzou com perfeição na cabeça de Maxi López. Com estilo, inspirado pela camisa 16 de Jardel, Maxi mandou no ângulo superior direito de Dulcich que não teve a mínima chance.
Avalanche no Olímpico! Grêmio 2 a 0!
Se com 1 a 0 à frente a equipe já mostrava tranquilidade, o segundo gol praticamente matou o jogo.
Ciente de sua inferioridade, o Aurora se limitava a cumprir seu papel de coadjuvante com algumas tentativas de ataque infrutíferas. Tocando a bola com qualidade, sem pressa, o Tricolor passou a rondar a área adversária esperando o momento certo para chegar ao terceiro gol. Aos 35 minutos, o técnico interino Marcelo Rospide promoveu a primeira modificação na equipe tricolor colocando Jadilson no lugar de Fábio Santos. No minuto seguinte, depois de um escanteio na esquerda cavado pelo mesmo Jadilson, nasceu o terceiro gol gremista: Rafael Marques dividiu com o marcador no interior da área. A bola subiu e caiu perto da marca do pênalti. De costas para o gol, Réver deu um giro espetacular no ar e mandou no canto esquerdo de Dulcich, indefensável.
Grêmio 3 a 0!
Os jogadores ainda comemoravam quando Orteman entrou no lugar de Herrera na segunda substituição gremista.
Faltando quatro minutos, ainda teve tempo para Diogo entrar na vaga de Makelele.
Aos 44, Souza teve a oportunidade de fazer o quarto gol, mas chutou sobre o corpo do goleiro.
Felizmente a oportunidade perdida não fez falta.

Final de jogo no Olímpico, boa vitória gremista pela Libertadores.

Com este resultado, o Grêmio chega aos 10 pontos no Grupo 7 ficando quatro pontos na frente do Boyacá Chicó, que entra em campo amanhã, em Santiago, para enfrentar o Universidad de Chile.
Aliás, é o Universidad de Chile o próximo adversário gremista na competição no próximo dia 15 de abril, em Santiago.

Em resumo, o Grêmio jogou ao natural, venceu e mesmo sem um comandante confirmando a liderança de seu grupo e praticamente asssegurando a vaga para segunda fase. Mesmo há mais de um ano sem um verdadeiro treinador.
Parabéns também ao interino, Marcelo Rospide!

Fonte: Grêmio.net (adaptado)

Confira a ficha técnica do jogo de hoje

GRÊMIO NELES!!

---

segunda-feira, abril 06, 2009

FEITOOOO!!!

Finalmente a diretoria tomou uma atitude, deixando a passividade e o conformismo medíocre de lado e mostrou que há um fio de esperança para o Grêmio.
Mesmo que tardia, a demissão do roth, aclamada pela grande maioria da torcida, imprensa e tudo que possa se manifestar, ocorreu. O Roth, foi, e já foi tarde! (antes tarde que nunca!)

Confira as matérias:
Final Sports
Globo Esporte
Clic RBS

Ressurge a esperança Gremista!

GRÊMIO NELES!

domingo, abril 05, 2009

VERGONHA!!

sexta-feira, abril 03, 2009

Vergonha na cara

Dinho, quando Grêmio ainda tinha vergonha na cara

Se o Grêmio tem vergonha na cara e honra seu torcedor, domingo vai ganhar dos morangos e recuperar parte da dignidade que ainda resta.
Devolvam nosso orgulho de ser Gremista!
Chega de mediocridade. Chega de desculpas, queremos vitórias!

Aguardemos, pois esperança é a última...

GRÊMIO NELES.