domingo, dezembro 13, 2009

Valeu Danrlei!!

Grêmio volta no tempo em dia de boas lembranças na despedida de Danrlei
Público de 30 mil pessoas no Olímpico vê o goleiro dar adeus aos gramados. Partida reúne campeões da América de 1995

Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson e Roger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Jardel. O lendário time campeão da América em 1995, com a exceção de Arílson (substituído por Alexandre Xoxó), esteve reunido na tarde deste sábado para o jogo festivo que marcou a despedida do goleiro Danrlei dos gramados. Em homenagem ao eterno camisa 1 do Grêmio nos anos 90, um público de aproximadamente 30 mil pessoas compareceu ao Olímpico. Ao fim da partida, ele deu a volta olímpica e, emocionado, voltou a sentir o carinho da torcida que o consagrou na década passada.

- É o sonho de qualquer atleta um dia realizar isso. É um ciclo que encerro na minha vida – afirmou o goleiro.

Danrlei tirou fotos com torcedores que tiveram acesso ao gramado, deu entrevistas, aplaudiu e foi aplaudido. Ele se mostrou impressionado com o público que foi ao Olímpico. Antes de rumar para o vestiário, o ídolo gremista, de microfone em punho, mandou um recado para a galera.

- Torcida tricolor, muito obrigado por tudo. Vocês são minha vida.

Danrlei dá adeus ao futebol em festa no Olímpico
Foi uma tarde de ótimas lembranças. Os gremistas recordam com carinho do time multicampeão na década passada. Em cada participação de Danrlei, em cada saída de bola de Adílson Batista, em cada dividida de Dinho, a galera vibrava. Foi uma volta ao passado. A torcida enlouqueceu quando, ainda no primeiro tempo, Paulo Nunes cruzou e Jardel, de cabeça, mandou para o fundo do gol. Foi a repetição do lance emblemático do time comandado por Luiz Felipe Scolari nos anos 90.

Do outro lado do campo, estiveram amigos de Danrlei. Jogaram figuras como o atual titular do gol gremista, Victor, e ex-jogadores do peso de Mazaropi, Anderson Lima, Aílton, Rodrigo Fabri e Tarciso, que também marcaram a história gremista. Romário chegou a confirmar presença no evento, mas não apareceu.

A partida foi cercada de homenagens a Danrlei. Antes de a bola rolar, ele foi ovacionado pela torcida, teve o nome gritado, levou os braços ao ar como fazia quando defendia o clube. No intervalo, recebeu uma placa e um bumbo com o rosto dele desenhado. O goleiro foi até o espaço ocupado pela Geral. De frente para ela, tocou o instrumento e deu o compasso para a festa dos torcedores.

Gremistas lotam o Olímpico para a despedida
O time dos amigos de Danrlei não foi tão amigo assim. Rodrigo Mendes, logo no início do jogo, mandou entre as pernas do goleiro. O time campeão de 1995 empatou com Jardel. Ainda na etapa inicial, Rodrigo Fabri e Zé Alcino fizeram outros dois gols em Danrlei.

No segundo tempo, teve frango. Detalhe: de Victor! O goleiro soltou uma bola justamente nos pés de Jardel, que empurrou para o gol. Nesse momento, o time de Danrlei já tinha Souza e Douglas Costa, dois atletas do atual elenco gremista. Depois, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, empatou o duelo e foi vaiado pela maioria dos torcedores. A virada veio através de Jacques.

A partida festiva teve os últimos minutos realizados abaixo de chuva. Ao deixar o gramado, Danrlei foi abraçado por todos os jogadores de ambas as equipes. O jogo terminou mesmo com o placar de 4 a 3. Mas o resultado foi o que menos importou. A tarde ficou marcada como a despedida de um jogador que jamais será esquecido pelos gremistas.

Veja matéria completa no CLIC RBS

» CONFIRA AS GALERIAS DE FOTOS DA DESPEDIDA DO DANRLEI NO OLÍMPICO:
_ Final Sports | _ Clic RBS


Fonte: Globo.com

---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net