quinta-feira, janeiro 21, 2010

» Por que não sou sócio do Grêmio



_ MINWER DAQAWIYA, GREMISTA DE SANGUE PALESTINO


Tomei a liberdade de reproduzir o excelente post do nosso amigo gremista, Minwer Daqawiya, responsável pelos posts no blog do Grêmio na globo.com, sobre um tema que é/era muito criticado por todos os Gremistas, mas que agora, além de apontar o problema, há sugestões bastante valiosas para que o clube comece a agir de forma mais 'agressiva' com relação ao seu torcedor e potencial associado.


É válido lembrar que a direção começou agir, um exemplo disso é a campanha "Exército Gremista" que é um sucesso desde seu lançamento. Mas ainda há muito que se fazer para formar muito mais que um exército, formar associados.


Qual a finalidade de se buscar mais associados?

Fortalecer o caixa e fidelizar contribuintes e gerar receita saudável e claro, proporcionar algumas vantagens para os sócios.

Mas também não adianta reverter tudo que se arrecada com benefícios aos associados.

Abaixo, segue então o post:





Por que não sou sócio do Grêmio


Conforme prometido, finalmente apresentei a pesquisa feita aqui no blog no ano passado.


Ontem apresentei para os diretores do Quadro Social (Gaspary, Mello e Márcia) o resultado dessa enquete. Durante quase 3 horas conversamos bastante, não só em cima dos resultados como também das diversas sugestões apresentadas pelos que responderam à pesquisa. Também repassei todos os comentários feitos no tópico, inclusive as reclamações apresentadas.


Foi um trabalho volumoso, que rendeu mais de 100 páginas e poderá ser usado pelo Grêmio para algumas futuras ações de captação de novos sócios.


Uma parte do que foi apresentado vocês conferem abaixo.







Confira o post no Blog do Grêmio na Globo.com


GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net


---

domingo, janeiro 17, 2010

Grêmio estréia com 'pé direito' e vence de virada

Grêmio estréia com o 'pé direito' no Gauchão 2010
Com muita garra, Grêmio venceu o Pelotas na Boca do Lobo

Na estreia, Grêmio vence o Pelotas de virada
Na tarde deste domingo, o Grêmio bateu o Pelotas por 3 a 2, no estádio da Boca do Lobo, e estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Os atcantes Jonas e Borges e o volante Maylson marcaram para o Tricolor na segunda etapa, enquanto Thiago Duarte e Sandro Sotilli fizeram para os donos da casa ainda no primeiro tempo.

Na próxima quinta-feira, a equipe do técnico Silas recebe o Caxias, às 19h30min, no estádio Olímpico, pela segunda rodada do Estadual.

- O jogo
Diante de milhares de torcedores na Boca do Lobo e sob forte calor, Pelotas e Grêmio iniciaram apresentando um confronto com a cara do Gauchão: muita pegada, força e disposição.

De volta à elite do futebol do estado, o Lobão começou partindo para cima: logo a um minuto Sandro Sotilli recebeu na frente e bateu no canto direito de Victor. O atacante do Pelotas, todavia, estava em condição irregular.

Aos nove, o zagueiro Bruno Salvador levou vantagem sobre a defesa azul e, pelo alto, quase abriu o placar, após falta da direita. A finalização de cabeça, porém, passou sobre a meta de Victor.

A resposta tricolor veio um minuto depois. O meia Hugo dominou pela intermediária direita, limpou a marcação de Diego e experimentou com a canhota, bem à sua característica. O chute saiu pela linha de fundo.

Numa partida em alto ritmo e de bom nível técnico, os donos da casa chegaram perto de inaugurar o marcador aos 16, com Maicon Sapucaia, que dominou na intermediária e arriscou o tiro, tirando tinta da trave direita gremista.

Aos 21, a melhor chance do Grêmio até então. Da meia lua, Souza cobrou falta direta, num chute seco e que exigiu uma espalmada do goleiro Jonatas. O árbitro Anderson Daronco optou por uma parada no minuto seguinte, em função da alta temperatura, o que permitiu a reidratacão dos atletas.

Na volta, Borges criou outra boa situação para a equipe do técnico Silas. Após receber passe de Leandro à frente da área, o atacante girou e bateu firme no canto. O goleiro áureo-cerúleo mostrou-se atento e segurou.

A investida seguinte do Pelotas redundaria no primeiro gol do jogo. O experiente Sandro Sotilli aparou um cruzamento da ponta esquerda e recuou para Thiago Duarte, que chegou de trás para emendar a bomba de primeira e balançar as redes: 1 a 0.

Desatento, o Grêmio permitiu a ampliação do marcador logo no lance seguinte. Depois da saída de bola, Thiago Duarte foi lançado no setor ofensivo e, aproveitando-se de sua velocidade, venceu o marcador, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Quase dentro da meta, o artilheiro Sandro Sotilli só teve o trabalho de empurrar e fazer 2 a 0.

Inconformado com suas próprias falhas, o Tricolor reagiu, jogou o adversário para seu campo, mas pecou na falta de efetividade. Aos 35, Souza tentou através de uma cobrança colocada de falta, que saiu forte e acima do travessão. Dois minutos depois, Ferdinando invadiu a área e rolou para Borges. Ele tentou deslocar Jonatas, mas parou em sua boa colocação.

Tentando corrigir o isolamento de Borges nos 45 minutos iniciais, o técnico Silas mandou o atacante Jonas a campo na volta para o segundo tempo, e sacou Henrique. Leandro passou a fazer a ala direita, enquanto Ferdinando recuou para a defesa, formando o esquema 3-5-2.

Elétrico e atrás do prejuízo, o Grêmio já contabilizava um arremate aos 28 segundos. Jonas dominou pelo meio e bateu forte, assustando o arqueiro rival. Aos dois minutos, Souza pifou o artilheiro azul de 2009. Ele dominou no peito, avançou e chutou fraco, em cima de Jonatas. No rebote, Borges, debaixo do gol e talvez atrapalhado pelo sol, cabeceou pelo lado.

A vantagem no marcador, por outro lado, não transformava o Pelotas numa equipe defensiva. Aos três, o time de Beto Almeida quase “matou” a partida; Thiago Duarte, porém, não conseguiu superar Victor, concluindo fraquinho sobre o goleiro.

A insistência tricolor deu certo aos nove minutos. Caindo pela intermediária esquerda, Leandro avançou sobre o marcador, perdeu a bola, não desistiu, recuperou, invadiu a área e foi derrubado. Pênalti bem marcado pela arbitragem. Jonas assumiu responsabilidade e cobrou forte, no canto esquerdo, descontando.

A etapa final era marcada pela pressão gremista e pela virilidade do confronto. Aos 21, após uma entrada em Souza, o lateral Dick foi expulso. A partir daí, só o Tricolor jogou. Aos 23, Adilson perdeu ao bater cruzado, numa inversão de Souza.

Aos 28, Hugo, sempre vertical, avançou e chutou cruzado. A bola desviou no marcador e enganaria o goleiro Jonatas, que conseguiu se recuperar a tempo e defender. Sete minutos depois e sem arrefecer no domínio do jogo, os visitantes empatariam. Depois de perder duas boas chances, Borges recebeu na grande área, girou sobre Bruno Salvador e soltou a bomba, sem chances de defesa. Tudo igual: 2 a 2.

Incansável na luta pela vitória, o Grêmio a alcançaria aos 38. Hugo, novamente caindo pela esquerda, emendou o arremate, que saiu torto mas encontrou Maylson entrando em disparada pela direita, à frente do gol. Ele completou para as redes e decretou a virada na Boca do Lobo.

No final, o goleiro Victor ainda salvou o resultado positivo ao espalmar por cima uma cobrança de falta da equipe áurea-cerúlea, através de Maurinho.

* Campeonato Gaúcho 2010 - Taça Fernando Carvalho - 1ª rodada

Pelotas 2 x 3 Grêmio

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas (RS)
Data: domingo, 17 de janeiro de 2010

Arbitragem: Anderson Daronco, Altemir Hausmann e Júlio César Santos

Cartões amarelos:
Pelotas – Gavião, Dick, Jonathan e Thiago Duarte
Grêmio – Réver, Souza, Hugo, Victor, Maylson e Borges

Cartões vermelhos:
Pelotas - Dick e Jonathan

Gols:
Pelotas - Thiago Duarte (31min/1°T) e Sandro Sotilli (32min/1°T)
Grêmio - Jonas (9min/2°T), Borges (35min/2°T) e Maylson (38min/2°T)

PELOTAS
Jonatas; Dick, Jonas (Jonathan), Bruno Salvador e Diego; Gavião, Jardel, Rodrigo Ribeiro (Michel) e Maycon Sapucaia; Thiago Duarte (Maurinho) e Sandro Sotilli.
Técnico: Beto Almeida

GRÊMIO
Victor; Henrique (Jonas), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos (Lúcio); Ferdinando, Adilson, Souza e Hugo; Leandro (Maylson) e Borges
Técnico: Silas

Fonte: Final Sports