domingo, novembro 02, 2008

O Grêmio deu Adeus ao Tri?

O gosto amargo deste empate contra o Fiqueirense no Olímpico
O empate deste domingo fez com que ruisse o castelo de areia da liderança que se apresentou tão frágil nestas últimas rodadas. O Grêmio conquistou os pontos necessários para se tornar lider, para buscar o título do Brasileirão 2008, mas esqueceu que para ser campeão, precisa ter atitude de campeão, jogar um futebol que traga vitórias e que essas vitórias ocorram de forma convincente.

O Grêmio não tem apresentado um futebol de resultado, tampouco convincente. O resultado está aí. Hoje com o empate em pleno Olímpico, o ex-lider Grêmio amarga a 3ª posição na tabela do nacional.

É provável que na cabeça de muitos gremistas esteja um sentimento de decepção, frustração, afinal lideramos boa parte do campeonato, e justamente agora, decaímos.

O fato é, a cada jogo o Grêmio não demonstra que quer ser campeão, não impõe seu jogo, que mesmo feio, seja eficiente, portanto não tem direito de continuar lider. O resultado está na tabela de classificação.

Resta ao Grêmio juntar os cacos de uma seqüência péssima, derrotas, empates em jogos que não se poderia sequer pensar em outro resultado que não a vitória, e tentar mais uma vez se reerguer. A torcida está fazendo sua parte desde o início do ano.
Resta saber até quando a paciência da torcida aguentará essa passividade do time, comissão técnica e diretoria. Apoiar sim, mas se tornar burro de carga enquanto o time não apresenta resultados não é muito inteligente.
Talvez a volta das críticas possa fazer o Grêmio acordar, só temo que seja meio tarde para isso.

Ninguém é lider por acaso, e muito menos perde a liderança por acaso.
Erros aconteceram, o prejuízo é todo do Grêmio, cabe agora verificar se o Grêmio terá forças para recuperar e buscar o Tri novamente.
Pode ser que sim, mas também pode ser que não e a negativa está muito mais forte neste momento.

» Confira como foi o jogo:
Final Sports
Confira a classificação do campeonato nesta 33ª rodada


* Confira as chances de ser campeão dos times do "G5"
- Infobola
- Globo


GRÊMIO CURITIBA

_

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Franco, temo dizer que se não houver uma chamada muito forte la dentro do Olímpico e o nosso treinador continuar cometendo erros como os de ontem, nós não ficaremos nem entre os quatro! As substituições foram equivocadas e a social fez muito bem em chingar o Roth, o Amaral e o Tcheco estavam se arrastando em campo, não acertaram praticamente nada! Aí vai la o Roth e tira o melhor cara do ataque e tira um dos poucos que se mexia no meio.. assim fico muito complicado! Ah.. e Perea não existe! Desculpe as palavras mas estou muito indignado com meu time! Mas sempre procurando acreditar e torcendo até o fim! Abraço!