quarta-feira, novembro 26, 2008

COMO AJUDAR SANTA CATARINA

Saudações Gremistas!

Como ajudar nossos irmãos catarinenses:

EM CURITIBA:
O supermercado Angeloni está servindo de Ponto de Coleta de donativos para nossos vizinhos:

SUPERMERCADO ANGELONI CURITIBA
Av. República Argentina, 900 - Vila Izabel
(esquina com Av. Água Verde)

Recebem como doação:
- Alimentos Não-Perecíveis;
- Roupas de todo tipo;


+ Informações Oficiais do site do Governo de Santa Catarina

Informações sobre doações para as vítimas da enchente em Santa Catarina

Florianópolis (26/11/2008) - As empresas ou pessoas de outros estados que tiverem interesse em fazer doações para as vítimas das enchentes de Santa Catarina devem entrar em contato com o Departamento Estadual de Defesa Civil do Estado, pelo número (48) 4009 9885. As principais necessidades são de alimentos, água e produtos de higiene pessoal.

Os catarinenses devem ligar para 199 ou para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional mais próxima do seu município.

As Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional da região do Alto Vale do Itajaí (Blumenau, Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Timbó) montaram bases de distribuição e arrecadação das doações às pessoas afetadas pelas fortes chuvas do último final de semana. Os locais para entrega são Colégio Victor Hering (rua Antônio Cândido Figueiredo, 399, Bairro Vila Nova - Blumenau); Fenarreco (SC486, próximo à Havan, Centro - Brusque); Parque da Marejada (av. Vicotr Konder, s/n, Bairro Fazenda - Itajaí); Arena Multiuso Jaraguá (Rua Gustavo Hagedorn, s/n, Centro - Jaraguá do Sul); Colégio Osvaldo Aranha (Rua Lindóia, Bairro Glória - Joinville); e Depósito da Secretaria Regional (Rua Nereu Ramos, 913, Centro - Timbõ).

COMO DOAR EM DINHEIRO
A Defesa Civil está com quatro contas disponíveis para doação:
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Caixa Econômica - Agência 1277, Operação 006, Conta Corrente 80.000-8
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0
Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, com CNPJ - 04.426.883/0001-57.

Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. As contas oficiais para depósito são as publicadas neste site.

Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania
Governo de Santa Catarina

Endereço na Internet:
http://webimprensa.sc.gov.br/paginas/index.asp
ou
www.sc.gov.br - clicar em Notícias

MUITA FORÇA AOS NOSSOS IRMÃOS CATARINENSES!!

quinta-feira, novembro 06, 2008

Indignação saudável

A indignação da torcida no treino desta última terça-feira traduz o sentimento atual de todo Gremista. Não há como tolerar ou aceitar a passividade do time em um momento tão decisivo como essa reta final do campeonato.

O Grêmio era o time com a maior probabilidade de conquista do título, bastava fazer sua lição de casa.
Não fez. Agora vê a iminência de passar 2008 sem um único título sequer.

Lá no Olímpico, onde ocorreu o tumulto, a maioria entendeu que é uma crítica construtiva, porém o Sr. Celso Roth não, alegando que não é um momento para críticas e cobrança. Então eu pergunto: Quando seria? A maioria tem a sensatez de perceber a necessidade de reverter a situação. Mas como? Ganhando os jogos, só isso.

O Grêmio mais uma vez precisa mudança de atitude, não da torcida, mas sim da comissão técnica, jogadores e diretoria, para que se empenhem mais, dêem sangue nas partidas que tem por acontecer e que busquem as vitórias necessárias para o título de 2008. Precisa acabar essa história de jogo em casa, jogo fora, o Grêmio tem que ganhar por querer ser campeão, seja no Olímpico ou não.
A torcida merece esse empenho.

Aguardemos cenas do próximo capítulo: Domingo em São Paulo...
GRÊMIO NELES!!

_

Musa Tricolor: 4º ensaio



_

domingo, novembro 02, 2008

O Grêmio deu Adeus ao Tri?

O gosto amargo deste empate contra o Fiqueirense no Olímpico
O empate deste domingo fez com que ruisse o castelo de areia da liderança que se apresentou tão frágil nestas últimas rodadas. O Grêmio conquistou os pontos necessários para se tornar lider, para buscar o título do Brasileirão 2008, mas esqueceu que para ser campeão, precisa ter atitude de campeão, jogar um futebol que traga vitórias e que essas vitórias ocorram de forma convincente.

O Grêmio não tem apresentado um futebol de resultado, tampouco convincente. O resultado está aí. Hoje com o empate em pleno Olímpico, o ex-lider Grêmio amarga a 3ª posição na tabela do nacional.

É provável que na cabeça de muitos gremistas esteja um sentimento de decepção, frustração, afinal lideramos boa parte do campeonato, e justamente agora, decaímos.

O fato é, a cada jogo o Grêmio não demonstra que quer ser campeão, não impõe seu jogo, que mesmo feio, seja eficiente, portanto não tem direito de continuar lider. O resultado está na tabela de classificação.

Resta ao Grêmio juntar os cacos de uma seqüência péssima, derrotas, empates em jogos que não se poderia sequer pensar em outro resultado que não a vitória, e tentar mais uma vez se reerguer. A torcida está fazendo sua parte desde o início do ano.
Resta saber até quando a paciência da torcida aguentará essa passividade do time, comissão técnica e diretoria. Apoiar sim, mas se tornar burro de carga enquanto o time não apresenta resultados não é muito inteligente.
Talvez a volta das críticas possa fazer o Grêmio acordar, só temo que seja meio tarde para isso.

Ninguém é lider por acaso, e muito menos perde a liderança por acaso.
Erros aconteceram, o prejuízo é todo do Grêmio, cabe agora verificar se o Grêmio terá forças para recuperar e buscar o Tri novamente.
Pode ser que sim, mas também pode ser que não e a negativa está muito mais forte neste momento.

» Confira como foi o jogo:
Final Sports
Confira a classificação do campeonato nesta 33ª rodada


* Confira as chances de ser campeão dos times do "G5"
- Infobola
- Globo


GRÊMIO CURITIBA

_