segunda-feira, setembro 21, 2009

Grêmio goleia no Olímpico

Grêmio aplica goleada no Fluminense e encosta na zona da Libertadores

O discurso de todos no Olímpico antes do jogo era de que a partida deste domingo não seria fácil contra o Fluminense. Entretanto, com um placar de 5 a 1 e sem nunca ter visto o resultado ameaçado, não se tem como não dizer que o Grêmio foi superior no confronto. Com gols de Souza (duas vezes), Tcheco, Cássio (contra) e Jonas, a equipe gaúcha desnorteou o time carioca, que mostrou uma defesa fraca e pouca criatividade no meio-campo.

Com o resultado, o Grêmio alcançou os 39 pontos, chegando na sexta colocação. Agora, o time do técnico Paulo Autuori está apenas três pontos atrás da zona da Libertadores.

O jogo
A partida começou com o Grêmio pressionando o Fluminense. Os 3min, Tcheco tocou na direção de Herrera, mas o goleiro Rafael saiu bem do gol. Aos 6min, o arqueiro carioca fez duas grandes defesas em chutes de Réver e Herrera, dentro da pequena área. Dois minutos depois, o Fluminense respondeu com Conca, que chutou no canto e Victor espalmou para escanteio. Já aos 10min, Souza cobrou falta perto da área e após um chute direito, que deve desvio, a bola entrou. Aos 16min, arbitragem marcou pênalti e Jonas foi para a cobrança, defendida pelo goleiro. O árbitro Wallace Valente mandou o lance voltar e ai Tcheco ampliou o placar.

O jogo era total do Grêmio e aos 21min, Tcheco cruzou da direita com perfeição para Souza, que só empurrou para o fundo do gol. Com 3 a 0, o que se via em campo era um time atacando e outro tentando desesperadamente segurar para não levar mais. Aos 28min, Souza arrancou em velocidade, mas acabou atrapalhado por Ruy, ex-lateral do próprio Tricolor. O Fluminense tentava o máximo possível ter a posse de bola, o que não era uma tarefa fácil.

O confronto parecia completamente definido, com o Fluminense não indo com força ao ataque e com o Grêmio esperando a melhor hora de chegar mais uma vez na cara de Rafael. Aos 35min, Ruy avançou pela direita, mas foi travado quando ia cruzar. Dois minutos depois, Rochemback tocou na frente para Jonas, porém ele adiantou demais e perder a chance de fazer mais um gol. Aos 42min, Conca fez uma boa jogada individual, porém o goleiro Victor só acompanhou a bola indo para a linha de fundo.

O segundo tempo iniciou com Herrera aparecendo na cara do goleiro e perdendo a chance de fazer o quarto gol. A partida era um pouco mais truncada que o primeiro tempo, principalmente, devido a colocação de três zagueiros por parte do Fluminense. Aos 13min, Conca cobrou falta e Kieza diminuiu para o time carioca. Entretanto, logo em seguida, o Grêmio avançou com força e o zagueiro Cássio acabou fazendo contra.

Aos 22min, Jonas chutou forte e o goleiro Rafael fez nova intervenção. Na sequência desse lance, o Fluminense chegou com Kieza, porém Réver tirou da área. O Fluminense arriscava pouco, sendo aos 30min, através de Urrutia, um dos lances perigosos. Aos 37min, o Grêmio chegou de novo e quase marcou o quinto gol. Já aos 41min, Jonas driblou até o goleiro e fechou o placar no estádio Olímpico.

Ficha Técnica
Grêmio 5 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro25ª rodada

GRÊMIO
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza (Léo); Jonas e Herrera.
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Urrutia, Diogo, Equi González (Marquinhos) e Darío Conca; Adeílson (Fabio Neves) e Kieza.
Técnico: Cuca

Gols:
Grêmio – Souza (10min e 21min/1ºT), Tcheco (19min/2ºT), Cássio (contra 13min/2ºT) e Jonas (41min/2ºT)
Fluminense – Kieza (13min/2ºT)

Cartões Amarelos: Grêmio – Herrera / Fluminense – Gum, Marquinho e Adeílson

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 20 de setembro de 2009
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e José Ricardo Maciel Linhares
Público: 30.924
Renda: R$ 570.334,00

Fonte: Final Sports
---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

Nenhum comentário: