quinta-feira, outubro 08, 2009

Grêmio empata sem gols na Arena da Baixada

Grêmio fica na marcação paranaense e não sai do empate em Curitiba

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio ficou no 0 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Numa atuação segura defensivamente, o time do técnico Paulo Autuori controlou o adversário. No entanto, sem brilho no setor ofensivo, não conseguiu balançar as redes e saiu do estádio do Furacão novamente sem vitória fora de casa. O Tricolor soma agora 41 pontos na tabela e permanece no 7° lugar, a seis pontos da zona de classificação à Libertadores.

No próximo sábado, às 16h, o Tricolor gaúcho enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Nacional. O meia Souza e o zagueiro Mário Fernandes serão desfalques, já que receberam o terceiro cartão amarelo no Paraná.

- O jogo

Dissipada a fumaça produzida pelos sinalizadores da torcida rubro-negra, a partida iniciou mostrando um Grêmio ligado e que não deixava o adversário jogar. Em dois minutos, por exemplo, o time de Paulo Autuori já somava dois escanteios a favor. Num deles, o zagueiro atleticano Chico desviou para trás e quase marcou contra.

Trocando passes, o Tricolor gaúcho tinha iniciativa e atuava no campo do Furacão. Sem profundidade porém, não finalizava ao gol de Galatto.

A primeira chance mais clara para abrir o placar foi dos donos da casa. Aos 15, através de uma cobrança de falta da intermediária, Paulo Baier soltou uma bomba no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que espalmou a escanteio.

O Grêmio respondeu no lance seguinte, com uma boa jogada do volante Fábio Rochemback, que superou a marcação, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. O desvio da zaga impediu que Souza balançasse as redes.

A disputa era intensa no meio-campo, com ambas as equipes apresentando marcação forte e dificultando a criação de jogadas. Tanto que novas conclusões só ocorreram ao final da primeira etapa.

Atlético-PR 0 x 0 Grêmio - Foto: AI Atlético-PRAos 40, Paulo Baier fez rápida combinação com Marcinho, que bateu por cima da meta tricolor. Um minuto depois, Rochemback recebeu na ponta esquerda da área adversária e soltou o chutaço; Galatto espantou.

O que não conseguira em toda a etapa inicial, o Grêmio criou nos primeiros seis minutos do segundo tempo. Primeiramente, em ligação direta, Réver lançou Maxi López. No alto, o argentino venceu o marcador e ligou para Jonas na frente. O atacante avançou e bateu cruzado, mas o arqueiro atleticano, bem colocado, segurou firme.

Aos cinco minutos, a tabelinha se repetiu, sendo que desta vez Jonas passou para Maxi pela ponta direita; ele cruzou rasteiro para o meio da área rubro-negra, onde entrava o meia Tcheco, que deu um leve toquinho na bola. O chute sem força possibilitou que Rafael Miranda chegasse a tempo e salvasse o Furacão, tirando de cima da linha.

Aos seis, Tcheco cobrou falta lateral na cabeça de Réver. Sozinho, o zagueiro testou para baixo mas pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível. Mais uma vez, o Grêmio desperdiçava oportunidades fora de casa.

Depois dos sustos iniciais dos visitantes, o Atlético-PR equilibrou um pouco mais as ações, até pelas trocas promovidas pelo técnico Antonio Lopes. O atacante Alex Mineiro, um dos que entrou, quase marcou aos 25 minutos. Num giro sobre Léo dentro da área, ele ficou de frente para Grohe, que defendeu o arremate de canhota.

Aos 35, Paulo Baier bateu escanteio fechado e por pouco não surpreendeu o goleiro gremista, que teve de soquear por cima. Aos 41, Alex Mineiro dominou pela intermediária, avançou e perto da meia-lua arriscou. Novamente atento, Grohe pegou.

No final, o Tricolor, que corrigiu os erros defensivos da partida contra o Sport, tentou pressionar para garantir a vitória, mas não teve êxito, e terminou mais uma vez sem vitória fora de casa.

- Ficha Técnica

> Atlético-PR 0 x 0 GRÊMIO - Campeonato Brasileiro 2009 - 28ª rodada

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos:
Atlético-PR – Ronaldo
Grêmio – Tcheco, Lúcio, Rochemback, Mário Fernandes e Souza

Público Total - 20.576
Renda - R$ 394.050,00

Atlético-Pr
Galatto; Ronaldo (Éverton), Fransérgio e Chico; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Alex Mineiro) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wesley e Wallyson.
Técnico: Antonio Lopes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Final Sports


---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---

Nenhum comentário: