segunda-feira, setembro 21, 2009

Grêmio goleia no Olímpico

Grêmio aplica goleada no Fluminense e encosta na zona da Libertadores

O discurso de todos no Olímpico antes do jogo era de que a partida deste domingo não seria fácil contra o Fluminense. Entretanto, com um placar de 5 a 1 e sem nunca ter visto o resultado ameaçado, não se tem como não dizer que o Grêmio foi superior no confronto. Com gols de Souza (duas vezes), Tcheco, Cássio (contra) e Jonas, a equipe gaúcha desnorteou o time carioca, que mostrou uma defesa fraca e pouca criatividade no meio-campo.

Com o resultado, o Grêmio alcançou os 39 pontos, chegando na sexta colocação. Agora, o time do técnico Paulo Autuori está apenas três pontos atrás da zona da Libertadores.

O jogo
A partida começou com o Grêmio pressionando o Fluminense. Os 3min, Tcheco tocou na direção de Herrera, mas o goleiro Rafael saiu bem do gol. Aos 6min, o arqueiro carioca fez duas grandes defesas em chutes de Réver e Herrera, dentro da pequena área. Dois minutos depois, o Fluminense respondeu com Conca, que chutou no canto e Victor espalmou para escanteio. Já aos 10min, Souza cobrou falta perto da área e após um chute direito, que deve desvio, a bola entrou. Aos 16min, arbitragem marcou pênalti e Jonas foi para a cobrança, defendida pelo goleiro. O árbitro Wallace Valente mandou o lance voltar e ai Tcheco ampliou o placar.

O jogo era total do Grêmio e aos 21min, Tcheco cruzou da direita com perfeição para Souza, que só empurrou para o fundo do gol. Com 3 a 0, o que se via em campo era um time atacando e outro tentando desesperadamente segurar para não levar mais. Aos 28min, Souza arrancou em velocidade, mas acabou atrapalhado por Ruy, ex-lateral do próprio Tricolor. O Fluminense tentava o máximo possível ter a posse de bola, o que não era uma tarefa fácil.

O confronto parecia completamente definido, com o Fluminense não indo com força ao ataque e com o Grêmio esperando a melhor hora de chegar mais uma vez na cara de Rafael. Aos 35min, Ruy avançou pela direita, mas foi travado quando ia cruzar. Dois minutos depois, Rochemback tocou na frente para Jonas, porém ele adiantou demais e perder a chance de fazer mais um gol. Aos 42min, Conca fez uma boa jogada individual, porém o goleiro Victor só acompanhou a bola indo para a linha de fundo.

O segundo tempo iniciou com Herrera aparecendo na cara do goleiro e perdendo a chance de fazer o quarto gol. A partida era um pouco mais truncada que o primeiro tempo, principalmente, devido a colocação de três zagueiros por parte do Fluminense. Aos 13min, Conca cobrou falta e Kieza diminuiu para o time carioca. Entretanto, logo em seguida, o Grêmio avançou com força e o zagueiro Cássio acabou fazendo contra.

Aos 22min, Jonas chutou forte e o goleiro Rafael fez nova intervenção. Na sequência desse lance, o Fluminense chegou com Kieza, porém Réver tirou da área. O Fluminense arriscava pouco, sendo aos 30min, através de Urrutia, um dos lances perigosos. Aos 37min, o Grêmio chegou de novo e quase marcou o quinto gol. Já aos 41min, Jonas driblou até o goleiro e fechou o placar no estádio Olímpico.

Ficha Técnica
Grêmio 5 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro25ª rodada

GRÊMIO
Victor; Thiego, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza (Léo); Jonas e Herrera.
Técnico: Paulo Autuori

FLUMINENSE
Rafael; Ruy, Gum, Luiz Alberto e Paulo César (Cássio); Urrutia, Diogo, Equi González (Marquinhos) e Darío Conca; Adeílson (Fabio Neves) e Kieza.
Técnico: Cuca

Gols:
Grêmio – Souza (10min e 21min/1ºT), Tcheco (19min/2ºT), Cássio (contra 13min/2ºT) e Jonas (41min/2ºT)
Fluminense – Kieza (13min/2ºT)

Cartões Amarelos: Grêmio – Herrera / Fluminense – Gum, Marquinho e Adeílson

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 20 de setembro de 2009
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e José Ricardo Maciel Linhares
Público: 30.924
Renda: R$ 570.334,00

Fonte: Final Sports
---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

quinta-feira, setembro 17, 2009

Domingo Azul em Curitiba - Confira as fotos!!

13/09 _ Domingo Azul em Curitiba
Clique e confira as fotos


GRÊMIO CURITIBA

www.gremiocuritiba.net

---

quarta-feira, setembro 16, 2009

Domingo Azul em Curitiba

Domingo Azul em Curitiba
Obrigado aos Gremistas de Curitiba!


Fica registrado aqui nosso agradecimento ao apoio e à presença dos Gremistas no último dia 13/09 quando fizemos um Domingo Azul também em Curitiba.

Recebi algumas fotos, outras eu também copiei pelos 'orkuts' afora e publicarei assim que ajeitar todas elas!



Em Dezembro tem mais!!
Um Forte Abraço Tricolor!
GRÊMIO NELES!!


GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---

terça-feira, setembro 15, 2009

GRÊMIO, 106 ANOS!

Parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
106 anos de pura paixão

Quinze de setembro de 1903. Quinze de setembro de 2009.
São 106 anos que separam o sonho utópico de alguns jovens porto-alegrenses da realidade vivida hoje em dia no século XXI.
Certamente nenhum daqueles 32 fundadores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense poderia imaginar a proporção que tomaria aquele célebre encontro no Salão Grau, restaurante de um hotel da rua 15 de Novembro, atual rua José Montaury.
O embrião tomou forma, a ideia nasceu e o Grêmio se transformou em um dos gigantes do futebol mundial.
Começou galgando os árduos terrenos do solo gaúcho.
Se aventurou pelo território brasileiro até perceber que suas possibilidades eram infinitas.
Com essa filosofia, conquistou o Continente e o Planeta.
Mostrou que é possível tornar-se imortal.
Esse é o Grêmio.
Uma história de sonho e realidade, de sangue, suor e lágrimas.
De não conhecer a palavra “impossível” e de nos surpreender a cada dia quando achamos que não poderíamos mais ser surpreendidos.
Esse é o Grêmio.
O Grêmio de todos nós gremistas, espalhados pelos mais distantes rincões.
O Grêmio que não cansamos de amar e que não cansamos de seguir, com muito orgulho.
Parabéns Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Parabéns torcedor gremista!
Onde quer que você esteja, demonstre todo esse seu orgulho.
Vista uma camieta. Coloque uma bandeira na janela.
Celebre mais um aniversário do Imortal Tricolor.
106 anos de pura paixão!

PARABÉNS GRÊMIO!!
---

Grêmio venceu mais uma, isso que importa!

Sem batalha, mas nos Aflitos, Grêmio faz 2 a 0 no Náutico

Foram necessárias 12 tentativas até que o Grêmio conseguisse vencer a primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Mas neste domingo, nos Aflitos, Tricolor bateu o Náutico por 2 a 0 e subiu na classificação. Souza e Jonas, ambos no primeiro tempo, anotaram os gols da noite.

Os primeiros três pontos conquistados em território adversário fizeram a equipe gaúcha chegar aos 36, ocupando momentaneamente a 6ª colocação. Caso o Corinthians ao menos empate com o Coritiba na quarta-feira, no Couto Pereira, o time de Paulo Autuori fechará esta 24ª rodada do Brasileirão uma posição abaixo.

No próximo domingo, a partir das 16h, o Grêmio volta a atuar no Olímpico, onde defende uma invencibilidade de um ano. O adversário será o lanterna Fluminense, que hoje empatou em 0 a 0 com o Botafogo.

- O jogo

Como de costume, a falta de técnica foi o fator predominante na partida disputada nos Aflitos, principalmente nos primeiros instantes. Em um confronto com muitos erros de passes, o Náutico tomou a iniciativa, mas sem criar oportunidades de gol. Até os 15 minutos, o máximo que os donos da casa conseguiram foram dois arremates de fora da área para fora.

O Grêmio, que contava com a volta de Maxi López depois de um mês afastado e a ausência de Lúcio (lesionado na clavícula direita), encontrava muita dificuldade na articulação das jogadas. No entanto, em sua primeira chegada com força à frente, abriu a contagem.

Com 18min, Tcheco cruzou da direita, Maxi López tentou de cabeça, mas apenas raspou a bola que se ofereceu para Souza livre mergulhar e testar no canto direito de Gledson, que apenas observou ela bater no pé da trave e entrar.

O gol não alterou o panorama do jogo, que seguia com a insistência desajeitada do time pernambucano. A equipe gaúcha, por sua vez, foi mortal aos 27. Após troca de passes entre Fábio Rochemback e Tcheco, o capitão lançou para Jonas dentro da área. O camisa 9 deu uma balãozinho no seu marcador, disputou a bola com outro e, de canhota, fuzilou o goleiro para ampliar o marcador. Ao marcar seu 12º gol no Brasileirão, Jonas alcançou Adriano, do Flamengo, na artilharia da competição.

Em desvantagem, o Náutico se desesperou ainda mais. E, apesar da falta de qualidade, fez com que Victor finalmente trabalhasse em dois lances seguidos aos 34 minutos. No primeiro, Márcio Barros, que havia entrado no lugar do lesionado Acosta nove minutos antes, recebeu dentro da área pela direita e chutou cruzado para o arqueiro gremista cair e segurar com tranquilidade. Segundos depois, Carlinhos Bala emendou de primeira a ajeitada com o peito feita por um companheiro na meia-lua. Mas lá no canto direito estava Victor novamente para não dar rebote.

E antes que o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme (Fifa) encerrasse o primeiro tempo, aos 41min Souza descolou belo passe para Tcheco chutar da direita para a esquerda, da entrada da área, mas pela linha de fundo.

A etapa final começou novamente com muita transpiração pernambucana, mas zero de produção. Com tranquilidade, o Grêmio controlava o jogo e saia somente na boa. Mas chances de gols nenhum time conseguia criar, tanto que o lance de maior vibração nas arquibancadas aconteceu aos 19 minutos, quando Maxi López recebeu o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi para o chuveiro mais cedo.

Mesmo com um homem a menos, o Tricolor permaneceu bem postado defensivamente e sem ser ameaçado pelo Timbú. E para ajudar na marcação desde o setor de frente, aos 27min o técnico Paulo Autuori trocou Jonas por Herrera. Doze minutos depois, foi a vez de Túlio substituir a Souza.

A pressão moderada do Náutico seguiu até o fim, mas sem qualquer objetividade. Victor foi exigido somente em algumas intervenções e em um cruzamento da linha de fundo da direita que mais pareceu um chute e o goleiro estava no lugar certo para espalmar a bola. E, já aos 46, o camisa 1 foi salvo pela trave carimbada por Carlinhos Bala.

Ofensivamente, o único registro tricolor aconteceu aos 42 min, quando Herrera arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Gledson, pois o gramado estava molhado. No minuto seguinte, Léo entrou no lugar de Tcheco e ajudou a segurar o triunfo tricolor.

* Náutico 0 x 2 Grêmio - Campeonato Brasileiro - 24ª rodada


Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: domingo, 13 de setembro de 2009

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos:
Náutico – Asprilla e Márcio
Grêmio – Bruno Collaço, Maxi López, Tcheco e Fábio Rochemback

Cartão vermelho:
Grêmio - Maxi López

Público total: 16.473
Renda: R$ 94.770,00

Gols:
Grêmio - Souza (18min/1ºT) e Jonas (27min/1ºT)

NÁUTICO
Gledson; Márcio, Cláudio Luiz e Asprilla; Patrick (Sidny), Aílton, Rudnei (Kuki), Derley e Michel; Carlinhos Bala e Acosta (Márcio Barros).
Técnico: Geninho

GRÊMIO Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Réver e Bruno Collaço; Adilson, Fábio Rochemback, Tcheco (Léo) e Souza (Túlio); Jonas (Herrera) e Maxi López. Técnico: Paulo Autuori

--- GRÊMIO CURITIBA www.gremiocuritiba.net
---

quinta-feira, setembro 10, 2009

13/09, Domingo Azul também em Curitiba

13/09: Domingo Azul também em Curitiba
Domingo, 13/09 Curitiba também ficará Azul
Confira toda programação: www.gremiocuritiba.net


» 3º CHURRASCO GREMISTA - 13/09, O DOMINGO AZUL

O Grêmio está completando 106 anos, de muitas glórias e alegrias para toda torcida Gremista mundo afora. Uma data especial merece um evento especial.

O Consulado de Curitiba promove neste dia 13 de setembro de 2009 mais um Churrasco para os Gremistas de Curitiba, divulgando, assim como o Grêmio em Porto Alegre, esse orgulho de ser gremista e esse amor pelo Imortal Tricolor.

Faremos também em Curitiba um DOMINGO AZUL, comemorando o aniversário Gremsita, usando nossas camisetas e nossos trapos para mostrar o quão grande é nosso amor pelo Grêmio.

Vamos provar que o Gremismo em Curitiba consiste em: Amor incondicional pelo Grêmio, Amizade, Trago, Alento e Consciência Social!

Será uma festa para Gremistas, feita por Gremistas!

Participe desta festa!

Todos os detalhes estão disponíveis no site www.gremiocuritiba.net

Ingressos: SOMENTE ANTECIPADOS:

R$ 25,00 Masculino

R$ 15,00 Feminino

R$ 10,00 Crianças de 11 a 15 anos

Crianças até 10 anos não pagam!!

---

GRÊMIO NELES!

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---