quinta-feira, outubro 22, 2009

Domingo tem GREnal...

378º GRE-nal - Domingo, 24/10/2009 - 16h00


_ DOMINGO TEM O CLÁSSICO DE MAIOR RIVALIDADE DO BRASIL

O clássico GRE-nal...
Em outubro de 2008, jornalistas nacionais e internacionais foram consultados pela revista Trivela e elegeram o Gre-nal como o "maior clássico do Brasil". Isto porque o GRE-nal praticamente divide ao meio todo o Estado do Rio Grande do Sul. E até hoje os Gremistas se orgulham em lembrar: o primeiro GRE-nal o Grêmio goleou o inter por 10 x 0.

_CURIOSIDADES

_ GRE-nal??
Em 1926, o jornalista Ivo dos Santos Martins, Gremista, devido os longos nomes dos dois times, inventou a expressão que até hoje é utilizada.

_Quando e como foi o primeiro GRE-nal?
O primeiro GRE-nal foi em 18 de julho de 1909. O Grêmio aplicou uma sonora goleada de 10 x 0, com cinco gols do alemão Edgar Booth, autor do primeiro gol deste clássico.

_O GRE-nal 341 e a consagração de Ronaldinho Gaúcho
Em 20 de junho de 1999, um jogo entraria para história.

O Grêmio venceu por 1 x 0, até aqui tudo normal, porém foi o GRE-nal que projetou ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho no cenário mundial, com direito a um humilhante "chapéu", no então consagrado capitão da Seleção Brasileira, Dunga.
Gre-nal n° 341; Estádio Olímpico Monumental, Público: 40.238 espectadores, Grêmio 1x0.

_ O GRE-nal é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores e melhores clássicos do futebol brasileiro. Com uma rivalidade declarada, que move multidões, propicia fortes emoções e que certamente já nos presenteou com memoráveis atuações. Ao longo da história, houve inúmeros confrontos oficiais, entre partidas válidas por amistosos oficiais, campeonatos: estadual, nacional e continental. E a cada novo confronto uma nação se mobiliza, a semana inteira é em função do jogo, treinos secretos, superação, todo detalhe pode decidir, por isso o GRE-nal é tão especial.

_ ESTATÍSTICAS DOS CONFRONTOS

- 377 - Partidas disputadas

- 119 - Vitórias do Grêmio

- 1040 - Gols marcados no total

- 501 - Gols marcados pelo Grêmio

- Maior placar: GRE-nal n.º 1: GRÊMIO 10 x 0 Internacional, 18/07/1909.

* Segundo o jornalista e pequisador Cláudio Dienstmann, a estatística dos Gre-Nais que é publicada pela imprensa estaria equivocada.
Para Dienstmann, na verdade, o Inter tem 21 vitórias a mais em Gre-Nais – 138 a 117, e não 137 a 118. O ponto da discórdia é o Gre-nal 11, interrompido no primeiro tempo por um briga enquanto era vencido pelo Grêmio, que se recusou a terminar a partida.

_ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CLÁSSICO GRE-nal

.: Wikipedia

.: Comunidade sobre o clássico GRE-nal - Orkut


- - - - - - - - - - - - - - - - - -
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -


sábado, outubro 10, 2009

Exército Gremista: mais de 115 mil inscritos!

Exército Gremista: mais de 115 mil inscritos

» MAIS DE 115 MIL GREMISTAS JÁ ESTÃO PARTICIPANDO!

Numa campanha inédita, o Grêmio convoca seu torcedor a se cadastrar para assim conhecer a nação gremista e muito além disso, beneficiar diretamente aquele que se declara gremista com descontos em produtos oficiais e muitos outros benefícios!
Confira a ação de marketing do Grêmio, mais de 115 mil gremistas já aderiram, só falta você!!
Curitiba figura como a cidade com mais gremistas fora do RS estando em primeiro lugar no ranking - confira nas estatísticas do site - desde o início da ação do Grêmio com o Exército Gremista.

Aliste-se no site Exército Gremista | Confira as estatísticas


---

Apoio: GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

sexta-feira, outubro 09, 2009

Grêmio treinou em Curitiba 08/10/09 - Fotos do Treino

O Grêmio realizou um treino leve em Curitiba nesta 5ª feira
Confira as fotos enviadas por Eliana Rezende direto do Eco Estádio
Clique aqui para ver as fotos

---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---

quinta-feira, outubro 08, 2009

Grêmio empata sem gols na Arena da Baixada

Grêmio fica na marcação paranaense e não sai do empate em Curitiba

Na noite desta quarta-feira, o Grêmio ficou no 0 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

Numa atuação segura defensivamente, o time do técnico Paulo Autuori controlou o adversário. No entanto, sem brilho no setor ofensivo, não conseguiu balançar as redes e saiu do estádio do Furacão novamente sem vitória fora de casa. O Tricolor soma agora 41 pontos na tabela e permanece no 7° lugar, a seis pontos da zona de classificação à Libertadores.

No próximo sábado, às 16h, o Tricolor gaúcho enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Nacional. O meia Souza e o zagueiro Mário Fernandes serão desfalques, já que receberam o terceiro cartão amarelo no Paraná.

- O jogo

Dissipada a fumaça produzida pelos sinalizadores da torcida rubro-negra, a partida iniciou mostrando um Grêmio ligado e que não deixava o adversário jogar. Em dois minutos, por exemplo, o time de Paulo Autuori já somava dois escanteios a favor. Num deles, o zagueiro atleticano Chico desviou para trás e quase marcou contra.

Trocando passes, o Tricolor gaúcho tinha iniciativa e atuava no campo do Furacão. Sem profundidade porém, não finalizava ao gol de Galatto.

A primeira chance mais clara para abrir o placar foi dos donos da casa. Aos 15, através de uma cobrança de falta da intermediária, Paulo Baier soltou uma bomba no canto esquerdo de Marcelo Grohe, que espalmou a escanteio.

O Grêmio respondeu no lance seguinte, com uma boa jogada do volante Fábio Rochemback, que superou a marcação, foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. O desvio da zaga impediu que Souza balançasse as redes.

A disputa era intensa no meio-campo, com ambas as equipes apresentando marcação forte e dificultando a criação de jogadas. Tanto que novas conclusões só ocorreram ao final da primeira etapa.

Atlético-PR 0 x 0 Grêmio - Foto: AI Atlético-PRAos 40, Paulo Baier fez rápida combinação com Marcinho, que bateu por cima da meta tricolor. Um minuto depois, Rochemback recebeu na ponta esquerda da área adversária e soltou o chutaço; Galatto espantou.

O que não conseguira em toda a etapa inicial, o Grêmio criou nos primeiros seis minutos do segundo tempo. Primeiramente, em ligação direta, Réver lançou Maxi López. No alto, o argentino venceu o marcador e ligou para Jonas na frente. O atacante avançou e bateu cruzado, mas o arqueiro atleticano, bem colocado, segurou firme.

Aos cinco minutos, a tabelinha se repetiu, sendo que desta vez Jonas passou para Maxi pela ponta direita; ele cruzou rasteiro para o meio da área rubro-negra, onde entrava o meia Tcheco, que deu um leve toquinho na bola. O chute sem força possibilitou que Rafael Miranda chegasse a tempo e salvasse o Furacão, tirando de cima da linha.

Aos seis, Tcheco cobrou falta lateral na cabeça de Réver. Sozinho, o zagueiro testou para baixo mas pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível. Mais uma vez, o Grêmio desperdiçava oportunidades fora de casa.

Depois dos sustos iniciais dos visitantes, o Atlético-PR equilibrou um pouco mais as ações, até pelas trocas promovidas pelo técnico Antonio Lopes. O atacante Alex Mineiro, um dos que entrou, quase marcou aos 25 minutos. Num giro sobre Léo dentro da área, ele ficou de frente para Grohe, que defendeu o arremate de canhota.

Aos 35, Paulo Baier bateu escanteio fechado e por pouco não surpreendeu o goleiro gremista, que teve de soquear por cima. Aos 41, Alex Mineiro dominou pela intermediária, avançou e perto da meia-lua arriscou. Novamente atento, Grohe pegou.

No final, o Tricolor, que corrigiu os erros defensivos da partida contra o Sport, tentou pressionar para garantir a vitória, mas não teve êxito, e terminou mais uma vez sem vitória fora de casa.

- Ficha Técnica

> Atlético-PR 0 x 0 GRÊMIO - Campeonato Brasileiro 2009 - 28ª rodada

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Cartões amarelos:
Atlético-PR – Ronaldo
Grêmio – Tcheco, Lúcio, Rochemback, Mário Fernandes e Souza

Público Total - 20.576
Renda - R$ 394.050,00

Atlético-Pr
Galatto; Ronaldo (Éverton), Fransérgio e Chico; Rafael Miranda, Valencia, Paulo Baier, Marcinho (Alex Mineiro) e Márcio Azevedo (Alex Sandro); Wesley e Wallyson.
Técnico: Antonio Lopes

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas (Perea) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Final Sports


---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---

quinta-feira, outubro 01, 2009

Comunicado jogo Cap x GRÊMIO

C O M U N I C A D O
INGRESSOS ESGOTADOS!

Ingressos Esgotados para o jogo entre Atlético-PR x Grêmio
Jogo 4º Feira, 07/10/2009, 21h00, em Curitiba, na Arena

Os ingressos destinados para torcida gremista para o jogo desta 4ª feira se esgotaram no final da tarde desta segunda-feira. Segundo informações do Atlético, não será disponibilizada nova carga de ingressos para torcida visitante.

Nem o Grêmio, nem o Consulado de Curitiba têm responsabilidade sobre a venda dos ingressos.
Segundo o Estatuto do Torcedor e a CBF, o clube mandante, neste caso o Atlético-PR, é o único esponsável pela comercialização dos ingressos para o jogo.

* Contatos do Atlético-Pr
- Site: www.atleticoparanaense.com
- Fone: 41-2105-5600
- Endereço: R. Petit Carneiro, 57 - Curitiba-Pr



---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---