terça-feira, outubro 21, 2008

Grêmio: Segundo turno irregular


Há explicação para queda de produção?
O segundo turno veio e com ele veio a irregularidade. Pontos desperdiçados em casa, jogos totalmente apáticos fora de casa, justificativas que podem até ajudar a servir de consolo, mas não são os motivos diretos pela queda de produção Gremista.

O fato é: O Grêmio não tem a mesma regularidade do primeiro turno.
Qualquer repórter ou comentarista, especialista em falar bobagens na televisão, fala isso. O problema é que isso tem se concretizado a cada jogo. O Grêmio não consegue vencer fora de casa e não tem convencido dentro do Olímpico.

Talvez a pressão em ser lider tenha prejudicado; Talvez a imparcialidade ou o erro da arbitragem tenha prejudicado; Talvez os julgamentos sumários tendenciosos tenham influenciado. Talvez. Mas jogo se ganha dentro de campo, coisa que o Grêmio não tem feito.

No primeiro turno o Grêmio sofreu uma derrota que deixou muito gremista com a pulga atrás da orelha, preocupado mesmo. Naquele jogo contra o Botafogo o Grêmio teve uma atuação pífia, fraca, praticamente não entrou em campo. Muita gente pensou que toda falácia publicada pela imprensa se concretizaria. Era o medo de um possível rebaiixamento a vista.

O Grêmio mudou isso vencendo, dentro de campo. Não com jogos-exibição, mas com vitórias importantes em momentos decisivos. Mesmo assim a falácia continuou, mas os gremistas passaram da desconfiança para o otimismo, à certeza do tricampeonato.

Pois bem, chegou a irregularidade, a pressão abateu, o time não vence fora de casa. Devido à irresponsabilidade da diretoria, tomamos um chocolate dos morangos, não entramos em campo contra a portuguesa, jogos e jogos apáticos e sem expectativa.

E agora? Resta a nós apoiarmos o Grêmio, elevar a voz e gritar em campo se for preciso, mas fundamental é o Grêmio recuperar a atitude de campeão dentro de campo.
Recuperar a gana pelo título. Essa iniciativa é o mínimo que se espera de um time que sonha em ser tricampeão.

Nós torcedores estamos aqui, fazendo nossa parte, mas a atitude de campeão tem que vir de lá pra cá, dos jogadores, da comissão técnica, da diretoria, com seriedade, treinamento, jogos com raça e garra, assim as vitórias poderão voltar e com isso o tricampeonato possa ser uma realidade ainda em 2008.

Ainda somos o lider do campeonato!
É isso que esperamos, é isso que queremos. É O Grêmio.

GRÊMIO NELES!

Nenhum comentário: