quinta-feira, maio 20, 2010

Mesmo não sendo campeão, o sentimento não se termina!


_ MESMO NÃO SENDO CAMPEÃO O SENTIMENTO NÃO SE TERMINA!!

IMORTAL SEMPRE TERÁS NOSSO APOIO!!
O que faz o Grêmio grande, não é só viver de vitórias, é saber se reerguer a cada batalha perdida, para sim, alcançar a glória.
O Grêmio agora busca reabilitação no Brasileiro e pode ter certeza que tua nação de apaixonados soldados lutarão com você, sempre, onde estiver!
FORÇA GRÊMIO!!
MESMO NÃO SENDO CAMPEÃO, O SENTIMENTO NÃO SE TERMINA!!


CONSULADO GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
--

terça-feira, maio 18, 2010

Revista do Grêmio - edição 2010

Revista do Grêmio - edição 2010 - Grêmio Campeão Gaúcho

» REVISTA COMPLETA PARA DOWNLOAD - FORMATO ZIP 13,4 MB

REVISTA DO GRÊMIO PARA DOWNLOAD
Disponibilizamos a Revista do Grêmio para download.
Está compactada em formato ZIP. O arquivo com a revista completa está em formado PDF, padrão de leitura de e-books.

Nesta edição você encontrará uma reportagem especial sobre o Gauchão 2010, Entrevistas, a nova Arena do Grêmio, Exército Gremsita, Consulados, Memorial, Licenciamento, Sócios e muitas informações do nosso Grêmio FBPA, o Imortal Tricolor!!



Consulado Grêmio Curitiba
www.gremiocuritiba.net
--

segunda-feira, maio 10, 2010

Campanha do Agasalho 2010 - Consulado Curitiba

» Campanha do Agasalho 2010
_ Tricolor que é tricolor, doa calor.
Promoção do Consulado Curitiba

_ CONSULADO GREMISTA DE CURITIBA PROMOVE CAMPANHA DO AGASALHO

O Consulado de Curitiba lançou neste sábado a campanha do Agasalho 2010, que consiste em arrecadar agasalhos para serem doados para uma instituição carente.

O período da campanha é de 08 de Maio até 06 de Junho, quando então serão doados tudo que for arrecadado.

Roupas de Inverno que você pode doar:
- Blusas, Calças, Camisas, Calças, Cachecóis
- Calçados
- Cobertas
- Novos ou usados! O que importa é ajudar!!



Se preferir entre em contato com o consulado.

Tricolor que é Tricolor, Doa Calor!!

Seja Sócio do Grêmio!!


 

CONSULADO GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

--

domingo, maio 09, 2010

Doação de alimentos - Exército da Salvação - Curitiba/Pr

Entrega dos Alimentos - Maio/2010

EXÉRCITO DE SALVAÇÃO - CASA DE APOIO PARA MENINOS
Neste sábado, 08/05/2010 estivemos na casa do Exército de Salvação que mantém 11 crianças (de 5 a 11 anos) em regime de abrigo.
São crianças encaminhadas pelo conselho tutetlar que precisam de cuidados e tem esta como sua moradia.

Efetuamos a entrega de aproximadamente 100 kg de alimentos, (arroz, feijão, farinha, leite, entre outros) que certamente ajudarão na alimentação das crianças que lá residem.
Agradecemos e parabenizamos mais uma vez o trabalho desenvolvido pelos responsáveis, Major Lucia, Major Luiz, Elizangela, Cleverson Antunes e Indianara Costa que diariamente dão esperança e possibilitam que essas 11 crianças tenham um futuro sem esquecer que no presente precisam de apoio, alimentação, moradia e vestuário.

Gostaríamos de parabenizar também o tratamento dispensado, para nós que fomos muito bem recebidos e percebemos que as crianças têm um atendimento muito especial. A casa é super organizada e limpa. Percebe-se rapidamente que as crianças estão bem amparadas.

Conforme conversa com Indianara Costa e Antunes, a casa tem algumas necessidades iminentes, como alimentos perecíveis (carne, verduras) assim como material de higiene pessoal e material de limpeza. São itens que normalmente o valor é diferenciado e que nem sempre são doados.

Então, ajude o Exército de Salvação, a casa de apoio às crinaças, anote aí os produtos que são de maior necessidade:
- Carnes
- Material de higiene pessoal:
Shampoo, sabonete, creme dental, escova dental
- Material de Limpeza:
Sabão em pó, Água Sanitária, Detergente, Papel Higiênico, Fraldas
- Agasalhos e calçados

Para ajudar, entre em contato:

Há também o Lar Batista Esperança - Casa 02, assistido pelo Assistente Social, Alisson - Mais informações: www.lbe.org.br/CasasLares.htm

Seja Sócio do Grêmio!!

CONSULADO GRÊMIO CURITIBA
WWW.GREMIOCURITIBA.NET 

Grêmio estréia com empate no Brasileirão 2010

Na estreia, Grêmio empata sem gols em Goiânia

Na noite deste sábado, o Grêmio empatou sem gols com o Atlético-Go no estádio Serra Dourada, em Goiânia, na estreia do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Ozeia foi expulso aos 30 minutos do segundo tempo e a partir de então o goleiro Victor transformou-se na figura central da partida.

No próximo domingo, dia 16, a equipe do técnico Silas recebe o Corinthians, às 16h, pela 2ª rodada da competição. Nesta quarta-feira, porém, o Tricolor enfrenta o Santos no primeiro embate das semifinais da Copa do Brasil, a partir das 21h50min, no estádio Olímpico.

- O jogo

Preocupados com as semifinais da Copa do Brasil, goianos e gaúchos entraram em campo com equipes mistas. Do lado tricolor, Silas optou por mexer mais no setor ofensivo, preservando Douglas, Jonas e Borges e promovendo as entradas de Maylson, Mithyuê e Bergson.

Nos primeiros minutos, muito equilíbrio nas ações de parte a parte. Apesar de controlar a posse de bola, o Grêmio não conseguia finalizar. Problema esse não enfrentado pelos donos da casa, que logo aos 43 segundos chegaram através de Ayrton. O lateral arriscou de fora da área, e o goleiro Victor acompanhou a bola saindo acima de seu travessão.

O mesmo Aryton não aproveitou uma das melhores chances do Atlético-Go até então, logo aos sete minutos. Em falta frontal, ao lado da meia-lua, ele bateu fraco, colocado e à meia altura. O camisa um tricolor segurou firme no canto direito.

Aos 10, o Tricolor concluiu pela primeira vez. Porém, sem assustar a meta rubro-negra. Hugo recebeu na ponta esquerda e rolou para Willian Magrão emendar de primeira e jogar pela linha de fundo, num chute rasteiro.

Sem o melhor entrosamento no ataque, o time do técnico Silas avançava com dificuldades. A muito custo, cavava alguns escanteios. No quarto deles, aos 17 minutos, Edilson bateu fechado e acertou o poste superior de Edson; por detalhe, o lateral não marcou um gol olímpico.

Aos poucos, o Atlético-Go foi impondo sua marcação no meio-campo e passou a levar vantagem no setor. Porém, perdia no embate com a zaga azul, escalada na formação titular.

Sem infiltração, os donos da casa arriscavam de fora. Aos 30, Ramalho bateu da intermediária, à esquerda da goleira visitante. Dois minutos depois, quando Neuton saiu com suspeita de lesão muscular na virilha direita, foi a vez de Marcão girar sobre o adversário e finalizar com potência de canhota, também pela linha de fundo.

Aos 36, o Grêmio respondeu com Bergson, até então apagado no jogo. Ele pegou uma sobra da defesa do Dragão, avançou e cruzou para trás. Se o zagueiro Welton Felipe não cortasse para escanteio, Mithyuê teria a chance clara para abrir o placar.

Em 15 minutos, a movimentação da etapa final já superava a do melancólico primeiro tempo. Entretanto, a forma com que os donos da casa tentavam marcar seguia inalterada: através dos chutes de fora. Foi assim aos sete e oito minutos, com o meia Elias e o atacante Marcão, que arricaram com a perna esquerda.

A partir daí, o Tricolor gaúcho passou a acumular situações. Aos nove, Hugo desceu em diagonal pela esquerda de ataque e soltou a bomba, que desviou no volante Agenor, encobriu o arqueiro e encontrou o travessão como impeditivo para balançar a rede.

No minuto seguinte, o atacante Bergson superou o marcador na esquerda, dentro da área e cruzou para dentro. Maylson, que retornava ao time após lesão, tentou dominar e perdeu o gol embaixo da trave. Aos 20, Hugo cruzou da esquerda, Bergson subiu sozinho e cabeceou à direita de Edson, desperdiçando outra oportunidade.

Aos 27, Elias cobrou falta frontal e acertou o travessão gremista. No lance posterior, Ozeia derrubou Rodrigo Tiuí na área, e o árbitro Sálvio Spinola deixou de marcar o pênalti. Na sequência, nova falta do defensor e cartão vermelho. A partir de então, como Silas já havia feito as três alterações, o Atlético-Go apertou ainda mais.

Aos 33, Ayrton limpou o marcador pela esquerda e desferiu o petardo, espalmado por Victor. O goleiro tricolor passava a protagonizar o jogo, e aos 34 salvou o arremate de Keninha no canto direito. Aos 36, o atacante Marcão bateu cruzado de dentro da área e o camis um pegou novamente.

Ao acumular situações e não marcar, o Atlético-Go não sustentou a pressão. Inferiorizado numericamente, o descaracterizado Grêmio passou a cavar faltas e administrar o empate que garantiu o p primeiro ponto no Brasileirão.

- Ficha Técnica

Atlético-Go 0 x 0 GRÊMIO - Brasileirão - 1ª rodada

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: sábado, dia 8 de maio de 2010
Árbitragem: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa/SP) / Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Cartões amarelos:
Atlético-Go – Marcão e Pituca
Grêmio – Ozeia, Maylson e Willian Magrão

Cartão vermelho:
Grêmio – Ozeia

Público Pagante - 5.647
Renda - R$ 94.620,00

ATLÉTICO-GO
Edson; Ayrton, Gilson, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Ramalho, Pituca (Keninha) e Elias (Robston); Marcão e Juninho (Rodrigo Tiuí).
Técnico: Geninho

GRÊMIO
Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Neuton (Bruno Collaço); Adilson, Willian Magrão, Maylson e Hugo (Rochemback); Mithyuê (Roberson) e Bergson.
Técnico: Silas

--

Considerações
Muito embora o Atlético tenha jogado em casa, voltou à 1ª divisão este ano fazendo uma boa campanha ano passado, o Grêmio precisará se impor se tem alguma pretenção nesse campeonato Brasileiro. Jogar o suficiente para não perder, não basta.

Sabemos também que todos pensam, respiram, sonham, acordam os confrontos contra o Santos pela Copa do Brasil, mas iniciar bem o campeonato, significa trabalhar com calma quando os demais adversários também tiverem só o Brasileirão pela frente.

Mais uma vez parabéns ao Hugo pela partidassa que fez e ao Victor pelas defesas importantíssimas que evitaram uma derrota logo na estréia.

Aqui é Grêmio, queremos mais!


--
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

terça-feira, maio 04, 2010

GRÊMIO - Campeão Gaúcho de 2010


Vídeo: Gremistão Marcos Mendes - Kiko's Bar - Curitiba/Pr

GRÊMIO É CAMPEÃO GAÚCHO 2010
Tricolor conquistou seu 36º título da competição

O Grêmio FBPA é campeão Gaúcho 2010. Mesmo perdendo por 1 a 0 para o Internacional neste domingo, no Estádio Olímpico, o Tricolor sagrou-se campeão do Rio Grande do Sul.

Na primeira partida, o Grêmio levou a melhor após vencer a equipe colorada por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio. Este resultado garantiu a vantagem do Tricolor para a segunda partida, onde podia ser derrotado por até um gol de diferença. Este é o 36º título estadual do Tricolor.

O ambiente no Olímpico Monumental era típico de decisão. Horas antes do jogo começar, a torcida gremista já cantava empolgada à espera do confronto final do Gauchão. Precisando reverter a vantagem gremista, o Inter foi para o ataque e conseguiu marcar aos 9min do primeiro tempo com Giuliano.

No restante da partida, o Grêmio administrou o resultado e só não empatou por detalhe, pois criou inúmeras chances de gol. A cena lamentável ficou por conta do atacante Taison que no final da partida deu um pontapé em Jonas e foi expulso.

Fim de jogo: GRÊMIO CAMPEÃO DO RIO GRANDE DO SUL PELA 36ª VEZ!

- Confira fotos da final no site oficial do Grêmio
- Confira os vídeos da final feitos pelo Gabiatti - Consulado Curitiba
- Confira a trajetória do Tricolor no Gauchão

- Confira raio-x do gauchão no site da rbs
- Confira a festa Tricolor na conquista do Gauchão
- Confira detalhes na matéria completa da grande final


Seja Sócio do Grêmio!!
Fonte: Grêmio.net (adaptado)

- - -
GRÊMIO CURITIBA 
www.gremiocuritiba.net