sábado, julho 25, 2009

No Olímpico, Grêmio volta a vencer

No Olímpico, o Grêmio voltou a vencer
De virada o Imortal virou sobre o Santo André

Com dois gols no final do primeiro tempo, Grêmio vira e vence o Santo André.
Os corajosos torcedores que estiveram no estádio Olímpico, no final da tarde desta sábado, não se decepcionaram com o que viram. Mesmo encarando um frio abaixo de 10º C, o Tricolor gaúcho venceu de virada o Santo André por 3 a 2. Os gols da vitória tricolor ocorreram no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, através de Rafael Marques e aos 45 minutos, com Souza, e aos 33 minutos do segundo tempo, novamente com o zagueiro gremista. O time do ABC paulista marcou com Antonio Flavio, aos 19 minutos também da etapa inicial e Rafael, aos 46 do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio fica, pelo menos temporariamente, na sexta colocação, com 21 pontos, porém pode ser ultrapassado por Vitória e Goiás.

O jogo
Mesmo com um frio entorno de 10º C, a partida começou quente no estádio Olímpico. Aos 2min, Tcheco arriscou de longe e o goleiro Neneca espalmou para escanteio. O Tricolor tomava a iniciativa da partida e aos 5min, Herrera recebeu livre na entrada da área, mas carimbou o zagueiro. O Santo André tentava cadenciar o jogo, segurando a bola no meio-campo, principalmente com Fernando e Marcelinho Carioca. Aos 12min, Herrera tocou para Souza, mas o cruzamento acabou saindo errado. Dois minutos depois, Jonas chutou de longe e a bola foi sobre o travessão.

Rafael Marques - Crédito: Site oficial do GrêmioO Santo André buscava o ataque através de lançamentos longos ou jogadas pela esquerda, onde se encontrava Gustavo Nery. Aos 19min, Marcelinho Carioca enganou a defesa tricolor com uma deixada e Antonio Flavio chutou por entre as pernas de Victor para abrir o placar. Perdendo a partida, o Tricolor gaúcho foi para o ataque, com Souza, que aos 22min, cobrou falta, porém em cima da barreira. A equipe do técnico Paulo Autuori tentava dar velocidade ao confronto, porém tinha pressa e errava muitos passes.

O time do ABC Paulista tinha dificuldades de sair jogando pela pressão do Grêmio, mas conseguia, as vezes, alguns contra-ataques. Aos 33min, depois de um cobrança de falta de Tcheco, o zagueiro Rafael Marques teve chance de marcar, mas chutou cruzado, passando perto da meta de Neneca. Dois minutos depois, O Santo André foi com Ricardo Conceição para dentro da área, mas Elvis tentou driblar e foi desarmado.

Aos 40min, o lateral Mário Fernandes cabeceou, após cobrança de escanteio, e a bola passou raspando. Os jogadores do time paulista atrasavam o jogo nas reposições, principalmente o arqueiro Neneca. Já aos 43min, Rafael Marques subiu na primeira traves, tocou de leve e vencer a zaga paulista. Dois minutos depois, Souza arriscou de fora da área e fez um golaço no estádio Olímpico.

O segundo tempo iniciou com o Grêmio pressionando e logo aos 2min, Souza acertou o posto do Santo André. Logo depois, Marcelinho Carioca cobrou falta de longe e Victor espalmou. A partida era corrida e aos 7min, Gustavo Nery chutou e o arqueiro tricolor tocou para o lado. Aos 12min, Herrera fez boa jogada e a bola passou na frente do gol adversário. Já aos 14min, o argentino driblou dois marcadores e rolou para Jonas, que chutou fraco nas mãos do goleiro.Léo contra o Santo André - Crédito: Lucas Uebel/Prewiew.com

Aos 19min, Herrera tocou e Neneca fez importante defesa. Após esse lance, os técnicos promoveram algumas mudanças, sendo que no Grêmio saiu Tcheco e entrou o volante Joílson. O Tricolor tentava administrar a vitória, mas não deixava de buscar o terceiro gol. Aos 28min, Adilson fez grande jogada na entrada da área, mas chutou para fora. Dois minutos depois. Joilson e Mário Fernandes tabelaram, mas o arqueiro paulista estava bem colocado.

Perto dos 30min, o atacante Nunes foi expulso por tentar dar uma cotovelada em Herrera. Já aos 33min, Souza foi derrubado próximo da área, e ele mesmo cobrou com perfeição na cabeça de Rafael Marques, que fez o terceiro gol. Com 3 a 1 no placar, o time gaúcho tratou de tocar a bola, mas a torcida pedia mais. Aos 41min, Souza entrou livre na área, mas em vez de chutar, cruzou e acabou desperdiçando a chance. Um minuto depois, Herrera chutou e acertou a trave. No final, antes do apito, Rafael recbeu na área e diminiu para o time de fora. Entretanto, a vitória gremista foi confirmada.

Autuori reforça que o Grêmio precisa de atitude e de vitórias fora de casa
“O erro da campanha tem sido a falta de vitórias fora de casa”

Em sua entrevista coletiva após a vitória contra o Santo André, o técnico Paulo Autuori não quis exagerar nos elogios ao zagueiro Rafael Marques e ao meia Souza, destaques neste sábado. O treinador foi direto ao afirmar que o desafio agora é ganhar fora do estádio Olímpico e o próximo adversário será o São Paulo, no Morumbi. Além disso, ele confirmou os retornos ao time de Fábio Santos, Réver e Maxi López, nos lugares de Jadílson, Rafael Marques e Jonas.

“O desafio é ganhar fora. O grupo já sabe disso. O erro na campanha tem sido a falta de vitórias fora de casa. Nenhum de nós tem dificuldade de admitir isso (...) A equipe tem que ganhar dentro e ter bons resultados fora. Algumas derrotas não me preocuparam, mas contra o Avaí fomos muito mal. Nunca deixamos de ter atitude fora de casa. Em vários jogos fizemos gols e tivemos chances de ganhar. O anormal foi a perda de jogadores por expulsão (...) O Rafael está bem, não pelos gols, mas pela atuação dele lá atrás. Estamos muito bem servidos na posição e felizes porque ele é um grande profissional. Sobre o Souza, é um privilégio nós termos um jogador como ele. Mas não gosto de individualizar, isso eu faço lá dentro do vestiário.”, declarou Autuori, que foi indagado novamente sobre os erros de conclusão a gol.

“Desde o segundo tempo da partida contra o Cruzeiro estamos criando e fazendo, até acima da média do Brasileirão. A efetividade melhorou. Agora enfrentamos o São Paulo, e nesses jogos que dão visibilidade o Grêmio cresce. Mas tem que fazer isso sempre, essa é a mentalidade de uma equipe vencedora”, argumentou o treinador.

Ficha Técnica

Grêmio 3 x 2 Santo André - Brasileirão - 14ª rodada

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Rafael Marques e Jadílson; Túlio, Adílson, Tcheco (Joílson) e Souza; Jonas (Isael) e Herrera.
Técnico: Paulo Autuori

SANTO ANDRÉ
Neneca; Cicinho, Marcel, Cesinha e Gustavo Nery (Vinicius); Fernando, Ricardo Conceição, Marcelinho Carioca (Ricardo) e Elvis (Pablo Escobar); Antônio Flávio e Nunes.
Técnico: Sérgio Guedes

Gols
Grêmio – Rafael Marques (42min/1º T e 33min/2ºT)) e Souza (45min/1º T)
Santo André – Antonio Flavio (19min/1º T) e Rafael (46min/2ºT)

Cartões Amarelos
Grêmio – Souza e Mário Fernandes
Santo André – Ricardo Conceição, Elvis, Fernando e Gustavo Nery

Cartões Vermelhos
Santo André - Nunes

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Sábado, 25 de julho de 2009
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG) / Assistentes: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG)

Público Total: 11.180
Pagante: 9.571
Não pagante: 1.609
Renda: R$ 149.385,50

Fonte: Final Sports (adaptado)

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

sexta-feira, julho 24, 2009

Grêmio não vence fora outra vez

Água fria no chimarrão do Grêmio, em Florianópolis. O Grêmio, mesmo com 1 jogador a mais não superou o Avaí.
Mesmo com algumas chances, o Grêmio não converteu e quando levou o gol, acabou se perdendo em campo.
Novamente volta a preocupação dos gremistas, se o time tem personalidade para se recuperar no campeonato, buscar uma posição entre os que se classificam para libertadores 2010 ou quem sabe para buscar o título nacional.

Ficha Técnica:

Avaí 1 x 0 GRÊMIO
- Campeonato Brasileiro 2009 - 13ª rodada
- 22/07/2009Florianópolis

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Gols:
Avaí – Ferdinando (4min/2°T)

Cartões amarelos:
Avaí – Fernando e Marquinhos
Grêmio – Fábio Santos, Souza, Túlio, Maxi López, Réver, Herrera e Léo

Cartão vermelho:
Avaí - Ferdinando

AVAÍ
Eduardo Martini; Rafael, Augusto e Émerson; Ferdinando, Fernando, Marquinhos (Caio), Luiz Ricardo, Muriqui (Marcus Winícius) e Eltinho; William (Roberto).
Técnico: Silas

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes (Joílson), Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco (Maylson) e Souza; Herrera (Jonas) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: Final Sports (adaptado)

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

terça-feira, julho 21, 2009

Grêmio x Avaí em Florianópolis: Ingressos Esgotados!

Grêmio é saudado por mais de 50 torcedores, em Florianópolis
Nesta quarta, equipe tricolor busca sua primeira vitória fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada.

Muitos tricolores de Santa Catarina se aglomeram no aeroporto Hercílio Luz para incentivar gremistas.
A delegação do Grêmio chegou a Florianópolis, onde enfrenta o Avaí, nesta quarta-feira, às 19h30m, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, por volta das 15h30m desta terça. Jogadores e comissão técnica do Tricolor foram recepcionados por cerca de 50 torcedores, que fizeram muita festa no aeroporto Hercílio Luz. Os gremistas acompanharam o grupo no trajeto até o hotel, cantando músicas de incentivo. A equipe busca a primeira vitória fora de casa nesse Brasileirão, no duelo na Ressacada.

No desembarque, os jogadores mais festejados foram o meia Souza e o atacante Maxi López. A expectativa é de que mais de 1.800 torcedores gremistas compareçam ao estádio, pois a direção do Avaí informou no final desta tarde que os ingressos estariam esgotados*.

O time do Grêmio que vai enfrentar o Avaí deverá ser o mesmo que jogou o Gre-Nal do último domingo, com a permanência de Mário Fernandes na lateral-direita.


- INGRESSOS ESGOTADOS PARA VISITANTES EM FLORIPA!!

O torcedor do Grêmio que não correu atrás de seu ingresso para ver o jogo contra o Avaí, nesta quarta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio da Ressacada, terá que assistir a partida em outro lugar. Segundo informou a gerência administrativa do Avaí, os 1800 ingressos colocados à venda para a torcida do tricolor gaúcho esgotaram.

Os ingressos foram colocados para comercialização às 14h de segunda-feira, dia 20, e terminaram nesta terça, às 13h. Portanto, menos de um dia.

Os ingressos para a torcida do Avaí nos setores A e D (cadeiras cobertas) e C, E e H (arquibancadas) ainda podem ser encontrados.

Portando se você pretende ver o jogo do Grêmio em Florianópolis, ou vai na torcida do Avaí ou assiste por Curitiba mesmo junto com a galera Tricolor daqui!

Fonte: Globo.com

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

domingo, julho 19, 2009

Souza é o cara: 1º GREnal GRÊMIO 10x0

Souza aparece com camisa comemorativa aos 100 anos de Gre-Nal

O meia Souza, esbanjando bom humor, surpreendeu a todos quando apareceu na sala de imprensa do Olímpico com uma camiseta comemorativa aos 100 anos do clássico Gre-Nal. O jogador afirmou que ganhou a peça de presente de um amigo, que lhe pediu para usá-la caso o Grêmio conquistasse a vitória neste domingo à tarde.

“Amanhã (segunda-feira) vou atrás das minhas coisas. Eu não sou bobo. Tenho um amigo meu que é dono de uma loja ali no shopping. Ele disse que se o Grêmio vencesse, eu poderia fazer o que quisesse na loja. Então, te prepara, parceiro. Segunda-feira vou com a família inteira aí. Vou levar até o cachorro”, declarou o meia.

A camiseta faz referência ao 10 x 0 aplicado pelo Tricolor no primeiro clássico gaúcho, em 1909, e pode ser adquirida no site Grêmio Copero.

Fonte: Final Sports

Grêmio vence o GREnal dos 100 anos e põe ordem na casa

Grêmio bate o Inter por 2 a 1 no Olímpico

No Gre-Nal que neste domingo comemorava seus 100 anos, melhor se saiu o Tricolor, que com o placar de 2 a 1, de virada, venceu o Colorado no Estádio Olímpico. Nilmar marcou para os vermelhos aos 25 minutos do primeiro tempo. Mas logo aos 36 Souza deixou tudo igual. E aos 24 da segunda etapa, Maxi López garantiu o triunfo azul.

A derrota nesta 12ª rodada do Campeonato Brasileiro derrubou o Inter para a terceira colocação, com 23 pontos, dois atrás de Atlético-MG e Palmeiras. O Galo leva vantagem no saldo de gols, 13 contra 10. Já a vitória do Grêmio o levou a ocupar a sétima posição, com 18 pontos.

Na próxima quarta-feira, enquanto o Tricolor vai a Santa Catarina encarar o Avaí, a partir das 19h30min, o Colorado recebe o São Paulo no Beira-Rio, às 21h50min.

O jogo
Mesmo atuando na casa do adversário, o Inter começou o clássico buscando controlar as ações com a valorização da posse de bola. O Grêmio, por sua vez, fechava os espaços e demonstrava uma atitude mais incisiva e em três minutos consecutivos obrigou Lauro a trabalhar.

Aos 6, Maxi López escorou para Fábio Santos cruzar da esquerda e antes que Herrera completasse para o gol de dentro da pequena área, o camisa 1 colorado se atirou para interceptar. Aos 8min, Souza, apesar da marcação de Kléber, soltou a bomba da meia-direita que Lauro primeiro abafou e depois segurou com firmeza. E aos 9, Fábio Santos ficou com uma sobra no bica esquerdo da grande área e chutou fraco no meio do gol.

A primeira ameaça colorada veio aos 14min, na cabeçada de Sorondo que Victor espalmou pela linha de fundo, após a cobrança de escanteio feita por Andrezinho. Dois minutos depois, Nilmar recebeu lançamento de Andrezinho, carregou da esquerda para a meia-lua acompanhado por dois marcadores e acabou por concluir em cima de Rafael Marques.

Com mais objetividade do que nos movimentos iniciais do jogo, aos 20 minutos, o Inter chegou com perigo novamente no arremate de dentro da área pela direita de D’Alessandro, depois de passe de Taison, que saiu à esquerda de Victor.

Nilmar comemora o primeiro gol do Gre-Nal / Foto: Jeferson Bernardes/Preview.comMas aos 25, Nilmar então abriu o escore. Em mais um lançamento de Andrezinho, o camisa 9 recebeu nas costas da zaga pela esquerda, ainda ganhou de Souza no jogo de corpo, ingressou na área e bateu com categoria para balançar a rede.

Porém, bastaram nove minutos para que o camisa 8 se recuperasse. Na falta cometida por Guiñazu na entrada da área, Souza caprichou e, por cima da barreira, acertou o canto direito de Lauro. Tudo igual no clássico dos 100 anos.

Ainda antes que o árbitro Leonardo Gaciba apontasse o fim do primeiro tempo, aos 42min, Taison evoluiu pela direita ao lado da área e rolou para trás, onde estava D’Alessandro para chutar e fazer com Victor se esticasse todo no canto esquerdo para defender em dois tempos.

Logo com 3 minutos da segunda etapa, o Grêmio por pouco não passou à frente na cabeçada de Réver, depois do escanteio cobrado por Tcheco da esquerda. O lance pareceu ter acordado o time que foi cobrado pelo capitão Tcheco na saída para o intervalo por se postar muito na defensiva.

Mesmo rondando por vezes seguidas a meta vermelha, nada além de cruzamentos controlados ora pelos zagueiros ora por Lauro, o ataque azul conseguiu produzir. Já o Inter chegou apenas aos 14min. Na combinação entre Taison e D’Alessandro pela direita, o argentino, no meio de três, chutou forte, mas na rede pelo lado de fora.

Maxi López comemora com Tcheco o gola da virada no clássico dos 100 anos / Foto: Jeferson Bernardes/Preview.comQuando a partida caia em rendimento e emoção, aos 24, Souza cobrou escanteio da direita, a zaga colorada não conseguiu afastar, na marca penal Réver carimbou Guiñazu e a bola sobrou limpa para Maxi López, na pequena área, apenas cutucar de cabeça para virar o jogo.

Tentando ganhar força no ataque, três minutos depois de sofrer o gol, o técnico Tite trocou Taison por Alecsandro, e aos 34 sacou Andrezinho para a entrada de Giuliano.

Mas dois minutos antes, aproveitando-se de que o rival atirou-se para o ataque, o Tricolor poderá ter ampliado o marcador se o chute de Herrera, após passe de Maxi López, não tivesse caprichosamente acertado o poste direito de Lauro.

Seguindo as substituições, aos 37min Danilo ingressou no lugar de Bolívar e em seguida foi a vez de Paulo Autuori processar duas modificações, com Makelele e Jonas entrando para as saídas de Mário Fernandes e Herrera.

No entanto, nada mais digno de registro, com exceção da vibração da torcida azul, preta e branca nas arquibancadas, aconteceu no Gre-Nal 377, que quebrou um jejum de sete clássicos sem vitórias do Grêmio.

Grêmio 2 x 1 Inter
Campeonato Brasileiro - 12ª rodada

Domingo, 19 de julho de 2009, Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa/RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e José Franco Filho (RS)

Cartões amarelos:
Grêmio – Tcheco
Inter – Guiñazu e Taison

Gols:
Grêmio – Souza (36min/1ºT) e Maxi López (24min/2ºT)
morangos – Nilmar (25min/1ºT)

Público total: 40.020
Público pagante: 36.046
Renda: R$ 790.721,00

GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes (Makelele), Rafael Marques, Réver e Fábio Santos; Adílson, Túlio, Tcheco e Souza; Herrera (Jonas) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

MORANGOS
Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Índio, Sorondo e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Taison (Alecsandro) e Nilmar.
Técnico: Tite

Fonte: Final Sports

---

GRÊMIO CURITIBA

www.gremiocuritiba.net

---

quinta-feira, julho 16, 2009

GRE-nal dos 100 anos

GRE-nal dos 100 anos

É domingo!! É GRE-nal!! É no Olímpico!

MAIS UMA VEZ, É HORA DE MOSTRAR A FORÇA DO GRÊMIO!!

Todos estão convocados para torcer pelo Imortal, seja no Olímpico, seja em Curitiba, o que importa é a tua torcida, teu apoio.

Em Curitiba não será diferente, alento, apoio, esperança e torcida com muita confiança na superação do nosso time e na busca de mais uma vitória para retormar a boa campanha e engrenar de vez no Brasileirão 2009!

É sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do futebol mundial, tanto que a Fifa traz o destaque em seu site oficial, assim como o Clic RBS também montou um especial sobre este clássico centenário.

Que o Grêmio repita os 10 x 0, assim como no primeiro GRE-nal há 100 anos atrás!!

FORÇA GRÊMIO!

PORTO ALEGRE VAI TREMER!

O GRÊMIO VAI SAIR CAMPEÃO!

GRÊMIO NELES!!

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

Consulado de Curitiba visita delegação Gremista

Consulado de Curitiba, Deni (esq), Meira (centro) e Gabriel (dir)

O Grêmio chegou em Curitiba na tarde desta 3ª feira, com a tradicional recepção de seus torcedores no aeroporto Afonso Pena. Na sequência, a delegação Gremista se dirigiu para o hotel, onde ficará concentrada até momentos antes do jogo contra o Coritiba, válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2009, nesta 4ª feira, 19h30.
A noite, estiveram no hotel os representantes do Consulado do Grêmio em Curitiba, Deni Corrêa Jr. e Gabriel Camargo, para cumprimentar e reforçar o apoio de toda Nação Gremista de Curitiba.

Em conversa com o Assesor de Futebol, Luis Onofre Meira, foi reforçado todo o amor que os Gremistas que estão ou são de Curitiba, têm pelo Grêmio e que o apoio incondicional também estará presente na arquibancada do Couto em Curitiba.
Meira reforçou que o Grêmio está totalmente focado e vem lutar pela vitória, buscando melhorar ainda mais sua classificação no campeonato.
Quando perguntado sobre o GRE-nal, avisou que o pensamento é somente o Coritiba, pelo menos até o apito final desta 4ª feira. "Temos certeza que será uma bela partida e que o Grêmio irá lutar com todas as suas forças diponíveis por um belo jogo e um bom resultado."
Meira afirmou ainda que o atacante Alex Mineiro, ficará no Grêmio.

Com tudo isso, os Gremistas de Curitiba avisam: Em Curitiba, o Grêmio cada vez se sentirá mais em casa. O Recado foi entregue!!
Amanhã faça a tua parte, o Tricolor precisa de você, de tua voz, de teu amor imortal!

FORÇA GRÊMIO!!
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

quarta-feira, julho 15, 2009

Grêmio encara o Coritiba no Couto Pereira

Mais um show da Torcida do Imortal Tricolor!

Grêmio encara o Coritiba no Couto Pereira
Concentrado em Curitiba desde esta 3ª feira, o Grêmio busca a 1ª vitória fora do Olímpico

Após o salto na tabela do Campeonato Brasileiro com a expressiva vitória sobre o Corinthians no último fim de semana, o Grêmio entra em campo a partir das 19h30min desta quarta-feira para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

Mesmo desfalcado de quatro titulares, o time do técnico Paulo Autuori parece ter absorvido bem a eliminação das semifinais da Copa Libertadores e agora procura embalar no certame nacional. Com 15 pontos conquistados, já ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Enquanto isso o adversário está na modesta 15ª posição, com dez pontos.

Os atacantes Herrera (lesionado no joelho direito) e Maxi López (ainda se recuperando de uma gripe), o meia Souza (suspenso), além do zagueiro Réver (com lesão muscular na coxa esquerda) sequer viajaram para o Paraná.

Portanto, pela segunda vez consecutiva, Jonas e Alex Mineiro formarão a dupla de ataque, com Perea sendo opção no banco de reservas. Na zaga segue Rafael Marques ao lado de Léo e para a meia-cancha o comandante tricolor não fez mistério e escolheu o garoto Maylson.

Mesmo com todos garantindo que o pensamento no Gre-Nal do próximo domingo virá somente após o apito final desta partida válida pela 11ª rodada, o zagueiro Léo precisa tomar cuidado se quiser participar do clássico. Ele é o único que atuará pendurado. Os demais não estarão em campo: Réver e López.

O adversário

O time do técnico e filósofo René Simões tem duas baixas para encarar o Grêmio. Na derrota por 3 a 1 para o Barueri no último domingo, o lateral-direito Márcio Gabriel e o volante Jaílton receberam o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Rodrigo Heffner e Carlinhos Paraíba devem ser os escolhidos para entrar na equipe.
---

* Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Coritiba x GRÊMIO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: quarta-feira, dia 15/07/2009
Horário: 19h30min

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Ricardo de Almeida (RJ) e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

CORITIBA
Vanderlei; Cleiton, Démerson e Rodrigo Pontes; Rodrigo Heffner, Leandro Donizete, Pedro Ken, Marcelinho Paraíba e Douglas Silva (Carlinhos Paraíba); Marcos Aurélio e Ariel.
Técnico: Renê Simões

GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Maylson; Jonas e Alex Mineiro.
Técnico: Paulo Autuori

Fonte: FinalSports

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

domingo, julho 12, 2009

Grêmio massacra o Corinthinans

Grêmio massacra o Corinthians com gols de reservas marcando 3 ainda no 1º tempo
Alex Mineiro, Jonas e Rafael Marques marcam na vitória do Tricolor

Sem os titulares Réver, Maxi López e Herrera, o Grêmio contou com os gols dos respectivos substitutos Rafael Marques, Alex Mineiro e Jonas para vencer o Corinthians por 3 a 0.

A partida, válida pela 10ª rodada do Brasileirão, foi disputada nesta tarde de domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Com a vitória, o Grêmio vai a 15 pontos, e se aproxima do G-4 da competição. O Corinthians, ultrapassado pelo próprio Tricolor, para em 14 pontos.

Sem piedade
A receptividade ao treinador corintiano Mano Menezes, ovacionado pela torcida gremista, restringiu-se aos minutos anteriores ao início do jogo. O reconhecimento do Grêmio ao passado recente de Mano terminou assim que a bola correu.

Impiedoso, o Grêmio contou com seus contestados reservas para massacrar o Corinthians. Aos 16min, o lateral Fábio Santos cruzou da esquerda, e Alex Mineiro escorou com o pé direito: 1 a 0. O centroavante só foi escalado porque Maxi López, gripado, não tinha condições.

Cinco minutos depois, Adilson recebeu lançamento primoroso de Tcheco, e de canhota, pelo mesmo setor do primeiro gol, cruzou na cabeça de Jonas. E o atacante, ironizado pelas chances perdidas em outros jogos, marcou mais um. Jonas atuou no lugar do suspenso Herrera.

Aos 37min, a partida acabou. Após escanteio cobrado do lado direito, Souza lançou na área, e o zagueiro Rafael Marques - jogador que perdeu espaço com a troca do 3-5-2 para o sistema 4-4-2 - mergulhou para cabecear, com estilo, fazendo 3 a 0. O zagueiro substituiu o lesionado Réver.

Sob controle
Com um jogador a mais - Jean foi expulso ainda no 1º tempo - e o placar absoluto, o Grêmio jogou com extrema tranquilidade. No 2º tempo, os gremistas não se furtaram a arriscar passes de efeito, dribles, combinações curtas e jogadas de efeito, como em um chapéu sobre Ronaldo.

Resignado com a derrota, o Corinthians não forçou. O Grêmio manteve a posse de bola, e seguiu criando oportunidades para ampliar. Jonas, Perea e Souza desperdiçaram boas chances, em grande atuação do goleiro Felipe.

Na outra área, Victor garantiu o zero no lado gremista do placar parando Dentinho.

Próximo jogo
O Grêmio volta a jogar às 19h30min da próxima quarta-feira, contra o Coritiba. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão, será disputada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e antecede o clássico Gre-Nal do domingo seguinte.
Clique aqui e saiba sobre os ingressos para torcida Gremista

* Reportagem do Clic RBS

---
Ficha Técnica do Jogo:

GRÊMIO 3 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro - 10ª rodada

GRÊMIO
Victor; Thiego, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Túlio (Makelele), Adílson, Tcheco e Souza (Maylson); Jonas (Perea) e Alex Mineiro.
Técnico: Paulo Autuori

CORINTHIANS
Felipe, Alessandro (Diogo), Jean, Diego e André Santos; Cristian, Elias (Jucilei) e Douglas; Jorge Henrique (Renato), Dentinho e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes

Gols:
GRÊMIO: Alex Mineiro (16min/1º T), Jonas (22min/1º T) e Rafael Marques (37min/1º T)

Cartões Amarelos:
Grêmio – Thiego, Tcheco, Rafael Marques, Léo, Souza e Perea;
Corinthians – Ronaldo, Douglas, Alessandro e Dentinho

Cartões Vermelhos:
Corinthians - Jean

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 12 de julho de 2009
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL); Assistentes: Pedro Jorge de Araújo (AL) e Carlos Jorge da Rocha (PR);
Público Pagante: 30.071
Não pagante: 3.617
Total: 33.688
Renda: R$ 654.877

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

sábado, julho 11, 2009

GRÊMIO x Coritiba | 15/07/09 | Couto Pereira

INGRESSOS INFOS OFICIAIS SOBRE O JOGÃO EM CURITIBA

_ GRÊMIO x Coritiba - Brasileirão 09 - 11ª Rodada

Local: Estádio Couto Pereira - Curitiba/PR
Data:
15/07/2009, 4ª Feira, 19:30

Ingressos a Venda:
Na bilheteria do Couto Pereira das 10h00 as 19h00.

3ª feira:
Visitante: R$ 20,00
Meia visitante: R$ 10,00
4ª feira: (dia do jogo)
Visitante: R$ 30,00
Meia visitante: R$ 15,00

- São vendidos 02 ingressos por pessoa.
- Meio ingresso, pedem carteira de estudante e RG.

Atenção torcedor!
O Coritiba não realiza troca de ingressos;
Meio Ingresso será vendido mediante cadastro (carteirinha + RG);
Disponibilidade de aproximadamente só 3 mil ingressos;
Informações oficiais.

Fonte: www.coritiba.com.br | Fone: (41) 3218-1909

GRÊMIO CURITIBA




GRÊMIO CURITIBA

www.gremiocuritiba.net

---

domingo, julho 05, 2009

Grêmio goleia e afunda o Atlético-PR outra vez!

Mais uma vez o Grêmio goleia o atlético, agora por 4x1, empurrando-os para a zona do rebaixamento, enquanto com a vitória, recomeça a luta pelo Brasileirão 2009.

Nada melhor que após uma eliminação, voltar a campo e aplicar uma goleada. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo no Estádio Olímpico. O Grêmio aplicou 4 a 1 no Atlético-PR com uma partida onde os argentinos Maxi López e Herrera tiveram grande atuação: dois gols cada. O gol do Furacão foi de Rafael Moura. Com a vitória, o time do técnico Paulo Autuori sobe na tabela de classificação do Brasileirão.

O Grêmio impôs um início de jogo avassalador. E com excelente aproveitamento. Na primeira chegada contundente, o primeiro gol. Eram só 4 minutos do primeiro tempo quando Tcheco inverteu o jogo para a esquerda. Souza dominou e encontrou Fábio Santos dentro da área. O lateral rolou a bola para a pequena área, onde Maxi López só precisou dar um leve toque para abrir o placar.

No lance seguinte, o Tricolor ampliou. E de novo, pela esquerda. Fábio Santos cruzou da esquerda para o cabeceio de Maxi, que o goleiro Vinícius nada pôde fazer aos 6 minutos. O início de jogo com placar adverso mexeu com o Atlético-PR, que mal conseguia passar do meio-campo devido à marcação feita pelo Grêmio no setor. E foi aproveitando os momentos enquanto o time de Waldemar Lemos batia cabeça, o Grêmio ampliou o marcador. Aos 11 minutos, a defesa não afastou a bola. A sobra foi de Herrera, que a dominou, invadiu a área e bateu no cantinho de Vinícius para fazer o 3 a 0.

Passado o baque da sequência de três gols, o Atlético-PR conseguiu nivelar a partida e se estabilizar em campo. Foi aí que Márcio Azevedo fez uma bela jogada de linha de fundo pela esquerda, quase em cima da linha e cruzou rasteiro para o meio da área. Na sobra, Rafael Moura dominou com extrema liberdade na pequena área para fazer o gol. Apesar do protesto de impedimento, era Túlio quem dava condições para o atacante. O estranho que apesar da boa vantagem foi a vez do Grêmio ficar atordoado com o gol sofrido.

No segundo tempo, a história foi diferente, e com Autuori passeando por esquemas táticos. Ao longo da etapa complementar, o treinador abandonou o 4-4-2 e foi para o 3-5-2 e terminou o jogo com quatro zagueiros de ofício em campo – embora um tivesse ficado na lateral-direita, Thiego, e outro na primeira função do meio-campo, Réver. Fábio Santos deixou o campo para dar lugar a Joílson e logo iniciou tratamento com gelo, indicando que a troca foi de ordem médica. Maylson ingressou no meio-campo na vaga de Souza, enquanto nos 10 minutos finais o jovem zagueiro Mário Fernandes entrou no lugar do volante Adilson.
Foi nesses 45 minutos finais que o Atlético-PR esboçou mais vontade de chegar ao gol e de não entregar a partida com o placar de 3 a 1, enquanto o Grêmio só conseguiu dois chutes efetivos ao gol do time paranaense. No primeiro, Maxi López mandou a bola na trave. Mas depois, o próprio Maxi foi quem iniciou a jogada que terminaria no quarto gol. O argentino dominou na direita, na linha de fundo, e cruzou rasteiro. Tcheco não dominou, mas logo ao lado estava Herrera. O "hermano" encheu o pé e definiu o placar final do jogo aos 41 minutos: 4 a 1.

Com time muito superior, o Grêmio dominou amplamente durante todo o jogo, controlou o Atlético e sofreu o gol por descuido da zaga. O resultado saiu barato para o Atlético, pois o Grêmio segurou no segundo tempo controlando a posse de bola e jogando somente para gastar o tempo restante até o apito final do juiz.

* Confira a ficha técnica do jogo: Campeonato Brasileiro - 9ª rodada

- GRÊMIO 4 x 1 Atlético/PR - Olímpico - Domingo 05/07/2009

GRÊMIO Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos (Joílson); Túlio, Adílson (Mario Fernandes), Tcheco e Souza (Maylson); Herrera e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Atlético/PR
Vinícius; Rhodolfo, Manoel e Antônio Carlos; Zé Antônio (Wesley), Chico (Patrick), Rafael Miranda, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Marcinho e Rafael Moura. Técnico: Waldemar Lemos

GOLS:
Grêmio – Maxi López (5min e 7min/1º T) e Herrera (12min/1º T e 40min/2º T))
Atlético-PR – Rafael Moura (22min/1º T)

Cartões Amarelos:
Grêmio – Herrera, Maxi López e Réver - Atlético-PR – Rafael Moura, Rafael Miranda e Manoel

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Público Total: 12.718
Pagante: 11.465
Não pagante: 1.263
Renda: R$ 179.494,50

---

www.gremiocuritiba.net

quinta-feira, julho 02, 2009

Grêmio Copeiro.

Para o Grêmio quanto maior o desafio, maior a entrega e a garra.
Favoritismo não ganha título.
Grêmio. O Guerreiro Imortal.
Sua torcida jamais te abandona.

GRÊMIO SEMPRE!

www.gremiocuritiba.net

Imagem: Blog do Grêmio Globo.com

---