quinta-feira, agosto 12, 2010

O Grêmio de hoje é uma vergonha.



A volta de Renato Gaúcho Portaluppi, ao clube que o consagrou, era para ser uma festa.
Era para o Grêmio se reerguer e recomeçar um caminho que lhe é de direito, o das conquistas.
Era para ser um marco.
Mas como o próprio ídolo gremista, o maior que já vestiu o manto tricolor, já avisou, não é ele quem joga, são os chupins jogadores que lá estão.
Hoje foi pior, ele sequer conhecia cada aproveitador que lá estava, pois chegou à tarde e nada pode fazer ou tem responsabilidade.

Sinceramente gostaria de fazer uso da palavra e agradecer.
Agradecer aos medalhões estrelinhas jogadores que estão atualmente no Grêmio.
Também gostaria de agradecer muito ao Meira, sim, ao Meira também, pois a responsabilidade também é dele, pelo amontoado de pangarés milionários jogadores que temos hoje.
Agradecer mais ainda para nossa direção executiva, que permite que o Grêmio se apequene.

Vamos por partes:
Obrigado Direção, por tornar nosso Grêmio, o Imortal Tricolor, um freguês de todos os times da América do sul e também por ser a direção mais panaca, frouxa, sem atitude, sem culhão, sem vergonha na cara assumir o erro e pedir para sair, pela merda que generalizada que cronicamente se instalou no Grêmio.

Obrigado Meira, por gastar MILHÕES, comprometendo os cofres do clube que tem nada menos que a maior torcida do Sul e uma das maiores torcidas do Brasil, clarevidentemente, com a conivência, apoio e incentivo da Diretoria executiva.

Obrigado aos pernas-de-pau que ganham milhões por ano, grana que alguns torcedores não verão nem em filmes, para sequer correr em campo. Mas correr para quê mesmo?! O dindin vai estar lá no final do mês mesmo independentemente se o Grêmio ganhar uma partida sequer, ou se for para a 5ª divisão do Brasileiro, o que importa é faturar e curtir as vadias de Porto Alegre e das cidades por onde o Grêmio vai passear em férias de final de ano jogar.

Obrigado mesmo a toda essa catrefa que está fazendo com que cada torcedor Gremista perca tempo tendo esperança pelo menos em perder com dignidade, em pelo menos ter um time que lute e caia em pé, em fazer o torcedor um idiota que vai ao estádio, compra produtos oficiais na Grêmio mania, ou pela internet, paga sua mensalidade, para ver isso. Isso que vimos hoje, e domingo passado, e semana passada, e mês passado, e o semestre inteiro. Assim como o ano passado, quando o título foi entregue de bandeja e todos os fiascos desde há muito.

Ah, este ano ganhamos o Gauchão! Parabéns! Ganhamos o Gauchão. óoooo estamos reclamando à toa.

Parabéns direção, jogadores aproveitadores e sem profissionalismo que não honram as calças que vestem, vocês estão destruindo um sentimento chamado esperança e orgulho.
Parabéns, tornaram o Imortal em um mero mortal, freguês de qualquer um.

Vocês são a vergonha do futebol, são a vergonha do Grêmio. São a vergonha de toda torcida Gremista.

Renato, tenha sorte e culhão, pois vai precisar.

Nenhum comentário: