quinta-feira, janeiro 15, 2009

ARENA GREMISTA: Por que não realizar jogos da Copa de 2014?

Arena Gremista poderá sediar jogos da Copa de 2014
Projeto Arena será avaliado junto a FIFA

Nesta terça-feira, 14/01/09, o Grêmio enviou à CBF o projeto básico de arquitetura e engenharia da Arena, nova casa do Tricolor Gaúcho. Junto ao documento, com plantas e projetos, foi enviada uma Declaração (indicação formal) informando que o Grêmio firmou contrato com a Construtora OAS no dia 19 de dezembro de 2008, parceira na construção da Arena, além da descrição das fontes de recurso para investimento. O documento foi enviado em arquivo digital e impresso à Joana Havelange, responsável pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O Grêmio se adiantou e fez a entrega antecipadamente, pois o prazo final é 15 de janeiro. A partir de agora, a CBF, juntamente com a FIFA, analisará todos os projetos e, nos dias 19 e 20 de março deste ano, anunciará no Rio de Janeiro as cidades que sediarão a Copa de 2014, além de um cronograma de operação dos estádios no Brasil.

Segundo o diretor executivo de planejamento, Cristiano Koehler, “o Grêmio tem a convicção que Porto Alegre pode ter dois estádios para absorver os jogos da Copa do Mundo. Com certeza o Brasil, o Rio Grande do Sul e Porto Alegre não deixariam passar em branco a utilização da Arena, uma das mais modernas do Mundo e que cumprirá os pré-requisitos exigidos no caderno de encargos da FIFA”.

O próximo passo será a entrega do projeto arquitetônico e de engenharia a CAUGE (Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento), que realizará a avaliação e definirá as medidas mitigatórias e compensatórias. O prazo para o trâmite do processo da Arena em todas as secretarias é estimado em um ano, o que possibilitará iniciar a obra no início de 2010, com término previsto para o segundo semestre de 2012.

Conforme Koehler, a capital gaúcha ganha muito com a construção da nova casa do Grêmio: “Temos a certeza que a construção da Arena mudará positivamente o comportamento dos gremistas, mas também da população com a estruturação de um complexo imobiliário formado por shopping, hotel, centro de convenções, centro empresarial e residencial. O projeto é grandioso, estimado em R$ 1 bilhão, totalizando os investimentos na Arena e no Complexo Imobiliário”, comentou.

Este é o Grêmio: em busca de benefícios não só para a nação tricolor, mas também para Porto Alegre.

Fonte: Grêmio.net


GRÊMIO NELES!!

_

Nenhum comentário: