quarta-feira, janeiro 14, 2009

Time base de 2008 mantido para 2009


Com base mantida e sete reforços, Tricolor ainda busca atacante
Comentarista Nando Gross destaca perda de Carioca e chegada de Alex Mineiro como principais mudanças no grupo gremista

Com foco voltado para a Libertadores 2009, a base do ano passado mantida e sete reforços, o Grêmio ainda busca mais um atacante para encerrar o ciclo de contratações para esta temporada. Os argentinos Herrera, do Gimnasia y Esgrima, e Maxi López, do Moscou FC, da Rússia, além de Dênis Marques, ex-Atlético-PR, estão cotados. Mas, enquanto a última novidade tricolor não chega, as esperanças gremistas estão depositadas em outro homem de frente, Alex Mineiro.

De acordo com Nando Gross, comentarista da Rádio Gaúcha, o clube acertou ao investir na contratação de um homem-gol e estará pronto para a Libertadores quando conseguir encontrar o companheiro ideal para ele.

- A principal contratação tricolor é Alex Mineiro, que foi um jogador que faltou no ano passado. Este ano, o clube atacou corretamente para corrigir os problemas de 2008. Mas, para uma Libertadores, acho que ainda é difícil ganhar. Precisa de mais um atacante de força para jogar ao lado do Alex Mineiro. Mas o time é melhor do que no ano passado, sem dúvida - destacou Gross.

Saíram apenas três jogadores importantes: os zagueiros Jean e Pereira e o volante Rafael Carioca. Para Nando Gross, a perda de Carioca será a mais sentida quando o time começar a se desenhar. O comentarista aposta que Roth optará pelo tradicional 4-4-2 em 2009.

- O Grêmio perdeu um jogador importante, o Rafael Carioca. Pelo que o Roth tem feito nos treinos, ainda não soube resolver este problema. Ele deve começar a temporada no 3-5-2, mas acho que pretende fazer um time melhor no 4-4-2, que é o esquema que ele prefere - avaliou.

Em relação à defesa, Gross acredita que o Tricolor está bem servido, tanto nas laterais quanto na zaga, e dá uma dica para Celso Roth: Souza tem de ser titular no meio-de-campo.

- O Grêmio manteve o trio de zagueiros, onde pelo menos dois são titulares absolutos, e trouxe o Rafael Marques, que fez um bom campeonato pelo Goiás no ano passado. E ainda tem o Thiego, bom defensor. Para jogar no 4-4-2, tem apenas dois zagueiros: Leo e Rever se destacam em relação aos demais. Sobre os laterais, acho que Jadilson chega para ser o titular. Felipe Mattioni parece que não desfruta de boa relação com Roth, mas tem condições também. Em relação ao Paulo Sérgio, a contratação de Ruy é um acréscimo - disse o comentarista, ressaltando que Souza não pode ser reserva.

Além dos jogadores mantidos no elenco e dos reforços contratados pela diretoria, neste ano, o Grêmio promoveu nove meninos da base que terão oportunidade de ajudar o time ao longo da temporada. São eles: o goleiro Alessandro, o zagueiro Heverton, o lateral Wellington, os volantes Paulinho e Júlio César, os meias Mithyuê e Isael e os atacantes Roberson e Rafael Martins.


Fonte: Globo.com

GRÊMIO NELES

Nenhum comentário: