segunda-feira, janeiro 05, 2009

Mauro Galvão é o novo diretor executivo de Futebol


Mauro Galvão é o novo diretor de Futebol do Grêmio

Mauro Galvão será o novo diretor-executivo do Tricolor
Ex-jogador assumirá o lugar de Rodrigo Caetano que foi para o Vasco

Ex-zagueiro do Grêmio, pelo qual conquistou o Brasileirão e o Gauchão de 1996 e as Copas do Brasil de 1997 e 2001, Mauro Galvão, de 47 anos, será o novo diretor-executivo de futebol do clube, no lugar de Rodrigo Caetano. O acerto ocorreu sexta-feira à noite, poucas horas depois de o ex-titular do cargo aceitar a proposta do Vasco.

- Venho para trabalhar numa equipe que já tem uma estrutura montada e temos que fazer de tudo para dar continuidade. O Grêmio tem a Libertadores esse ano e vamos planejar tudo da melhor maneira possível - disse ele ao Redação SporTV.

A reposição foi tumultuada. Respaldado por quatro anos de eficiente atuação como diretor das categorias de base e, posteriormente, diretor-executivo, Rodrigo Caetano provocou, com sua saída, manifestações de protesto por parte de torcedores.

Krieger garante ter prometido mais de uma vez que a proposta financeira do Vasco seria coberta pelo Grêmio.

– Ele descartou dinheiro. Pelo desafio, manteve o interesse de sair. Se ele está saindo, é por vontade própria – afirmou o vice de futebol, revoltado com comentários sobre pressões políticas para a saída de Caetano.

Experiência em Libertadores
Mauro Galvão encerrou em 2002, pelo Grêmio, uma exitosa carreira de 23 anos como jogador. Seu primeiro título como atleta foi o tricampeonato brasileiro invicto pelo Inter, em 1979. Ainda no Beira-Rio, sagrou-se tetracampeão gaúcho entre 81 e 84. Depois de passar pelo Bangu, ganhou o bicampeonato carioca pelo Botafogo. Entre 90 e 96, atuou pelo Lugano, da Suíça. De volta ao Brasil, ergueu três taças pelo Grêmio. No Vasco, conquistou o Brasileirão de 97, a Libertadores de 98, a Mercosul e a Copa João Havelange em 2000.

De volta ao Grêmio, seguiu colocando faixas, até largar o futebol. Teve, ainda, experiências como técnico do Vasco, Botafogo, Náutico e Vila Nova (GO). Nos últimos meses, atuou como comentarista do canal Sportv.

O diretor de futebol Luiz Onofre Meira não confirma a informação de que Galvão atuará ao lado de um vice-presidente indicado pelos grupos políticos responsáveis pela eleição de Duda Kroeff à presidência.

– Tudo ficará como está – garantiu.

Sobre a escolha do ex-zagueiro para o cargo de diretor, Meira disse tratar-se de um nome de consenso.

– Quando tivemos a certeza de que Rodrigo sairia, pensamos nele de bate-pronto – revelou.

Fonte: Jornal Zero Hora

GRÊMIO NELES!


_

Nenhum comentário: