quinta-feira, maio 28, 2009

Grêmio empata em Caracas

Enfrentando o Caracas, na Venezuela, o Grêmio consegue um empate e decide a vaga na semi-final no Olímpico, dia 17/06, certamente lotado e fervendo!!

O resultado foi encarado como bom para o Grêmio, já que joga em casa e com a torcida a seu favor.
Aos que coparam o bar do Kiko, em Curitiba, fica o Alento! E domingo já tem jogo novamente, agora contra o Vitória, pelo Brasileirão!!

Segue reportagem com a ficha técnica, sobre o jogo de hoje:
---

Na bola parada, Grêmio empata com o Caracas na Venezuela

Nesta quarta-feira, o Grêmio foi até a Venezuela, onde enfrentou um gramado ruim, mas saiu de lá com um empate em 1 a 1 diante do Caracas. O Tricolor levou um susto logo a 1 minuto de jogo, quando o Chichero, de cabeça, abriu o placar e mesmo errando vários passes durante os 90 minutos, a equipe gaúcha igualou o marcador aos 29 minutos do segundo tempo, depois de Tcheco cobrou falta e Fabio Santos, também de cabeça, venceu o goleiro Vega.

Com o resultado, o Grêmio fica mais próximo das semifinais da Copa Libertadores, já que leva a vantagem do 0 a 0 para o estádio Olímpico.

- O jogo

Depois de muita festa dos torcedores do Caracas, a partida iniciou no estádio Olímpico UCV. O jogo a recém começava e a 1min, o lateral-esquerdo Chichero, de cabeça, após cobrança de falta abriu o placar para o time da casa. Os venezuelanos pressionavam no campo gremista. Aos 5min, Figueroa tentou encobrir o goleiro Victor, mas a bola foi por cima do travessão. O Caracas utilizava bastante a velocidade pelas pontas, enquanto o Grêmio tinha dificuldades em trocar passes.

Aos 11min, Gómez foi para cima de Fabio Santos e chutou a direita do arqueiro tricolor. Logo depois, o atacante Renteria sentiu uma dor muscular e teve que ser substituído por Prieto. Aos 18min, Souza tentou entrar pelo meio da zaga, mas acabou bloqueado. Maxi López e Jonas eram bem marcados e tinha dificuldades para chegar ao gol de Vega. A marcação do Caracas era forte, mas aos poucos o time gaúcho começava a tocar melhor a bola. Aos 23min, o árbitro uruguaio não deu falta em Souza e os venezuelanos foram para o ataque, mas Castellín chutou para fora.

O primeiro lance perigoso do Grêmio ocorreu aos 25min, quando Fabio Santos cruzou na área para Maxi López, mas o goleiro Vega subiu antes para fazer a defesa. Logo depois, Jonas fez boa jogada e por pouco o centroavante argentino do Tricolor não tocou para o fundo da rede no bate-rebate. A equipe gaúcha melhorava na partida e iniciava uma pequena pressão. Aos 30min, Figueroa fez grande jogada, mas Victor tirou, no contra-ataque, Maxi López dividou com o arqueiro do Caracas, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 32min, depois de grande jogada de Figueroa, o meia Piñango chutou forte de dentro da área, mas Victor fez grande defesa, impedindo o segundo gol do time da casa. Aos 36min, após novo erro de marcação da zaga do Grêmio, Figueroa ficou livre, chutando por cima do travessão. O torcedor venezuelano, que lotado o estádio, não parava de gritar um minuto, enquanto o time em campo continuava com a mesma pegada do início da partida.

No final do primeiro tempo, o Caracas continuava pressionando a saída de jogo do Grêmio e abusando das jogadas pela direita com o meia Figueroa. Já o Tricolor tentava invadir pelo meio da defesa adversário, sem sucesso, ou pelo alto em lances sem perigo para o goleiro Veja. Os jogadores do Tricolor foram para os vestiários reclamando das condições do gramado.

A etapa final da partida iniciou movimentada. Aos 3min, Chichero, autor do gol, foi responsável por evitar o que seria o gol do Grêmio em lance de Tcheco. Aos 7min, Figueroa recebeu dentro da área, mas não conseguiu dominar. O jogo é disputado e bastante discutido entre os atletas a cada escanteio ou falta marcada. Aos 12min, Castellín, dentro da área, chutou cruzado para a linha de fundo. Aos 14min, o Grêmio puxava o contra-ataque, mas Adilson forçou demais o passe.

O técnico Paulo Autuori modificou o time com a entrada de Alex Mineiro no lugar de Jonas, que teve uma atuação discreta. O Grêmio tinha pressa, pois buscava o empate na Venezuela, mas os constantes erros nos passes prejudicavam o time. Aos 22min, depois de uma confusão na área, Castellín chutou por cima do travessão. Aos 27min, Souza cobrou falta da intermediaria e a bola estourou no travessão. Dois minutos depois, Tcheco cobrou falta da esquerda e Fabio Santos apareceu na segunda trave para empatar a partida. Perto dos 30min, o sistema de irrigação do estádio foi acionado, mas curiosamente só no campo de defesa do time gaúcho.

O Caracas não tinha o mesmo ritmo do primeiro tempo, enquanto o Grêmio ia pra cima, com jogadas rápidas. Aos 37min, Souza recebeu de Adilson na entrada da área, mas chutou a direita do gol de Vega. Aos 41min, a defesa venezuelana vacilou, mas Alex Mineiro chutou completamente errado na sobra do lance. No final, 1 a 1 no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores. Com esse placar, o Tricolor leva a vantagem de empatar sem gols em Porto Alegre.

- Ficha Técnica

Libertadores - Quartas-de-final – 1º jogo
Caracas, Venezuela - 27/05/2009 - 4ª feira

Caracas (VEN) 1 x 1 GRÊMIO

CARACAS
Vega; Romero, Rey, Barone e Cichero; Vera, Piñango, Figueroa (Guerra) e Gómez (Escobar); Rentería (Prieto) e Castellín.
Técnico: Noel Sanvicente

GRÊMIO Victor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza (Túlio) e Fábio Santos; Jonas (Alex Mineiro) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Gols: Caracas – Chichero (a 1min do 1ºT)
Grêmio – Fabio Santos (aos 29min do 2ºT)

Cartões Amarelos: Caracas – Figueroa e Castellín; Grêmio – Tcheco, Ruy e Léo.

Árbitro: Roberto Silvera (URU), Assistentes: Miguel Angel Nievas (URU) e Marcelo Gadea (URU)

Jogo de volta: GRÊMIO x Caracas
Porto Alegre - Brasil Olímpico 17/06/2009 - 4ª feira

Fonte: Final Sports

---

Grêmio Curitiba

Nenhum comentário: