terça-feira, maio 12, 2009

Grêmio estréia com empate no Brasileirão

Mesmo jogando em casa, com o Olímpico praticamente lotado, o Grêmio ficou no empate com o Sant0s. O Gol Gremista foi marcado por Rever, após uma bela jogada do Tulio. O empate veio com uma falta próxima da grande área que Molina bateu sem chances para Victor. O Grêmio pressionou, mas não teve forças para superar o time da baixada santista terminando o jogo e garantindo somente 1 ponto na sua estréia do nacional.

O que se percebeu é que o Grêmio continua com a mesma estratégia de jogo, tornando vulnerável a criação de jogadas e o poder de reação Gremista.
Bastou enfrentar uma equipe um pouco mais forte que o Grêmio esbarrou na marcação e não soube conter os avanços do adversário, principalmente pela direita.
Percebe-se também que faltam jogadas, falta uma tática ofensiva, falta uma postura de querer ganhar o jogo também da comissão técnica interina.
Esperamos que o novo técnico chegue logo, pois assim haverá tempo para ajustar o time e não perder pontos importantíssimos no Olímpico.
Quarta tem o jogo de volta pela Libertadores, o Grêmio se garante nas quartas-de-final até mesmo se empatar.
No domingo, entretará o Atlético-MG, com o seu antigo 'treinador', com o criador desta maneira que o Grêmio tem de jogar. Veremos quem vence, a criação ou o criador.

Grêmio neles!

---
Ficha Técnica: Grêmio 1x1 Santos
Brasileirão 2009 - 1ª rodada

Grêmio 1 x 1 Santos - Estádio Olímpico - Domingo, 10/05/2009.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

Cartões amarelos:
Grêmio – Rafael Marques, Alex Mineiro, Ruy e Réver
Santos – Luizinho, Fabão, Neymar e Paulo Henrique

Gols:
Grêmio – Réver (32min/2ºT)
Santos – Molina (41min/2ºT)

Público total – 44.548
Público pagante – 20.239
Renda – R$ 487.644,00

GRÊMIO
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Alex Mineiro).
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

SANTOS
Douglas; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique (Maikon Leite) e Madson; Neymar (Molina) e Kléber Pereira.
Técnico: Vágner Mancini

---

Nenhum comentário: