domingo, agosto 16, 2009

Grêmio 4 x 1 no Olímpico, mas Victor foi o destaque

Em tarde de Victor, Grêmio vence o Flamengo por 4 a 1
Com ao menos 5 duelos diretos, Victor levou vantagem em todos os lances

Foram no mínimo cinco defesas difíceis que o goleiro Victor fez na tarde deste domingo que ajudaram o Grêmio a vencer o Flamengo por 4 a 1. Mesmo jogando no estádio Olímpico, a equipe gaúcha teve pela frente um adversário complicado, porém com gols de Perea, Réver e Jonas (duas vezes), o time do técnico Paulo Autuori mantém a melhor campanha dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. O gol dos cariocas foi marcado por Everton, mas o destaque foi a dupla de ataque Adriano e Emerson, que pararam nas defesas do arqueiro tricolor.

O jogo
A partida começou com as equipes se estudando e tentando manter o mais tempo possível a posse de bola. Aos 3min, Jonas foi lançado na aérea e com o peito tentou tocar para Perea, porém a zaga do Flamengo cortou. Dois minutos depois, Fierro cobrou falta na direção de Adriano, mas a arbitragem marcou falta de ataque. O Tricolor gaúcha tinha dificuldades na armação, devido a forte marcação em Douglas Costa, já o time carioca abusava das jogadas pelo meio.

Aos 12min, Perea lançou Jonas, mas o zagueiro David apareceu antes para afastar. Logo depois, Jonas chutou de longe e o goleiro Bruno teve que se esticar para evitar que a bola entrasse no gol. Aos 14min, Jadilson cruzou e Perea venceu o arqueiro rubro-negro para abrir o placar. Já aos 18min, o colombiano dominou na área e se atirou, pedindo pênalti, não dado pelo arbitro Paulo César de Oliveira. O Grêmio tinha mais domínio da partida e forçava mais os lances de ataque.

O Flamengo levou perigo em um cruzamento de Emerson, aos 23min, que não chegou até Adriano porque Réver cortou no meio do caminho. Dois minutos depois, Everton recebeu de Adriano e com um chute forte venceu Victor, deixando tudo igual no Olímpico. O time gremista sentiu o gol e quase, aos 33min, Everton Silva não fez o segundo dos cariocas, mas acabou perdendo o lance para o arqueiro tricolor. Um minuto depois, Adriano ficou cara a cara, mas chutou em cima de Victor.

Preocupado, o técnico Paulo Autuori mandou todos da reserva aquecer, pois o Flamengo tinha mais posse de bola. O Grêmio respondeu com Perea, aos 35min, mas o chute acabou saindo fraco nas mãos de Bruno. Aos 39min, Douglas Costa cobrou falta da intermediária e Bruno fez fácil defesa. Já aos 43min, Adriano achou Émerson no ataque e ele finalizou cruzado, com Victor fazendo outra grande defesa. No final do primeiro tempo, 1 a 1.
O segundo tempo iniciou movimentado, com o goleiro Victor salvando o time gaúcho aos 3min e com Bruno defendendo um chute de Jonas um minuto depois. Aos 5min, Rafael Marques, livre, cabeceou a queima rouba e o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio. Os erros nas conclusões, de ambos os clubes, eram enormes, como aconteceu com Everton chutando completamente torto após passe de Adriano. O centroavante carioca era referência na frente, porém Victor vinha se destacando.

Aos 11min, Réver recebeu no meio de Douglas Costa, passou por dois marcadores, e chutou forte, sem chances para Bruno. Com 2 a 1 no placar, o treinador tricolor sacou o jovem meia para colocar o volante Joilson, recebendo assim as vaias de alguns torcedores. A partida é tensa e qualquer um poderia marcar um gol, principalmente, porque a marcação em ambos era fraca no meio-campo. Aos 24min, Túlio cruzou e Bruno defendeu firme.

Adriano estava bem marcado, porém teve espaço aos 27min, dentro da pequena área, mas na hora do chute, Rafael Marques deu um toque salvador. Aos 34min, novamente, o goleiro Victor salvou um chute na sua cara de Emerson. Um minuto depois, Perea entrou na área e foi derrubado por Willians. Jonas foi para a cobrança e ampliou para o time gaúcho. Com 3 a 1, a equipe gaúcha apenas dominou o jogo, mas para completar, Joilson foi derrubado na área em novo pênalti. Jonas cobrou e marcou. Final no Olímpico, Grêmio 4 a 1 no Flamengo.

- Ficha Técnica: Campeonato Brasileiro - 19ª rodada

Grêmio 4 x 1 Flamengo

GRÊMIO Victor; Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques e Jadílson (Bruno Collaço); Réver, Adílson, Túlio e Douglas Costa (Joilson); Jonas e Perea (Maylson). Técnico: Paulo Autuori

Flamengo
Bruno; David, Aírton, Ronaldo Angelim e Everton Silva (Denis Marques); Lenon, Willians, Fierro (Camacho) e Everton; Emerson e Adriano.
Técnico: Andrade

Gols
Grêmio – Perea (14min/1º T) e Réver (11min/2ºT) e Jonas (37min e 42min/2ºT)
Flamengo – Everton (25min/1ºT)

Cartões Amarelos:
Grêmio – Joilson, Túlio, Jonas e Adilson
Flamengo – Emerson, Willians, Airton, Daivid e Adriano

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 16 de agosto de 2009
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcelo Van Gasse (SP)
Público Total: 19.535
Renda: R$ 375,506,50

Fonte: Final Sports

---

GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net

---

Nenhum comentário: