domingo, agosto 09, 2009

Grêmio vira e Massacra Cruzeiro no Olímpico

Grêmio vence Cruzeiro de virada e mantém bom desempenho no Olímpico

Foi complicado, mas o Grêmio conseguiu vencer o Cruzeiro, neste domingo, no estádio Olímpico, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, a equipe gaúcha se recuperou e virou o jogo para 4 a 1, gols marcados por Réver, aos 13min e Tcheco, aos 19min, Jonas, aos 31min, Maxi López, aos 43min, todos na segunda etapa. Com o resultado, a equipe do técnico Paulo Autuori mantém o bom desempenho dentro de casa, onde continua invicto.

O jogo

A partida iniciou com as duas equipes trabalhando bastante a bola. Aos 5min, Fábio Santos lançou na área, mas a bola ficou fácil para a defesa do arqueiro Fábio. Um minuto depois, o Cruzeiro saiu jogando errado e o ataque gremista precisou ser parado com falta. O time mineiro não ficava apenas na defensiva, só que na frente abusava dos lançamentos longos. Os meias Souza e Tcheco tinham dificuldades em criar as jogadas da equipe gaúcha devido a marcação. Aos 17min, o lateral Jonathan fez falta feia em Tcheco e como já tinha cartão amarelo acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro chegou próximo ao gol de Victor, com Wellington Paulista, porém a zaga tricolor cortou. Aos 23min, Jonas recebeu na grande área, mas chutou por cima do travessão. Logo depois, o atacante teve nova oportunidade, porém o goleiro mineiro saiu bem para abafar. O técnico Paulo Autuori resolveu tirar Thiego e colocar Douglas Costa, sendo que no primeiro lance ele deixou Maxi López na cara do gol, mas Fábio fez grande defesa.

O Grêmio pressionava, sendo que aos 31min, Souza cobrou falta na segunda trave e Réver por pouco não marcou o gol tricolor. Aos 35min, Tcheco fez grande jogada, tocou para Túlio, que driblou, Thiago Heleno, mas chutou em cima da marcação. Na cobrança de escanteio, a bola cabeceada por Jonas tocou na trave. Dois minutos depois, Jonas rolou dentro da área para Fabio Santos, que chutou fraquinho no meio do gol. Aos 39min, o árbitro Evandro Roman marcou pênalti em Wellington Paulista, que abriu o placar no Olímpico.

A partida era quente e os jogadores se estranhavam a cada lance no gramado. Aos 44min, Jonas tentou invadir a área, mas foi travado, assim como Maxi López, que aparecia pouco no jogo, devido a forte marcação. No final do primeiro tempo, Souza tentou surpreender Fábio, que tocou a bola para escanteio.

O segundo tempo iniciou com o Grêmio partindo para o ataque. Aos 2min, Tcheco dominou na entrada da grande área, mas chutou para fora. Um minuto depois, Jonas ficou com a bola, mas acertou Leonardo Silva, que estava deitado no chão. Aos 6min, o árbitro Evandro Roma expulsou Thiago Ribeiro devido a uma suposta cotovelada em Túlio. Aos 10min, o goleiro Fabio fez nova defesa depois de um chute de Jonas. Já aos 13min, Réver subiu mais alto que a defesa e após escanteio cabeceou para o fundo da rede.

O time gaúcho, com dois jogadores a mais em campo, pressionava muito e aos 19min, depois de uma dividida de Jonas, a bola sobrou para Tcheco, que chutou no canto de Fabio. O Tricolor abusava das jogadas pelas laterais e tinha grandes chances de ampliar o placar. Aos 27min, Jadílson tocou para Jonas, que desequilibrado não conseguiu concluir a gol. Dois minutos depois, Maxi López chutou cruzado e Fabio tocou para escanteio.

Aos 31min, Jadílson, que entrou no segundo tempo, cruzou na medida para Jonas, que de cabeça, fez o terceiro gol gremista. Com 3 a 1, a equipe gaúcha continuou dominando a partida, porém segurando mais o resultado. Aos 39min, Douglas Costa cruzou, mas Maxi López não conseguiu alcançar. Já aos 43min, o argentino dominou na área, tirou de dois e fez o quarto gol. No final, mais uma vitória do Grêmio no estádio Olímpico e o desejo de todos da equipe para que esse rendimento ocorra também fora de casa.

- Ficha Técnica - Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

GRÊMIO 4 x 1 Cruzeiro

GRÊMIO
Victor; Thiego (Douglas Costa), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson); Túlio (Joílson), Adílson, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná (Bernardo) e Fabinho (Soares); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Elicarlos)
Técnico: Adilson Batista

Gols:
Grêmio – Réver (13min/2º T), Tcheco (19min/2º T), Jonas (31min/2º T) e Maxi López (43min/2ºT)
Cruzeiro – Wellington Paulista (39min/1º T)

Cartões Amarelos:
Cruzeiro – Jonathan, Fabrício e Thiago Heleno
Cartão Vermelho:
Cruzeiro – Jonathan e Thiago Ribeiro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de agosto de 2009
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Marcos Rogério da Silva (PR)
Público Total: 15.026
Pagante: 13.306
Não pagante: 1.720
Renda: R$ 206.665,50

Fonte: Final Sports

---
GRÊMIO CURITIBA
www.gremiocuritiba.net
---

Nenhum comentário: