quinta-feira, maio 28, 2009

Grêmio empata em Caracas

Enfrentando o Caracas, na Venezuela, o Grêmio consegue um empate e decide a vaga na semi-final no Olímpico, dia 17/06, certamente lotado e fervendo!!

O resultado foi encarado como bom para o Grêmio, já que joga em casa e com a torcida a seu favor.
Aos que coparam o bar do Kiko, em Curitiba, fica o Alento! E domingo já tem jogo novamente, agora contra o Vitória, pelo Brasileirão!!

Segue reportagem com a ficha técnica, sobre o jogo de hoje:
---

Na bola parada, Grêmio empata com o Caracas na Venezuela

Nesta quarta-feira, o Grêmio foi até a Venezuela, onde enfrentou um gramado ruim, mas saiu de lá com um empate em 1 a 1 diante do Caracas. O Tricolor levou um susto logo a 1 minuto de jogo, quando o Chichero, de cabeça, abriu o placar e mesmo errando vários passes durante os 90 minutos, a equipe gaúcha igualou o marcador aos 29 minutos do segundo tempo, depois de Tcheco cobrou falta e Fabio Santos, também de cabeça, venceu o goleiro Vega.

Com o resultado, o Grêmio fica mais próximo das semifinais da Copa Libertadores, já que leva a vantagem do 0 a 0 para o estádio Olímpico.

- O jogo

Depois de muita festa dos torcedores do Caracas, a partida iniciou no estádio Olímpico UCV. O jogo a recém começava e a 1min, o lateral-esquerdo Chichero, de cabeça, após cobrança de falta abriu o placar para o time da casa. Os venezuelanos pressionavam no campo gremista. Aos 5min, Figueroa tentou encobrir o goleiro Victor, mas a bola foi por cima do travessão. O Caracas utilizava bastante a velocidade pelas pontas, enquanto o Grêmio tinha dificuldades em trocar passes.

Aos 11min, Gómez foi para cima de Fabio Santos e chutou a direita do arqueiro tricolor. Logo depois, o atacante Renteria sentiu uma dor muscular e teve que ser substituído por Prieto. Aos 18min, Souza tentou entrar pelo meio da zaga, mas acabou bloqueado. Maxi López e Jonas eram bem marcados e tinha dificuldades para chegar ao gol de Vega. A marcação do Caracas era forte, mas aos poucos o time gaúcho começava a tocar melhor a bola. Aos 23min, o árbitro uruguaio não deu falta em Souza e os venezuelanos foram para o ataque, mas Castellín chutou para fora.

O primeiro lance perigoso do Grêmio ocorreu aos 25min, quando Fabio Santos cruzou na área para Maxi López, mas o goleiro Vega subiu antes para fazer a defesa. Logo depois, Jonas fez boa jogada e por pouco o centroavante argentino do Tricolor não tocou para o fundo da rede no bate-rebate. A equipe gaúcha melhorava na partida e iniciava uma pequena pressão. Aos 30min, Figueroa fez grande jogada, mas Victor tirou, no contra-ataque, Maxi López dividou com o arqueiro do Caracas, mas a bola foi para a linha de fundo.

Aos 32min, depois de grande jogada de Figueroa, o meia Piñango chutou forte de dentro da área, mas Victor fez grande defesa, impedindo o segundo gol do time da casa. Aos 36min, após novo erro de marcação da zaga do Grêmio, Figueroa ficou livre, chutando por cima do travessão. O torcedor venezuelano, que lotado o estádio, não parava de gritar um minuto, enquanto o time em campo continuava com a mesma pegada do início da partida.

No final do primeiro tempo, o Caracas continuava pressionando a saída de jogo do Grêmio e abusando das jogadas pela direita com o meia Figueroa. Já o Tricolor tentava invadir pelo meio da defesa adversário, sem sucesso, ou pelo alto em lances sem perigo para o goleiro Veja. Os jogadores do Tricolor foram para os vestiários reclamando das condições do gramado.

A etapa final da partida iniciou movimentada. Aos 3min, Chichero, autor do gol, foi responsável por evitar o que seria o gol do Grêmio em lance de Tcheco. Aos 7min, Figueroa recebeu dentro da área, mas não conseguiu dominar. O jogo é disputado e bastante discutido entre os atletas a cada escanteio ou falta marcada. Aos 12min, Castellín, dentro da área, chutou cruzado para a linha de fundo. Aos 14min, o Grêmio puxava o contra-ataque, mas Adilson forçou demais o passe.

O técnico Paulo Autuori modificou o time com a entrada de Alex Mineiro no lugar de Jonas, que teve uma atuação discreta. O Grêmio tinha pressa, pois buscava o empate na Venezuela, mas os constantes erros nos passes prejudicavam o time. Aos 22min, depois de uma confusão na área, Castellín chutou por cima do travessão. Aos 27min, Souza cobrou falta da intermediaria e a bola estourou no travessão. Dois minutos depois, Tcheco cobrou falta da esquerda e Fabio Santos apareceu na segunda trave para empatar a partida. Perto dos 30min, o sistema de irrigação do estádio foi acionado, mas curiosamente só no campo de defesa do time gaúcho.

O Caracas não tinha o mesmo ritmo do primeiro tempo, enquanto o Grêmio ia pra cima, com jogadas rápidas. Aos 37min, Souza recebeu de Adilson na entrada da área, mas chutou a direita do gol de Vega. Aos 41min, a defesa venezuelana vacilou, mas Alex Mineiro chutou completamente errado na sobra do lance. No final, 1 a 1 no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadores. Com esse placar, o Tricolor leva a vantagem de empatar sem gols em Porto Alegre.

- Ficha Técnica

Libertadores - Quartas-de-final – 1º jogo
Caracas, Venezuela - 27/05/2009 - 4ª feira

Caracas (VEN) 1 x 1 GRÊMIO

CARACAS
Vega; Romero, Rey, Barone e Cichero; Vera, Piñango, Figueroa (Guerra) e Gómez (Escobar); Rentería (Prieto) e Castellín.
Técnico: Noel Sanvicente

GRÊMIO Victor; Léo, Rever e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza (Túlio) e Fábio Santos; Jonas (Alex Mineiro) e Maxi López.
Técnico: Paulo Autuori

Gols: Caracas – Chichero (a 1min do 1ºT)
Grêmio – Fabio Santos (aos 29min do 2ºT)

Cartões Amarelos: Caracas – Figueroa e Castellín; Grêmio – Tcheco, Ruy e Léo.

Árbitro: Roberto Silvera (URU), Assistentes: Miguel Angel Nievas (URU) e Marcelo Gadea (URU)

Jogo de volta: GRÊMIO x Caracas
Porto Alegre - Brasil Olímpico 17/06/2009 - 4ª feira

Fonte: Final Sports

---

Grêmio Curitiba

domingo, maio 24, 2009

Estréia de Autuori com vitória do Grêmio

Grêmio vence o Botafogo na estreia de Autuori

O Grêmio venceu o Botafogo, neste domingo, por 2 a 0, no estádio Olímpico e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na estreia do técnico Paulo Autuori. Na primeira etapa, o tricolor dominou as ações ofensivas, criou oportunidades, mas desperdiçou as chances com chutes desviados de longa distância. No segundo tempo, o Grêmio não voltou a repetir a pressão do primeiro tempo, mas foi mais preciso e marcou dois gols. Com Jonas, aos 12min, e Fábio Santos aos 33. Com a vitória, o tricolor chega aos quatro pontos na tabela de classificação.

- O jogo
Autuori na estreia - Foto: Lucas Uebel/PreviewA partida começou com ambas as equipes procurando o ataque, mas com maiores cuidados defensivos pouco criavam e cometiam muitas faltas. Mas, aos cinco minutos, o Grêmio começou a desenhar a sua superioridade na partida. Jonas arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita da goleira defendida por Castillo. Três minutos depois, Souza fez boa jogada pela esquerda de ataque, passou por dois marcadores e cruzou, mas Eduardo se antecipou a Maxi López e afastou o perigo.

Aos 15min, Castillo saiu jogando errado, Souza viu o goleiro adiantado e chutou, mas ele fez a defesa, depois de voltar para baixo dos postes em alta velocidade. Três minutos depois, Souza passou para Fábio Santos, que entrava livre pela esquerda. Mas o ala chutou forte e alto, sem perigo para o Botafogo. O time carioca criava algumas oportunidades, mas tinha dificuldades nas finalizações e não levava perigo ao goleiro Victor. Ou pela boa marcação do time de Paulo Autuori ou por erros individuais dos atacantes. Já o Grêmio, mantinha o domínio das ações ofensivas, mas também errava nas conclusões.

Aos 22min, em um rápido contra-ataque, Tcheco recebeu passe de Souza na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola passou próximo ao poste superior de Castillo. Sete minutos depois, Tcheco fez um cruzamento da direita e, no rebote da defesa, Souza bateu de primeira sobre o travessão do Botafogo.

Léo aproveitou uma bola afastada pela defesa do time carioca, aos 30min, e chutou forte de dentro da grande área pelo lado direito, mas ela explodiu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Jonas receber um cruzamento da direita, matar no peito e chutar sobre o poste superior de Castillo.

Com Tcheco atuando em uma função ofensiva no meio de campo, o Grêmio pressionava e, com uma intensa movimentação dele e de Souza, criava oportunidades, mas desperdiçava com conclusões de longa distância e sem precisão. A principal oportunidade do Botafogo surgiu aos 40min, com Juninho em uma falta da intermediária. O jogador, que tem como especialidade este tipo de cobrança, chutou forte e Victor conseguiu fazer a defesa empurrando a bola para fora da área.

Jonas comemora o gol - Foto: Lucas Uebel/Preview.comAos 46min, Souza aproveitou um rebote da defesa carioca e chutou próximo ao poste direito de Castillo. O Grêmio dominou durante toda a primeira etapa, mas abusou dos chutes de longa distância e sem precisão na mira.

No segundo tempo, o tricolor voltou pressionando o visitante, mas seguia com dificuldades nas finalizações. Só que foram os cariocas que começaram levando perigo ao Grêmio. Aos sete minutos, Juninho bateu uma falta da intermediária no poste esquerdo de Victor. Dois minutos depois a resposta do Grêmio. Maxi López escorou pata Tcheco, que chutou forte, mas a bola passou próximo ao poste esquerdo de Castillo.

A pressão ofensiva gremista se transformou em vantagem aos 12 min. Jonas aproveitou o rebote da defesa do Botafogo, em cima da linha da grande área, e chutou de bico, rasteiro, no canto direito de Castillo. Grêmio 1 a 0. Sete minutos depois, Túlio Simões fez um lançamento da intermediária, Vitor Simões desviou de cabeça e a bola passou próximo ao poste esquerdo de Victor.

Sentindo dores na coxa, Souza deixou o gramado aos 25 min para a entrada de Douglas Costa. O jovem meio-campista colocou entrou com muita disposição e rapidamente criou duas jogadas de ataques que poderiam ter terminado em gols, se não fosse o bom posicionamento da defesa do Botafogo. Aos 33min, Douglas Costa recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e passou para Máxi Lopez. O argentino, de calcanhar, tocou para Fábio Santos, que chutou na frente de Castillo e ampliou. Grêmio 2 a 0.

Aos 35min, Autuori retirou Jonas e colocou Herrera. Cinco minutos depois, Maxi López recebeu passe na entrada da grande área e bateu. A bola desviou no marcador e passou próximo ao poste esquerdo de Castillo. Aos 42min, Réver deixou o gramado com um problema na panturrilha e o treinador gremista optou pela entrada de Thiego. No final do jogo, Victor ainda fez duas importantes defesas e garantiu a vitória.

Depois do jogo contra o Botafogo, o Grêmio volta as suas atenções para a disputa da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, às 21h50min, o tricolor enfrenta o Caracas, na Venezuela. Pelo Brasileiro, o time de Paulo Autuori volta a campo no domingo, dia 31 de maio, às 16h, contra o Vitória, no Barradão.

Confira a ficha técnica de Grêmio 2 a 0 Botafogo
Brasileirão 2009 - 3ª rodada - Olímpico, 24/05/09, 16h00

GRÊMIO 2 x 0 Botafogo

GRÊMIO
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver (Thiego); Ruy, Túlio, Tcheco, Souza (Douglas Costa) e Fábio Santos; Jonas (Herrera) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

BOTAFOGO
Castillo; Juninho, Leandro Guerreiro e Eduardo; Alessandro (Diego), Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas (Jean Coral) e Gabriel (Wellington); Tony e Victor Simões
Técnico: Ney Franco

Gols: Grêmio: Jonas (12min/2ºT) e Fábio Santos (33min/2ºT)
Cartões Amarelos: Grêmio: Réver, Ruy
Botafogo: Gabriel, Eduardo, Tony
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA)

Fonte: Final Sports

---

Grêmio Curitiba


segunda-feira, maio 18, 2009

Unidos por um Tri

Não é de hoje que o Grêmio busca o Tri da América e o Bi Mundial.
Em 2007 o Tri escapou, mas o empenho e a dedicação unidos a outro objetivo comum, de um profissional sério, gabaritado, respeitado e vencedor, tem trazido a esperança para o torcedor Gremista. Mesmo o tão sonhado Bi Mundial, que também escapou em 95, volta a ser desejado pelos Gremistas.

A esperança que voltou ao Olímpico pode ser o combustível para que o time imortal engrene de vez e conquiste os tão sonhados títulos que a torcida, os jogadores, a diretoria e o novo treinador tanto desejam.
A conta é simples: para o Tri da América faltam 6 jogos. Para o Bi Mundial Faltam 2 Jogos. São 720 minutos que podem consagrar toda uma equipe, marcar a história de um clube e fazer um novo recomeço imortal.
Boa Sorte ao novo Treinador, que suas escolhas sejam acertivas!
Boa sorte ao time, que suas atitudes e sua dedicação se reflitam em conquistas!
Boa sorte a todos os Gremistas que sua esperança, seu pensamento positivo e seu alento levem o Grêmio devolta ao seu lugar: o de Maior Campeão do Brasil!

O primeiro Treino
Na primeira conversa, Autuori pede que atletas cheguem ao limite nos treinos
Goleiro Victor diz que treinador causou ótima impressão no elenco do Grêmio: 'Confirmou que é excelente pessoa e ótimo profissional'

Uma certeza ocupou a mente dos jogadores do Grêmio quando eles deixaram o vestiário do Olímpico nesta segunda-feira, após a primeira conversa com Paulo Autuori: não vai faltar trabalho com o novo chefe. No contato inicial com o elenco, o comandante tricolor pediu entrega e dedicação. O goleiro Victor comentou que o técnico deixou boa impressão nos atletas.

- A primeira impressão confirma o que sabíamos, que ele é uma excelente pessoa e um ótimo profissional, como provou nas conquistas que teve. Ele nos falou que o jogador precisa de sacrifício e disse que valoriza muito isso. Disse que temos que treinar forte, não se abater com a dor, ir sempre ao limite - comentou o camisa 1 tricolor.

Victor disse que a chegada do novo treinador faz bem ao elenco, mesmo que o trabalho do interino Marcelo Rospide tenha recebido o apoio do grupo de jogadores.

- A gente trabalha mais tranquilo. É importante saber que esse é o profissional escolhido pelos nossos comandantes. Dá tranquilidade e confiança para a sequência do ano - afirmou Victor.

O contrato de Paulo Autuori com o Grêmio vai até dezembro de 2010. Ele chega acompanhado do preparador físico Gilvan Santos e do auxiliar Renê Weber. A estreia é domingo, contra o Botafogo, no Olímpico.

Fonte: Globoesporte.com

---
Grêmio Curitiba

quinta-feira, maio 14, 2009

Diretoria confirma: Paulo Autuori é o novo treinador do Grêmio

Grêmio anuncia técnico Paulo Autuori
Treinador assina com o Grêmio até o final de 2010. Treinador chega na segunda-feira a Porto Alegre

Está confirmado! Paulo Autuori é o novo técnico do Grêmio.
A diretoria tricolor confirmou no início desta quinta-feira a contratação do treinador, campeão do mundo com o São Paulo. Ele estava acertado com o clube gaúcho há quase um mês. Autuori, que estava no Al-Rayyan, do Qatar, é o substituto de Marcelo Rospide.

O contrato é válido até dezembro de 2010. Ele chega na segunda-feira e já poderá comandar o time nas quartas de final da Libertadores. Sábado, contra o Atlético-MG, o interino Marcelo Rospide orientará a equipe pela última vez.

Fonte: Grêmio Rádio

---
Grêmio Curitiba

Grêmio confirma vaga nas quartas com vitória tranquila

Grêmio confirma vaga nas quartas com vitória tranquila

Jogando para o gasto, o Grêmio não encontrou dificuldades na noite desta quarta-feira para vencer o San Martín por 2 a 0, no Olímpico, e carimbar a passagem às quartas-de-final da Copa Libertadores.

Os gols marcados por Jonas, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Herrera, aos 30 do segundo, ratificaram o direito do Tricolor de enfrentar o Caracas (VEN) na luta por uma vaga na semifinal da competição. Na partida de ida em Lima, os brasileiros haviam vencido os peruanos por 3 a 1. Já os venezuelanos se classificaram ao perder para o Cuenca (EQU) por 2 a 1, fora de casa, e golear por 4 a 0 em seus domínios.

Como a Conmebol deve confirmar o início das quartas-de-final para o dia 27 de maio, o Grêmio momentaneamente concentra as atenções no Campeonato Brasileiro, onde atuará duas vezes antes de jogar novamente pela Libertadores.

O primeiro compromisso será neste sábado, a partir das 18h30min no Mineirão, diante do Atlético-MG de Celso Roth. E oito dias depois (24) o desafio será diante do Botafogo no Olímpico, com a provável estreia de Paulo Autuori no comando técnico da equipe.

O jogo

Apesar da chuva que recomeçou no fim da tarde em Porto Alegre, a torcida gremista se fez presente em bom número no Estádio Olímpico. Mas se a água não impediu a boa presença de público, prejudicou a partida tecnicamente.

O gramado pesado e algumas poças dificultavam o toque de bola e traía os jogadores em diversos momentos. Com o obstáculo aquático tendo que ser superado, a primeira ameaça ao gol do San Martín saiu em um levantamento para o meio da área. Eram 7 minutos quando Tcheco cobrou falta, Jonas tentou o domínio com o peito, mas deixou a bola escorregar demais e não conseguiu concluir antes que o goleiro Butrón agarrasse a bola.

Mesmo tendo a iniciativa da partida, o Grêmio errava muitos passes e não conseguia atacar tanto pelo meio quanto pelas laterais. E aos 14min ainda tomou um susto na arrancada do gordinho Arzuaga que entrou na área e só não abriu o escore porque Rafael Marques deu o carrinho certeiro para escanteio.

Na sequência do lance, na bola alçada para a área, Victor saltou e não achou nada, deixando o gol livre para Arzuaga completar para fora.

Mas como era de se esperar, o Tricolor fez prevalecer sua maior qualidade e inaugurou o placar aos 18 minutos. Após a cobrança em dois toques do escanteio de Fábio Santos para Tcheco, Jonas não teve trabalho para fazer de cabeça.

Voltando a marcar depois de oito jogos passando em branco, o camisa 7 quase guardou o segundo aos 26. Após tabela com Maxi López na entrada da área, Jonas bateu cruzado da direita para esquerda e viu Butrón desviar para córner.

Já com o campo mais seco, o Grêmio passou tocar com mais eficiência a bola e por pouco não ampliou com Thiego aos 31min. No cruzamento para a área, o zagueiro testou em cima de Ramos e no rebote emendou de primeira para fora.

E com exceção de duas cobranças de falta sem perigo de Souza, aos 43 e 46 minutos, nenhum lance de área foi registrado até o apito final do primeiro tempo do árbitro paraguaio Antonio Árias.

Na segunda etapa, nem mesmo com o gramado mais favorável, e com Jadílson no lugar de Fábio Santos, o Grêmio mostrou o ímpeto de outras partidas na Libertadores e chegava muito pouco e de forma desorganizada à frente.

Até os 20 minutos as ofensivas se resumiram a um cruzamento de Tcheco (4min) que passou na cara do gol sem que ninguém chegasse para balançar as redes; a uma jogada individual de Maxi López (10) que acabou em escanteio; e um chute de longa distância de Adilson (12) nas mãos do goleiro que estava bem colocado no meio do gol.

Na tentativa de dar novo fôlego ao ataque, quando o cronômetro apontava metade do tempo final, o técnico Marcelo Rospide sacou Jonas e promoveu a entrada de Herrera.

E aos 30 minutos a modificação surtiu efeito no gol com sotaque argentino. Depois da centrada de bola feita por Jadílson da esquerda, Maxi López escorou no meio da área para Herrera fuzilar de primeira e estufar o barbante.

A partir de então, com a entrada de Túlio na vaga de Thiego, o Grêmio tratou de administrar o resultado jogando no esquema 4-4-2.

Libertadores 2009 - Oitavas-de-final – 2º jogo

Grêmio 2 x 0 San Martín (PER)
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS) - Quarta-feira, 13 de maio de 2009

Árbitro: Antonio Árias (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar (PAR) e César Franco (PAR)

Cartões amarelos:
San Martín – Carrillo, Hinostroza

Gols:
Grêmio – Jonas (18min/1ºT) e Herrera (30min/2ºT)

Público total - 23.239
Renda - R$ 466.964,00

GRÊMIO
Victor; Thiego (Túlio), Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas (Herrera) e Maxi López.
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

SAN MARTÍN (PER)
Butrón; Huamán, Ramos, Reyes e Salas; Ballón, Hinostroza, José Díaz e Carrillo; Pedro García (Allente) e Arzuaga (Pérez).
Técnico: Víctor Hugo Rivera

Fonte: Final Sports

---
Grêmio Curitiba

terça-feira, maio 12, 2009

Grêmio estréia com empate no Brasileirão

Mesmo jogando em casa, com o Olímpico praticamente lotado, o Grêmio ficou no empate com o Sant0s. O Gol Gremista foi marcado por Rever, após uma bela jogada do Tulio. O empate veio com uma falta próxima da grande área que Molina bateu sem chances para Victor. O Grêmio pressionou, mas não teve forças para superar o time da baixada santista terminando o jogo e garantindo somente 1 ponto na sua estréia do nacional.

O que se percebeu é que o Grêmio continua com a mesma estratégia de jogo, tornando vulnerável a criação de jogadas e o poder de reação Gremista.
Bastou enfrentar uma equipe um pouco mais forte que o Grêmio esbarrou na marcação e não soube conter os avanços do adversário, principalmente pela direita.
Percebe-se também que faltam jogadas, falta uma tática ofensiva, falta uma postura de querer ganhar o jogo também da comissão técnica interina.
Esperamos que o novo técnico chegue logo, pois assim haverá tempo para ajustar o time e não perder pontos importantíssimos no Olímpico.
Quarta tem o jogo de volta pela Libertadores, o Grêmio se garante nas quartas-de-final até mesmo se empatar.
No domingo, entretará o Atlético-MG, com o seu antigo 'treinador', com o criador desta maneira que o Grêmio tem de jogar. Veremos quem vence, a criação ou o criador.

Grêmio neles!

---
Ficha Técnica: Grêmio 1x1 Santos
Brasileirão 2009 - 1ª rodada

Grêmio 1 x 1 Santos - Estádio Olímpico - Domingo, 10/05/2009.

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

Cartões amarelos:
Grêmio – Rafael Marques, Alex Mineiro, Ruy e Réver
Santos – Luizinho, Fabão, Neymar e Paulo Henrique

Gols:
Grêmio – Réver (32min/2ºT)
Santos – Molina (41min/2ºT)

Público total – 44.548
Público pagante – 20.239
Renda – R$ 487.644,00

GRÊMIO
Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adilson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Alex Mineiro).
Técnico: Marcelo Rospide (interino)

SANTOS
Douglas; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho (Pará); Roberto Brum, Germano, Paulo Henrique (Maikon Leite) e Madson; Neymar (Molina) e Kléber Pereira.
Técnico: Vágner Mancini

---

domingo, maio 10, 2009

O Grêmio e o Brasileirão 2009

Tricolor Gaúcho estréia no Brasileirão 2009
com status de melhor time da América

O Grêmio estréia neste domingo no principal campeonato nacional, o Campeonato Brasileiro de 2009 em busca de mais um sonho: Conquistar o Tricampeonato também no nacional.
Todo mundo sabe que todas as forças, todos os interesses, o maior sonho gremista em 2009 é se consagrar Tricampeão Continental, para disputar em Dubai o Mundial de Clubes e com isso buscar o Bicampeonato Mundial. Mas nem por isso o Grêmio irá se descuidar no Brasileiro.

A estréia é no Olímpico, as 18h30, enfrentando o tradicional time de Santos, onde passaram alguns dos craques brasileiros na década de 60 e 70, mas o Grêmio, aguerrido e Campeão Mundial, de Everaldo, de Lara, de Renato Gaúcho, Danrley, Dinho e tantos outro que merecem todo nosso respeito, irá com tudo para começar bem o campeonato e com tranquilidade administrar os campeonatos mais importantes da América do Sul, inclusive atualmente sendo o melhor time do continente!

Que o Grêmio estréie com a tradicional alma castelhana, impondo sua vontade, sua garra, seu respeito e conquistando pontos, de forma que seu torcedor possa cada dia mais se orgulhar de ser Tricolor Gaúcho, Tricolor Imortal, Tricolor sem fronteiras, pois o Grêmio é um time que tem torcedores não só no sul do Brasil, mas no mundo todo.

E aqui vamos nós novamente, com nosso Grêmio, onde o Grêmio estiver!!

BOA SORTE GRÊMIO!
GRÊMIO NELES!
GRÊMIO SEMPRE!!


---
Grêmio Curitiba