quinta-feira, agosto 31, 2006

Grêmio: boa fase confirmada


Grêmio vence Cruzeiro por 2 a 1 e segue em terceiro
Frango do goleiro Fábio decide partida a favor da equipe gaúcha

Sem sentir a ausência da torcida, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, manteve 100% em partidas com portões fechados, e permaneceu em terceiro lugar no Brasileiro. Tcheco abriu o placar para o Tricolor gaúcho no segundo tempo, Élber empatou a partida mas o goleiro Fábio falhou e permitiu que Ramon decretasse a vitória do Grêmio.

Os portões fechados, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não impediram que alguns torcedores assistissem, nos edifícios próximos ao Estádio Centenário, ao péssimo jogo que Grêmio e Cruzeiro protagonizaram no primeiro tempo pela 21ª rodada do Brasileiro.

Sorte da torcida, que entre um lance e outro pôde assistir à novela ou a outros programas na TV, já que as equipes pouco criaram. Tcheco em cobrança de falta, mandou bola longe do gol de Fábio e só conseguiu um escanteio para o Grêmio. Já o gaúcho Michel, do Cruzeiro, até colocou a bola na área para Élber marcar, mas o lance parou no goleiro Marcelo Grohe, bem posicionado.

Com isso, a "tentativa dupla" de gol contra do Tricolor foi o lance que mais chamou a atenção. Não que tenha oferecido perigo, já que a defesa de Grohe foi fácil, mas a trapalhada dos defensores, que se enrolaram após cruzamento de Sandro, mostrou que se as equipes se esforçassem um pouquinho mais os gols sairiam no segundo tempo. Nem que fosse apenas por bobeiras das defesas.

E os gols realmente saíram no segundo tempo. Primeiro, os donos da casa abriram o placar. Tcheco roubou a bola, driblou Teco e chutou da entrada da área, no canto direito de Fábio, indefensável.

Para igualar o placar, Élber aproveitou o cruzamento perfeito de Sandro e, com a cabeça, colocou a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.

Mas, se no primeiro tempo a bobeira foi da defesa do Grêmio, na etapa complementar Fábio, goleiro do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, foi quem falhou. Resultado: um frango. Tcheco cobrou escanteio, Ramon cabeceou entre as pernas do camisa 1 da Raposa, que aceitou. No lance, Eraldo ainda completou para o gol, mas não precisava, a bola já havia entrado.

Com 32 pontos, o Grêmio enfrentará na próxima rodada o Paraná, com a presença da torcida no Estádio Olímpico, domingo, às 16h. Já o Cruzeiro, com 30 pontos, tentará mais uma vez recuperar-se diante do Figueirense, sábado, às 16h, no Mineirão.

* Fechando então: GRÊMIO 2 X 1 Cruzeiro.

Fonte: Lancexpress!

Nenhum comentário: