sexta-feira, agosto 04, 2006

GRÊMIO X Juventude


Grêmio e Juventude fazem clássico gaúcho no Sul
Em posições medianas na tabela, equipes buscam subir na tabela

Em seu último jogo no Olímpico antes da provável perda dos mandos de campo, o Grêmio receberá o Juventude, na tarde deste sábado, precisando melhorar sua posição na tabela. É 13º, com 17 pontos, enquanto o adversário é nono, com 20.

Os dois times prometem gastar a grama da faixa central: seus esquemas utilizam a maioria dos jogadores no meio-de-campo. Mesmo sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor manterá o 4-5-1, que deixa apenas Rômulo na frente; o time caxiense continuará com o seu 3-6-1, que torna Christian um atacante solitário.

O respeito é mútuo. O técnico Mano Menezes fechou os portões do Olímpico para o treino da sexta-feira, como se esse clássico tivesse a importância do Gre-Nal.

— Eu queria exercitar umas jogadas antigas e testar outras, mais novas, que eu não quero que cheguem ao Ivo — explicou Mano, que, no entanto, não escondeu a solução dada à lateral esquerda.

Contando com três na disputa, o técnico preferiu ficar com o titular que voltava de lesão, Wellington, em detrimento do que havia cumprido suspensão, Escalona, e do garoto Bruno Telles, que tivera boa atuação no empate com o Inter.

Outro retorno: o do zagueiro William, poupado no Gre-Nal mais por precaução, devido a um desconforto muscular.

No Juventude, o técnico Ivo Wortmann ameaçou colocar o arrojado Eder Ceccon ao lado de Christian. Mas pensou melhor, concluiu que um empate no Olímpico não é ruim e manteve o meia Alexandre, para atuar numa faixa entre os volantes e Christian.

> Ficha Técnica

GRÊMIO X JUVENTUDE

Estádio: Olímpico (Porto Alegre, RS)
Data-hora: 5/8/06-16h

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio, Lucas, Rafinha, Hugo e Tcheco; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

JUVENTUDE: André, Igor, Antônio Carlos e Rafael; Raulen, Walker, Renan, Marcel, Alexandre e Ivo; Christian.
Técnico: Ivo Wortmann.

Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário: