quinta-feira, agosto 17, 2006

Grêmio: Rumo à liderança

Grêmio bate o Santa Cruz e se aproxima de líderes

O Grêmio venceu o Santa Cruz, em Recife, por 4 a 2, nesta quarta-feira, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O Santa Cruz, por sua vez, permanece na penúltima posição e corre o risco de voltar para a lanterna, caso o Corinthians vença o Fluminense, ainda hoje.

Com o resultado, o Grêmio saltou para a sétima posição, com 26. Santos e Paraná, respectivamente terceiro e quarto colocado, têm 28.

Os pernambucanos começaram a partida dominando e tendo mais posse de bola.
Excessivamente recuado, o Grêmio buscava apenas os contra-ataques e dava campo aos donos da casa.

Foi se aproveitando desse domínio que o Santa Cruz conseguiu abrir o placar, em cabeçada de Wilson Surubim, que aproveitou falha do goleiro Marcelo Grohe. Mesmo melhor, os donos da casa não criavam muitas chances e não aproveitavam o melhor momento na partida.

No intervalo, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, tirou o meia-atacante Rafinha para colocar o centroavante argentino Herrera. A mudança deixou o time mais solto e, com isso, o Grêmio passou a dominar o jogo.

Aos 3min, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro de Alemão sobre Herrera. Três minutos depois, porém, Rômulo empatou.

Aos 12min, Lucas foi empurrado por Nenê e, desta vez, o árbitro deu. Tcheco cobrou e fez.

Os gols abalaram o Santa Cruz, que passou a atacar desordenadamente e aumentou ainda mais o já grande número de passes que errava.

Muito mais na base da raça do que da técnica, os pernambucanos só empataram porque Júnior Maranhão, aos 33min, acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro gremista.

No entanto, apesar de jogar fora de casa, era o Grêmio quem mandava no jogo. Com autoridade, os gaúchos superaram a pressão da inflamada torcida coral nos minutos finais e, através de Herrera, aos 42min e Léo Lima, aos 48min, decretou mais uma vitória do atual campeão gaúcho no Brasileiro.

Em Recife:
Santa Cruz 2 x 4 GRÊMIO

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: