quarta-feira, agosto 30, 2006

Grêmio x Cruzeiro em Caxias


Grêmio e Cruzeiro fazem jogo pelas primeiras posições
Será a 3ª e última partida com portões fechados

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano - que acabou com um jejum de oito jogos sem vitórias - o Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no Estádio do Centenário, em Caxias, com portões fechados.

E a partida marca uma briga direta pela terceira posição na tabela. Atualmente o Grêmio ocupa o lugar, com 32 pontos.

Para isso, o Cruzeiro guarda na manga um retrospecto favorável: a última derrota no Brasileiro para o Grêmio foi em 14 de outubro de 2001 por 2 a 0, em Porto Alegre. De lá para cá foram seis partidas com seis vitórias celeste.

No retrospecto geral do Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 24 vezes. Foram 12 vitórias do Cruzeiro, oito empates e quatro vitórias do Grêmio.

Para o confronto, a Raposa terá dois reforços e um desfaque em relação ao time que jogou no sábado. Os meias Élson e Sandro, que cumpriram suspensão diante do São Caetano, estão de volta. Contudo, como Francismar, improvisado na esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo, é possível que Sandro caia para a posição. Para a ala esquerda, Oswaldo de Oliveira ainda tem Júlio César como opção.

Grande sensação do Brasileiro em agosto, o Grêmio venceu cinco dos seis jogos do Brasileiro nesse mês. Além disso, outra carta do Tricolor Gaúcho é que nos outros dois jogos com portões fechados por causa da punição imposta pelo STJD, o Grêmio se deu bem: fez 2 a 0 no Atlético-PR e 4 a 1 no Fortaleza.

No entanto, Lucas, o melhor em campo no 2 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu, foi expulso e será ausência sentida. E o técnico Mano Menezes não tem reserva do estilo dele. O que mais se aproxima, Sandro, está lesionado. As alternativas são: Nunes, cabeça-de-área, que só marca, ou Tcheco atuando mais recuado. Nesse caso, o meia Ramon entraria para fazer a função de Tcheco. Uma terceira opção seria simplesmente colocar Rudinei. Mas, pelas carências técnicas deste, é a saída menos provável.

O Grêmio joga compacto no meio-campo, com cinco homens no setor, já que Hugo recua. Na frente, só o centroavante Rômulo. Mas, mesmo com um só atacante nato, o Grêmio tem o terceiro melhor ataque, com 33 gols.

O técnico Mano Menezes se mantém humilde:

- Minha equipe vai marcar forte, para tentar anular o bom toque de bola do Cruzeiro - disse ele.

* Ficha Técnica

GRÊMIO X CRUZEIRO
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 30/08/06, quarta-feira, às 19:30
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)

GRÊMIO: Marcelo Grohe (G), Patrício, William, Evaldo e Wellington; Nunes (Ramon), Jeovânio, Tcheco e Leo Lima; Hugo e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO:
Fábio (G); Luizão, Gladstone e Teco; Michel, Élson, Leandro Bomfim, Wagner e Sandro (Júlio César); Geovanni e Élber.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário: