quinta-feira, agosto 31, 2006

Grêmio x Paraná - Domingo 16h no bar do Tito


Grêmio x Paraná - Domingo 16h no Olímpico

O bicho vai pegar!

Neste domingo 03/09, no retorno ao Olímpico o Grêmio enfrenta o Paraná, que manteve uma boa regularidade no 1° turno, porém, vindo de dois resultados negativos.
Outro ótimo desafio para o Tricolor dos Pampas, até mesmo para retrebuir a goleada sofrida em Curitiba no primeiro turno por 5 x 2 para o Paraná.
Pelo menos é o que a torcida espera: a continuidade da boa fase, se confirmando em casa e o troco da goleada aplicada em Curitiba.

No retorno para casa o Grêmio conta com sua torcida e pelo seu bom comportamento, para provar que o ocorrido no Beira-rio no último GRE-nal, foi um incidente motivado por vândalos, e não torcedores Gremistas.

A galera de Curitiba acompanhará o jogo no domingo, no bar do Tito, local simples, porém muito acolhedor ejá conhecido por muitos gremistas que acompanharam alegrias do nosso tricolor.

Uma ótima oportunidade de assistir de camarote o nosso Grêmio se consolidar na ponta da tabela, podendo garantir, inclusive, a 2ª colocação no campeonato.

Apareeeeça!

Grêmio: boa fase confirmada


Grêmio vence Cruzeiro por 2 a 1 e segue em terceiro
Frango do goleiro Fábio decide partida a favor da equipe gaúcha

Sem sentir a ausência da torcida, o Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, manteve 100% em partidas com portões fechados, e permaneceu em terceiro lugar no Brasileiro. Tcheco abriu o placar para o Tricolor gaúcho no segundo tempo, Élber empatou a partida mas o goleiro Fábio falhou e permitiu que Ramon decretasse a vitória do Grêmio.

Os portões fechados, devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não impediram que alguns torcedores assistissem, nos edifícios próximos ao Estádio Centenário, ao péssimo jogo que Grêmio e Cruzeiro protagonizaram no primeiro tempo pela 21ª rodada do Brasileiro.

Sorte da torcida, que entre um lance e outro pôde assistir à novela ou a outros programas na TV, já que as equipes pouco criaram. Tcheco em cobrança de falta, mandou bola longe do gol de Fábio e só conseguiu um escanteio para o Grêmio. Já o gaúcho Michel, do Cruzeiro, até colocou a bola na área para Élber marcar, mas o lance parou no goleiro Marcelo Grohe, bem posicionado.

Com isso, a "tentativa dupla" de gol contra do Tricolor foi o lance que mais chamou a atenção. Não que tenha oferecido perigo, já que a defesa de Grohe foi fácil, mas a trapalhada dos defensores, que se enrolaram após cruzamento de Sandro, mostrou que se as equipes se esforçassem um pouquinho mais os gols sairiam no segundo tempo. Nem que fosse apenas por bobeiras das defesas.

E os gols realmente saíram no segundo tempo. Primeiro, os donos da casa abriram o placar. Tcheco roubou a bola, driblou Teco e chutou da entrada da área, no canto direito de Fábio, indefensável.

Para igualar o placar, Élber aproveitou o cruzamento perfeito de Sandro e, com a cabeça, colocou a bola no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.

Mas, se no primeiro tempo a bobeira foi da defesa do Grêmio, na etapa complementar Fábio, goleiro do Cruzeiro e da Seleção Brasileira, foi quem falhou. Resultado: um frango. Tcheco cobrou escanteio, Ramon cabeceou entre as pernas do camisa 1 da Raposa, que aceitou. No lance, Eraldo ainda completou para o gol, mas não precisava, a bola já havia entrado.

Com 32 pontos, o Grêmio enfrentará na próxima rodada o Paraná, com a presença da torcida no Estádio Olímpico, domingo, às 16h. Já o Cruzeiro, com 30 pontos, tentará mais uma vez recuperar-se diante do Figueirense, sábado, às 16h, no Mineirão.

* Fechando então: GRÊMIO 2 X 1 Cruzeiro.

Fonte: Lancexpress!

quarta-feira, agosto 30, 2006

Grêmio x Cruzeiro em Caxias


Grêmio e Cruzeiro fazem jogo pelas primeiras posições
Será a 3ª e última partida com portões fechados

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano - que acabou com um jejum de oito jogos sem vitórias - o Cruzeiro enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no Estádio do Centenário, em Caxias, com portões fechados.

E a partida marca uma briga direta pela terceira posição na tabela. Atualmente o Grêmio ocupa o lugar, com 32 pontos.

Para isso, o Cruzeiro guarda na manga um retrospecto favorável: a última derrota no Brasileiro para o Grêmio foi em 14 de outubro de 2001 por 2 a 0, em Porto Alegre. De lá para cá foram seis partidas com seis vitórias celeste.

No retrospecto geral do Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 24 vezes. Foram 12 vitórias do Cruzeiro, oito empates e quatro vitórias do Grêmio.

Para o confronto, a Raposa terá dois reforços e um desfaque em relação ao time que jogou no sábado. Os meias Élson e Sandro, que cumpriram suspensão diante do São Caetano, estão de volta. Contudo, como Francismar, improvisado na esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo, é possível que Sandro caia para a posição. Para a ala esquerda, Oswaldo de Oliveira ainda tem Júlio César como opção.

Grande sensação do Brasileiro em agosto, o Grêmio venceu cinco dos seis jogos do Brasileiro nesse mês. Além disso, outra carta do Tricolor Gaúcho é que nos outros dois jogos com portões fechados por causa da punição imposta pelo STJD, o Grêmio se deu bem: fez 2 a 0 no Atlético-PR e 4 a 1 no Fortaleza.

No entanto, Lucas, o melhor em campo no 2 a 0 sobre o Corinthians, no Pacaembu, foi expulso e será ausência sentida. E o técnico Mano Menezes não tem reserva do estilo dele. O que mais se aproxima, Sandro, está lesionado. As alternativas são: Nunes, cabeça-de-área, que só marca, ou Tcheco atuando mais recuado. Nesse caso, o meia Ramon entraria para fazer a função de Tcheco. Uma terceira opção seria simplesmente colocar Rudinei. Mas, pelas carências técnicas deste, é a saída menos provável.

O Grêmio joga compacto no meio-campo, com cinco homens no setor, já que Hugo recua. Na frente, só o centroavante Rômulo. Mas, mesmo com um só atacante nato, o Grêmio tem o terceiro melhor ataque, com 33 gols.

O técnico Mano Menezes se mantém humilde:

- Minha equipe vai marcar forte, para tentar anular o bom toque de bola do Cruzeiro - disse ele.

* Ficha Técnica

GRÊMIO X CRUZEIRO
Estádio: Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 30/08/06, quarta-feira, às 19:30
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)

GRÊMIO: Marcelo Grohe (G), Patrício, William, Evaldo e Wellington; Nunes (Ramon), Jeovânio, Tcheco e Leo Lima; Hugo e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO:
Fábio (G); Luizão, Gladstone e Teco; Michel, Élson, Leandro Bomfim, Wagner e Sandro (Júlio César); Geovanni e Élber.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Lancepress!

Grêmio preparado para batalha de hoje


Grêmio pronto para pegar o Cruzeiro

A delegação gremista está em Caxias do Sul desde o início da tarde desta terça-feira para a partida desta quarta, 19h30, contra o Cruzeiro, no estádio Centenário, válida pela segunda rodada do returno do Campeonto Brasileiro.

Após um trabalho físico na sala de musculação no Olímpico, antes do embarfque para a Serra, o técnico Mano Menezes comandou o último treinamento no Estádio Centenário encaminhando a equipe que entra em campo.
Lucas, expulso contra o Corinthians no último final de semana, é o único desfalque do Tricolor. Para esta vaga. Mano deverá optar por Nunes. Ainda existe a possibilidade de Tcheco ser recuado com Ramón entrando no meio de campo.

A equipe deverá ser formada com Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Wellington; Nunes, Jeovânio, Tcheco, Léo Lima e Hugo; Rômulo.

Este será o último jogo longe de Olímpico e com os portões fechados dos três de penalização que o clube sofreu.
No próximo domingo, às 16h, a torcida tem um encontro marcado com o time gremista na volta ao Olímpico para a partida contra o Paraná Clube.

Fonte: Grêmio.net

terça-feira, agosto 29, 2006

Futebol de sábado: Mensalistas


Salve galera

Sábado próximo renovaremos com a quadra ARP para o 'peladão' mensal entre os Gremistas.
O valor por cada para o mês é de R$ 36,00 (4 partidas) para quem joga avulso fica R$ 10,00 por jogo..

Responda nos comments e coloque seu nome para mensalista:

1 - Franco
2 - Ricardo
3 - Gabriel
4 - Sidinei (G)
5 - Johnny (G)
6 - Christian
7 - ...

até sábado

Grêmio já é o 3° melhor

Grêmio vence e é o 3° melhor do campeonato

Com uma vitória fora de casa, em pleno Pacaembu, o Grêmio impôs sua superioridade, sua forte e eficiente marcação e soube aproveitar melhor as falhas do adversário.

Mesmo sendo este último jogo foi no Pacaembu, o Grêmio nem ligou para isso. Senhor da partida, foi a equipe gaúcha quem mais criou e mais finalizou.

Com um meio-de-campo com seis jogadores, o domínio gremista foi tamanho que o Corinthians ficou encurralado em seu próprio campo e impotente no ataque.

Carlos Alberto chegava a ter três jogadores na cola que impediram qualquer criação. E Nadson foi facilmente anulado por William e Evaldo.

A zaga gremista não só ganhava todas as jogadas aéreas em seu campo como também dava sustos na torcida corintiana, que lotou o Pacaembu. Em duas oportunidades, o susto virou gol.

Aos 30min do primeiro tempo, o meia Tcheco cobrou escanteio no meio da área e Evaldo subiu mais que Marcus Vinícius e cabeceou para o gol. Marcelo, que estava na bola, não conseguiu evitar.

No segundo tempo, Leão fez duas alterações. Substituiu o lateral-esquerdo Rubens Júnior e o zagueiro Marcus Vinícius pelo atacante Rafael Moura e o também defensor André Leone.

As alterações mexeram no esquema (passou do 3-6-1 para o 3-5-2), mas não no jeito de o Corinthians jogar. André Leone como lateral-esquerdo pouco produziu e o jogo corintiano ficou concentrado no meio-de-campo, e sem espaços.

Para piorar a situação, o volante Mascherano foi expulso no início da segunda etapa e desmontou o esquema.

Nem mesmo o cartão vermelho de Lucas animou os corintianos. Em nova jogada de escanteio, aos 35min do segundo tempo, Tcheco mandou a bola na área, Marcelo não viu dois jogadores na sua frente e ficou pelo caminho. Com o gol livre, Rômulo subiu mais que Betão e marcou o segundo, encerrando o placar.

O time do Parque São Jorge voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o São Caetano no ABC. Já o Grêmio receberá o Cruzeiro no mesmo dia.


Domingo: 20/08/06 - 16h00 - Corinthians 0 x 2 GRÊMIO
- Pacaembu - SP/SP


Fonte: Lancrepress!

sexta-feira, agosto 18, 2006

Grêmio: Punição reduzida pelo STJD Pleno


Grêmio tem pena reduzida para 3 jogos

Julgamento ocorreu no STJD

O julgamento do recurso em que o jurídico gremista pedia a alteração da pena de oito jogos de perda de mando de campo, determinou uma redução para três jogos e multa de R$ 50 mil.

Foram 4 votos favoráveis a redução para 3 jogos e multa de R$ 50 mil, 1 voto para 5 jogos e multa de R$ 100 mil, 1 voto para 4 jogos e multa de R$ 100 mil e duas abstenções.


Fonte: Gremio.net

quinta-feira, agosto 17, 2006

Grêmio: Rumo à liderança

Grêmio bate o Santa Cruz e se aproxima de líderes

O Grêmio venceu o Santa Cruz, em Recife, por 4 a 2, nesta quarta-feira, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro.

O Santa Cruz, por sua vez, permanece na penúltima posição e corre o risco de voltar para a lanterna, caso o Corinthians vença o Fluminense, ainda hoje.

Com o resultado, o Grêmio saltou para a sétima posição, com 26. Santos e Paraná, respectivamente terceiro e quarto colocado, têm 28.

Os pernambucanos começaram a partida dominando e tendo mais posse de bola.
Excessivamente recuado, o Grêmio buscava apenas os contra-ataques e dava campo aos donos da casa.

Foi se aproveitando desse domínio que o Santa Cruz conseguiu abrir o placar, em cabeçada de Wilson Surubim, que aproveitou falha do goleiro Marcelo Grohe. Mesmo melhor, os donos da casa não criavam muitas chances e não aproveitavam o melhor momento na partida.

No intervalo, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, tirou o meia-atacante Rafinha para colocar o centroavante argentino Herrera. A mudança deixou o time mais solto e, com isso, o Grêmio passou a dominar o jogo.

Aos 3min, o árbitro deixou de marcar um pênalti claro de Alemão sobre Herrera. Três minutos depois, porém, Rômulo empatou.

Aos 12min, Lucas foi empurrado por Nenê e, desta vez, o árbitro deu. Tcheco cobrou e fez.

Os gols abalaram o Santa Cruz, que passou a atacar desordenadamente e aumentou ainda mais o já grande número de passes que errava.

Muito mais na base da raça do que da técnica, os pernambucanos só empataram porque Júnior Maranhão, aos 33min, acertou um lindo chute de fora da área e não deu chances ao goleiro gremista.

No entanto, apesar de jogar fora de casa, era o Grêmio quem mandava no jogo. Com autoridade, os gaúchos superaram a pressão da inflamada torcida coral nos minutos finais e, através de Herrera, aos 42min e Léo Lima, aos 48min, decretou mais uma vitória do atual campeão gaúcho no Brasileiro.

Em Recife:
Santa Cruz 2 x 4 GRÊMIO

Fonte: LANCEPRESS!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Peladão de sábado confirmado!!


Salve galera!!

Confirmadíssimo o tradicional 'ranca-toco' de sábado!

ARP - 19:00

Mensalistas e não mensalistas convocados!!

Prejuízo de aproximadamente R$ 3 Milhões ao Grêmio


Grêmio pode ter prejuízo de quase R$ 3 milhões se pena for mantida

Clube deve lançar campanha de sócios para aumentar arrecadação

Se a punição de perda de oito mandos de campo for mantida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Grêmio amargará um prejuízo de quase R$ 3 milhões.

A cada jogo no Olímpico, o Tricolor fatura em média R$ 300 mil limpos, entre bilheteria, loja e movimento do quadro social. No total, o clube deixaria de faturar R$ 2,4 milhões. Além disso, cada ida ao interior dará uma despesa de R$ 60 mil. Multiplicados por oito: R$ 480 mil. A esperança é de que a pena seja reduzida à metade, o que baixaria o prejuízo para R$ 1,44 milhão.

- Mesmo assim teríamos de fazer cortes em obras, como as da infra-estrutura do Olímpico e a do CT de Eldorado do Sul - diz o diretor-financeiro Mauro Rosito. Para fazer frente aos prejuízos, o clube apelará à solidariedade dos gremistas. Vem aí uma campanha de novos sócios.

Fonte: LANCEPRESS!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Campanha: Grêmio contra a violência


Campanha e-mail contra a violência:
O Grêmio e sua torcida repudiam a violência.
eurepudioaviolencia@gremio.net

Participe da campanha do e-mail contra a violência


Nosso jurídico precisa de sua ajuda

Nosso Conselho de Administração já se pronunciou, nosso Conselho Deliberativo também.
Agora chegou a hora do torcedor gremista se manifestar repudiando a atitude de uma pequena minoria indigna de ser considerada torcedora.
Mostre que o amor supera a violência e que a paixão pelo Grêmio não suporta atitudes de vandalismo e banditismo.
Clique no e-mail abaixo, mande seu texto dizendo porque você repudia a violência e participe desta campanha em prol do verdadeiro amor gremista.

Este é o e-mail:
eurepudioaviolencia@gremio.net

Recurso contra punição


Grêmio vai recorrer ao STJD para jogar no Olímpico


Até a próxima quarta-feira, o Grêmio entrará com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a pena de perda de mando de campo de oito jogos, aplicada pela 4ª Comissão Disciplinar em julgamento realizado na sexta-feira passada.

A garantia foi dada pelo vice-presidente do time tricolor, o advogado Carlos Josias, que fez a defesa oral do clube no primeiro julgamento.

Josias acredita que as chances de efeito suspensivo ou de redução da pena existem, principalmente porque não haverá mais o clamor por uma punição severa ao Grêmio.

"Além disso, as condições da defesa serão mais favoráveis. Só para exemplificar, tive apenas dez minutos para fazer a sustentação oral", contou Josias.

O dirigente explicou por que o Grêmio terá aquilo que ele considera um julgamento mais justo. "O pleno do STJD é integrado por pessoas juridicamente mais capazes", destacou.

Fonte: Lancepress!

Grêmio divulga resolução sobre as organizadas


Documento foi elaborado pelo Conselho de Administração


RESOLUÇÃO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Nº 02/06

O Presidente do Grêmio Foot Ball Porto Alegrense e do Conselho de Administração, no uso de suas atribuições estatutárias, e dando cumprimento a deliberação de 31 de julho de 2006, do Conselho de Administração, no sentido de suspender, preventivamente, por tempo indeterminado as torcidas organizadas, RESOLVE:

1) Proibir o acesso nas dependências do Estádio Olímpico de torcedores, associados ou não, identificados como torcida organizada, por qualquer tipo de roupa ou acessório;

2) Proibir o acesso nas dependências do Estádio Olímpico de torcedores que portem instrumentos musicais, bandeiras, faixas ou cartazes contendo símbolos ou inscrições que identifiquem torcidas organizadas;

3) Proibir a doação de ingressos para jogos de que participem as equipes profissional e não-profissionais do Grêmio;

4) Proibir o fornecimento de qualquer tipo de contribuição ou subsídio para torcedores, associados ou não que pretendam comparecer a jogos de que o participem as equipes profissional e não-profissionais do Grêmio;

A presente resolução entra em vigor nesta data. Publique-se. Expeçam-se ofícios com cópias ao Ministério Público, à Brigada Militar e à Federação Gaúcha de Futebol.


Porto Alegre, 1º de agosto de 2006.


Túlio Jairo Pires de Macedo
Presidente do Conselho de Administração

sexta-feira, agosto 04, 2006

Saldos da selvageria do último GRE-NAL


Grêmio punido com 8 jogos e multa de R$ 200 mil pelos prejuízos causados ao Inter


Julgamento no STJD

Após quatro horas de julgamento, o Grêmio foi punido com oito jogos e multa de R$ 200 mil pelos incidentes no Gre-Nal do último dia 30 de julho, no Estádio Beira-Rio.

Os advogados gremistas Dr. Carlos Josias, Dr. Juliano Ferrer e Dr. Luis Carlos Leivezon defenderam o clube na sessão que começou aproximadamente às 14h30min.

Num primeiro momento, duas fitas foram executadas aos presentes: imagens do STJD no estádio, já vistas anteriormente. E num segundo momento, uma fita do observador da CBF que mostra fiscais do Internacional abrindo portões para entrada da torcida colorada na área do Grêmio, antes dos problemas com os banheiros.

Após, três testemunhas deram seu depoimento, seguido da defesa final do Dr. Carlos Josias, com duração de aproximadamente 10 minutos.

Em seguida, os auditores deram seus pareceres.

Fonte: Gremio.net


Punição pesada e unilateral por parte do STJD
Em casos anteriores envolvendo clubes paulistas, mineiros, paranaenses e cariocas, não houve punição.

Confira como está sendo noticiado essa notícia:

Terra Esportes
Uol Esportes
Lancepress
Folha de SP
Clic RBS




GRÊMIO X Juventude


Grêmio e Juventude fazem clássico gaúcho no Sul
Em posições medianas na tabela, equipes buscam subir na tabela

Em seu último jogo no Olímpico antes da provável perda dos mandos de campo, o Grêmio receberá o Juventude, na tarde deste sábado, precisando melhorar sua posição na tabela. É 13º, com 17 pontos, enquanto o adversário é nono, com 20.

Os dois times prometem gastar a grama da faixa central: seus esquemas utilizam a maioria dos jogadores no meio-de-campo. Mesmo sem vencer há cinco rodadas, o Tricolor manterá o 4-5-1, que deixa apenas Rômulo na frente; o time caxiense continuará com o seu 3-6-1, que torna Christian um atacante solitário.

O respeito é mútuo. O técnico Mano Menezes fechou os portões do Olímpico para o treino da sexta-feira, como se esse clássico tivesse a importância do Gre-Nal.

— Eu queria exercitar umas jogadas antigas e testar outras, mais novas, que eu não quero que cheguem ao Ivo — explicou Mano, que, no entanto, não escondeu a solução dada à lateral esquerda.

Contando com três na disputa, o técnico preferiu ficar com o titular que voltava de lesão, Wellington, em detrimento do que havia cumprido suspensão, Escalona, e do garoto Bruno Telles, que tivera boa atuação no empate com o Inter.

Outro retorno: o do zagueiro William, poupado no Gre-Nal mais por precaução, devido a um desconforto muscular.

No Juventude, o técnico Ivo Wortmann ameaçou colocar o arrojado Eder Ceccon ao lado de Christian. Mas pensou melhor, concluiu que um empate no Olímpico não é ruim e manteve o meia Alexandre, para atuar numa faixa entre os volantes e Christian.

> Ficha Técnica

GRÊMIO X JUVENTUDE

Estádio: Olímpico (Porto Alegre, RS)
Data-hora: 5/8/06-16h

Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, Evaldo, William e Wellington; Jeovânio, Lucas, Rafinha, Hugo e Tcheco; Rômulo.
Técnico: Mano Menezes.

JUVENTUDE: André, Igor, Antônio Carlos e Rafael; Raulen, Walker, Renan, Marcel, Alexandre e Ivo; Christian.
Técnico: Ivo Wortmann.

Fonte: Lancepress!

Grêmio x Juventude: Churrasco no Bardo Tito


Grêmio x Juventude - Sábado 16:00

Fala galera...

Seguinte:
Organizamos um churrasco (desta vez organizado mesmo, rs), para amanhã antes do jogo!!
Vamos fazer uma costela desossada!! Já compramos a carne, e vamos assar antes do jogo, no Bar do Tito!!!
Então convido à todos, quem quiser participar do churrasco, é só chegar no bar às 14:30 hs!!!

Abraços.

PS= Pra quem "ainda" não conhece o bar... segue o endereço:

Bar do TITO.
Av. Presidente Kennedy, nº 122
(entre as ruas Mal. Floriano Peixoto e Desembargador Westphalen).