sábado, junho 03, 2006

Tranquilidade para copa, novo atacante e mais um meia de armação


Tricolor encara o São Caetano por uma Copa tranqüila
Vitória aproxima o time da zona da Libertadores

O Grêmio recebe o São Caetano neste sábado, às 18h10min, no Olímpico, pensando em assistir tranqüilo à Copa da Alemanha. Uma vitória na última partida antes do recesso do Brasileirão consolida o bom momento do time de Mano Menezes – o Tricolor conquistou 11 pontos dos últimos 15 disputados – e o aproxima da zona da Libertadores.

Atualmente em oitavo, com 14 pontos, os gaúchos não contam com Ricardinho, que ainda sente as dores musculares iniciadas no meio do jogo contra o Santos. Em seu lugar, entra o argentino Herrera. Esta deve ser a única alteração em relação à equipe que começou contra o Peixe na última quarta.

Pedro Júnior, reivindicação da torcida, está liberado pelo Departamento Médico e fica no banco. Já Marcelo Costa e Valdeir não foram relacionados. A alegação é de que os atletas estão com uma virose.

O Azulão, que empatou contra o Inter na última rodada, tenta superar a perda repentina do técnico Nelsinho Baptista – o ex-comandante abandonou o cargo na quinta. O interino Dino Camargo garantiu que não deve fazer grandes mudanças no grupo que vinha jogando. Apenas os zagueiros Thiago, que estava suspenso, e Luisão, recuperado de dores no joelho, devem voltar ao time. O São Caetano é o 14º, com 10 pontos, um a mais do que o Corinthians, primeiro integrante da zona do rebaixamento.

---

Grêmio acerta com atacante Rômulo, do Ituano
Jogador vem por empréstimo até o final do ano

O Grêmio contratou o atacante Rômulo, do Ituano, por empréstimo, até o final do ano. O goiano, de 24 anos, 1,90m e 81kg, já teve passagens por Botafogo, Goiás e Mainz 05, time da primeira divisão alemã. O jogador é o atual goleador do time paulista na Série B do Brasileirão e vice-artilheiro da competição com cinco gols.

---

Tricolor acerta com meia-atacante Léo Lima
Volante Lucas diz estar focado no Brasileirão

A direção não confirma oficialmente, mas o Grêmio já está acertado com o meia-atacante Léo Lima, do Santos. O jogador tem contrato com o time da Vila Belmiro até o dia 30 de junho, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico Wanderley Luxemburgo. O Tricolor já havia recebido, do Clube do Porto, de Portugal, parte do passe do atleta, durante negociação envolvendo a saída do garoto Anderson.

Léo Lima deve se apresentar no Olímpico durante a parada para a Copa do Mundo e é provável reforço para a partida contra o São Paulo, no dia 12 de julho, no Estádio Morumbi. O meio-campo começou a carreira no Vasco, passou pelo futebol búlgaro e pelo português e foi campeão paulista com o Santos neste ano.

Outro assunto em voga no Olímpico é o suposto interesse por parte do inglês Chelsea no volante Lucas. Perguntado sobre a possibilidade de transferência para o futebol europeu já no segundo semestre, o atleta desconversou e alegou estar focado na disputa do Brasileirão:

– Não tem nada concreto. Se algum clube tivesse interesse, iria direto à direção. E a direção me informaria. Ainda é muito cedo para pensar em algum clube da Europa. O momento é de focar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Click RBS

3 comentários:

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»