sexta-feira, novembro 17, 2006

Camisa oficial com 3 estrelas será mantida


Grêmio não quer cinco estrelas na camisa

Projeto seria apresentado no Conselho Deliberativo do clube

A idéia de colocar mais duas estrelas na camisa do Grêmio, aumentando seu número para cinco e assim empatando com as estrelas do Inter, não chegará a ser apresentada ao Conselho Deliberativo do Grêmio. Quem garante é seu próprio autor, o conselheiro Sérgio Ilha Moreira.

- É uma idéia muito pessoal, que eu não vou apresentar porque já vi que a maioria dos conselheiros é contra - disse Ilha Moreira, que ocupou cargos na diretoria nos anos 70.

- E se fosse apresentada sequer seria acolhida para votação - garantiu o atual diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. Que acrescentou:

- O Sérgio é meu amigo, gosto dele, mas essa proposição é uma bobagem. Então em cada grande título que o Grêmio conquistar vai colocar uma estrela? Vai encher de estrela? - reclamou.

Segundo Pelaipe, as estrelas aprovadas pelo Conselho encerraram o assunto. É uma na bandeira, pela participação do Everaldo na Copa de 70, e três acima do escudo da camisa, sendo a de bronze pelos campeonatos brasileiros, a de prata pelas Libertadores e a de ouro pelo Mundial Interclubes.

A idéia de Ilha Moreira foi divulgada numa coluna de esportes do 'Correio do Povo', o que iniciou a polêmica. Choveram e-mails na Redação do jornal, todos contra, por acharem que era uma imitação do procedimento do Inter, que tinha quatro estrelas e colocou uma quinta tão logo conquistou a Libertadores. As quatro se referiam a três campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil.

Adaptado - Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: