quinta-feira, novembro 09, 2006

Grêmio, reencontra a vitória na serra

Grêmio bate Juventude em clássico
Tricolor chega aos 58 pontos e abre cinco de vantagem na briga pela vaga


Clássico gaúcho foi bem disputado

Não foi preciso nem jogar bem. Contando com uma péssima atuação do Juventude, o Grêmio venceu nesta quarta-feira o rival gaúcho em Caxias do Sul por 2 a 1 e se manteve firme na caminhada para voltar a disputar a Copa Libertadores em 2007. Os gols dos gremistas foram marcados por Alessandro e Tcheco, este em cobrança de pênalti. Christian descontou para o Juventude.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 58 pontos e abriu cinco de vantagem sobre Vasco e Paraná, que disputam a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude se manteve com 42 pontos e já começa a se preocupar seriamente com o rebaixamento à Série B.

O Grêmio começou o jogo com uma surpresa do técnico Mano Menezes: o lateral-direito Alessandro no meio-de-campo na criação das jogadas ao lado de Tcheco. E foi justamente essa dupla que desequilibrou o jogo a favor do time de Porto Alegre.

Logo aos dez minutos, Tcheco lançou o ex-flamenguista, que com um leve toque encobriu o goleiro André e abriu o placar.

O gol desestabilizou os donos da casa, que passaram a lançar tantas bolas na área procurando o atacante Christian que os zagueiros do Grêmio devem ter ido para o vestiário no intervalo com dor de cabeça de tanto ter de cortar os cruzamentos.

Em um destes lances, o camisa 9 do Juventude, impedido, chutou forte, o goleiro Marcelo Grohe defendeu, machucou a mão esquerda e teve de deixar o campo para a entrada de Galatto.

Mesmo sem jogar bem, o Grêmio soube valorizar a posse de bola e terminar o primeiro tempo à frente do placar.

Na volta do intervalo, o Juventude saiu do 4-4-2 e partiu para o 3-5-2. A mudança de esquema de jogo fez o time de Caxias do Sul melhorar um pouco de rendimento, mas nada que pudesse assustar o Grêmio.

Ao contrário, apesar de jogarem fechados na defesa, os visitantes eram os que mais perigo ofereciam ao adversário em contra-ataques.

Foi assim que os gremistas conseguiram um escanteio que Tcheco cobrou na área, Antônio Carlos colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O próprio Tcheco bateu com categoria e ampliou o marcador.

Perto do fim, finalmente a única jogada ofensiva do Juventude deu resultado. Raullen cruzou na área e Christian cabeceou forte sem defesa para o goleiro Galatto.

Ao término do jogo, os torcedores do Juventude que compareceram ao Estádio Alfredo Jaconi passaram a vaiar e xingar o técnico Ivo Wortmann e a diretoria do clube de Caxias do Sul.

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: