quarta-feira, novembro 01, 2006

GRE-nal: Policiamento e fiscalização


Clube visitante em Gre-Nal pagará por estragos
No clássico de domingo colorados serão cadastrados

Além de abrir uma delegacia de polícia no Olímpico, com cela e tudo, a Comissão pela Paz nos Estádios tomou nesta terça-feira outras medidas, a serem adotadas no Gre-Nal do próximo domingo. Uma delas obriga o clube visitante a ressarcir o mandante por eventuais prejuízos causados por sua torcida.

Assim, se os colorados quebrarem os sanitários destinados a eles, o Inter pagará a despesa. A medida valerá em todos os Gre-Nais de domingo em diante. Se já estivesse em vigor no jogo do 30 de julho passado, no Beira-Rio, o Inter teria apresentado uma conta de R$ 170 mil ao Grêmio. Os dirigentes dos dois clubes ainda vão decidir os critérios para os cálculos dos prejuízos.

Outra medida que passará a valer a partir de domingo será o cadastramento de todos os torcedores do time visitante – no caso, 6.200 colorados. A lista ficará com a Polícia e com o Ministério Público.

Fernandão, que se recupera de lesão e não vestirá a camisa colorada nessa partida, esteve presente à reunião, realizada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

- Dou toda a força a medidas que tragam a paz ao futebol - disse o capitão colorado. Os dois times deverão entrar em campo levando faixas pedindo que os torcedores se comportem bem.

- Aposto que todas as medidas, somadas, vão inibir os que pensavam ir ao estádio para promover a baderna - acredita o delegado Paulo César Jardim, que participa da comissão.

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: