quarta-feira, novembro 01, 2006

GRÊMIO x Figueirense

Pensando no futuro, Grêmio recebe o Figueirense
Tricolor visa conquistar vaga direta para Libertadores

Se espera encontrar um adversário desavisado, nesta quarta-feira, no Olímpico, o Figueirense se engana. O Grêmio vai para uma decisão. Embora com pouquíssimas esperanças de conquistar o título, o Tricolor gaúcho tem todos os motivos para se manter mobilizado: chegar em segundo lugar é uma questão de honra, menos por garantir uma vaga direta na Libertadores e mais porque terá superado o Internacional, o rival eterno.

O Tricolor ocupa a quarta colocação, com os mesmos 55 pontos do Santos, que é terceiro pelos critérios de desempate, e a um ponto do vice, o Inter. Além de derrotar o Figueira, os gremistas torcem por um tropeço do Peixe, em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Especialista em se encolher para sair em contra-ataques, sobretudo como visitante, dessa vez o Figueirense encontrará um Grêmio pronto para anular essa arma. Jeovânio, que atuou no time catarinense, vai orientar a marcação.

- O Soares é um atacante rápido, que sai pelos lados. Nossos laterais terão que ficar espertos. E o Cícero, que não atuou contra o São Paulo, é o cara que vem de trás para formar o triângulo com o Soares e o Schwenck. Pega rebote e também é muito bom no cabeceio. São os mais perigosos, mas o Figueira se arma bem pelas pontas. Então a atenção vai ser total - antecipa Jeovânio.

O meia-atacante Hugo, ainda suspenso, é o desfalque. O técnico Mano Menezes mantém uma dúvida na zaga: Evaldo ou Pereira. Evaldo, o titular, se ressente de dores musculares na perna esquerda. Se não se recuperar, cede o lugar ao reserva.

Na lateral esquerda, quem entra é Escalona. O titular, Wellington, recupera-se de lesão muscular na perna direita e o reserva, Bruno Teles, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Os problemas surgidos na última partida - vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, em Volta Redonda - foram superados. O goleiro Galatto, que caiu de cabeça no chão após choque com Tuta, estava recuperado dois dias depois. E o meia Tcheco, barrado à última hora devido a cólicas renais, treinou sem problemas e vai jogar.

A novidade deve ser Leo Lima na reserva, para entrar no segundo tempo. A idéia é lhe dar ritmo de jogo para iniciar o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Pelo lado catarinense, o técnico Waldemar Lemos terá o retorno do meio-de-campo Cícero, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo. O Figueirense, que perdeu as duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, precisa vencer para não ver ameaçada uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

E a missão não será nada fácil, já que o Tricolor gaúcho não perde no Olímpico desde o confornto contra o Vasco, no dia 7 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão.

> O jogo que antecede o GRE-nal:

GRÊMIO x Figueirense

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre - RS
Data: 4ª feira - 01/11 - 20h30min
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG/Fifa) e Helberth Costa Andrade (MG)

GRÊMIO
Galatto, Patrício, William, Pereira (Evaldo) e Escalona; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Rafinha; Ramon e Rômulo.

Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE
Andrey, Flávio, Vinícius, Chicão e Édson; Cícero, Rodrigo Souto, Carlos Alberto e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck.

Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: