quinta-feira, novembro 30, 2006

Lara, o craque imortal


Lara, o Craque Imortal
Confira a história do goleiro do Grêmio que tem seu nome no hino do Clube!!
clique na foto

sexta-feira, novembro 17, 2006

Camisa oficial com 3 estrelas será mantida


Grêmio não quer cinco estrelas na camisa

Projeto seria apresentado no Conselho Deliberativo do clube

A idéia de colocar mais duas estrelas na camisa do Grêmio, aumentando seu número para cinco e assim empatando com as estrelas do Inter, não chegará a ser apresentada ao Conselho Deliberativo do Grêmio. Quem garante é seu próprio autor, o conselheiro Sérgio Ilha Moreira.

- É uma idéia muito pessoal, que eu não vou apresentar porque já vi que a maioria dos conselheiros é contra - disse Ilha Moreira, que ocupou cargos na diretoria nos anos 70.

- E se fosse apresentada sequer seria acolhida para votação - garantiu o atual diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. Que acrescentou:

- O Sérgio é meu amigo, gosto dele, mas essa proposição é uma bobagem. Então em cada grande título que o Grêmio conquistar vai colocar uma estrela? Vai encher de estrela? - reclamou.

Segundo Pelaipe, as estrelas aprovadas pelo Conselho encerraram o assunto. É uma na bandeira, pela participação do Everaldo na Copa de 70, e três acima do escudo da camisa, sendo a de bronze pelos campeonatos brasileiros, a de prata pelas Libertadores e a de ouro pelo Mundial Interclubes.

A idéia de Ilha Moreira foi divulgada numa coluna de esportes do 'Correio do Povo', o que iniciou a polêmica. Choveram e-mails na Redação do jornal, todos contra, por acharem que era uma imitação do procedimento do Inter, que tinha quatro estrelas e colocou uma quinta tão logo conquistou a Libertadores. As quatro se referiam a três campeonatos brasileiros e uma Copa do Brasil.

Adaptado - Fonte: LANCEPRESS!

segunda-feira, novembro 13, 2006

A musa Gremistas está arrasando

A musa Gremista está arrasando
clique na imagem para votar

Copa Libertadores à vista!!


Tricolor vence Atlético-PR por 3 a 2 na Arena da Baixada

Resultado em Curitiba deixa o time perto da vaga na Libertadores 2007

Resultado importantíssimo para o Grêmio em Curitiba. O time de Mano Menezes, que voltou à área técnica à beira do campo depois de suspensão, bateu o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada, por 3 a 2, na tarde deste domingo. O resultado positivo fora de casa, com muitas emoções, deixou o Tricolor em terceiro lugar e próximo à vaga direta na Libertadores do ano que vem. Os gols do Grêmio foram marcados por Rômulo, Maidana e Ramon. A equipe paranaense assinalou com Marcelo Silva e Dagoberto, de pênalti.

Com a vitória deste domingo, quebrando até o tabu de nunca ter vencido na Arena, o Grêmio vai a 61 pontos na tabela de classificação, mantendo-se a dois pontos de vantagem do Santos, adversário direto na briga por uma vaga na competição continental.

Não deu tempo, no início do primeiro tempo, para o Atlético-PR se impor. Logo aos 4 minutos, o centroavante Rômulo recebeu na frente da área, saiu da marcação e bateu forte. Estava aberto o placar. Rômulo, inclusive, pôs fim a um jejum de cinco rodadas sem comemorar um gol. A equipe comandada por Mano Menezes não teve dificuldades para ter o controle total da partida. Dominou o Atlético-PR, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Alessandro, de ótima atuação na rodada passada, teve dificuldades e até acusou falta de entrosamento com as outras duas peças pensantes do meio-campo: Tcheco e Hugo.

Não aumentando o placar, o Grêmio começou a vacilar e dar espaços para o time da casa. Permitiu a pressão e começou a levar contra-ataques. Em uma cobrança de falta de Dagoberto, da esquerda, o volante Marcelo Silva cabeceou para desviar para dentro do gol de Galatto aos 29 minutos. O mesmo volante ainda teria uma outra oportunidade boa no segundo tempo, também no cabeceio.

Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes manteve o time. O Grêmio recomeçou o confronto com mais volume e chegou lá. Dessa vez com Maidana, de cabeça, aos 7 minutos. O argentino estava dentro da área pois Hugo havia aproveitado a sobra de uma cobrança de escanteio e mandou de novo a bola para dentro do tumulto. Deu certo e o Tricolor voltou à frente no marcador.

Na bronca, a torcida começou a pegar no pé do time da casa. Cérebro da equipe, Dagoberto mostrou também que tem raça. Tomou a iniciativa e comandou a pressão do Atlético-PR. Incomodou a defesa e assustou Galatto, principalmente com um chute de longa distância. O disparo saiu rasteiro e obrigou o camisa 1 do Grêmio a se esticar no chão para fazer a defesa e ceder o escanteio.

E após uma sucessiva troca de passes dentro da área gremista, a arbitragem assinala pênalti. Ao contrário do que a televisão e as rádios informaram, não foi o empurrão de Tcheco em um adversário o que foi assinalado. Lucas desviou a bola com a mão em um desses cruzamentos. O árbitro Alvaro Azeredo Quelhas também mostrou amarelo ao volante gremista. Dagoberto se apresentou para a cobrança e marcou com categoria, deixando tudo igual novamente aos 29 minutos.

Após o novo empate, Mano colocou em campo Ramon. Antes já havia sacado a referência de ataque, Rômulo, para o ingresso do argentino Herrera. Dessa vez quem saiu do banco com mais sorte foi o meia. Alessandro, que fez uma atuação até certo ponto discreta, recebeu na esquerda e cruzou no meio da área. Ramon estava lá para definir o placar aos 37 do segundo tempo.

Na próxima rodada, o Grêmio vai enfrentar um adversário conhecido e que já está com retorno garantido à Série B: o Santa Cruz. A partida contra o vice-campeão da segunda divisão de 2005 será no próximo sábado, no Estádio Olímpico.

> Resumo:

GRÊMIO 3 x 2 Atlético-PR

GRÊMIO
Galatto; Patrício, Maidana, Pereira e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas, Tcheco (Sandro Goiano) e Alessandro; Hugo (Ramon) e Rômulo (Herrera)
Técnico: Mano Menezes

Atlético-PR
Cléber; Evanílson, Gustavo, Cesar e Ivan; Marcelo Silva, William, Válber (Chico) e Paulo Rink (Evandro); Dagoberto (Herrera) e Pedro Oldoni
Técnico: Oswaldo Alvares (Vadão)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data: 12 de novembro de 2006, domingo
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG), auxiliado por Helberth Costa Andrade e Guilherme Dias Camilo (ambos de MG)

Gols: Rômulo, aos 4min do primeiro tempo. Marcelo Silva, aos 29. Maidana, aos 7 da segunda etapa. Dagoberto, aos 29min. E Ramon, aos 37min do segundo tempo.
Cartão amarelo: Lucas

Fonte: LANCEPRESS!

sábado, novembro 11, 2006

Atlético PR x GRÊMIO


Ingressos esgotados para torcida Gremista


Esgotaram-se os ingressos para torcida Gremista.
A informação é da Kyocera Arena. Neste sábado por volta de 13h já não havia mais ingressos para os 'visitantes' gremistas.
Há ainda ingressos para torcida do Atlético, porém não é muito recomendável ver o jogo junto aos torcedores atleticanos...


TABU


Grêmio nunca venceu na Arena da Baixada
Time gaúcho enfrenta Atlético-PR neste domingo

Os jogadores do Grêmio encontraram mais uma motivação para vencer o Atlético Paranaense, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro: a de quebrar o tabu de o Tricolor nunca ter vencido na Baixada.

- O objetivo é fazer pontos para classificar para a Libertadores, mas quando a gente pensa nesse tabu se sente mais desafiado ainda – admitiu o lateral-direito Patrício depois do recreativo da manhã deste sábado, no Olímpico.

Os gremistas não acreditam em facilidade pelo fato de enfrentar a equipe reserva do Atlético Paranaense.

- Vendo a escalação deles, a gente encontra gente de muita qualidade. Sem contar que os reservas se desdobram para mostrar serviço - lembrou o goleiro Galatto.

Para Patrício, o que pode somar a favor do Grêmio é a confiança, que aumentou depois dos dois últimos resultados fora.

- Ganhamos do Fluminense e do Juventude na casa deles. E, entre um jogo e outro, perdemos duas no Olímpico. Antes, era o contrário. Como mandantes, só tínhamos perdido para o Vasco, e encontrávamos dificuldade para vencer como visitantes - lembrou Patrício.



Com Mano de volta, Grêmio pega Atlético-PR
Treinador teve pena convertida em multa e ficará no banco de reservas do Tricolor

Mano volta ao banco do Grêmio
Contra o Atlético Paranaense, domingo na Arena, o Grêmio terá cinco retornos – quatro dentro e um na beira do campo. O técnico Mano Menezes teve metade de sua suspensão de 30 dias convertida em multa – cinco cestas básicas no valor de R$ 80 cada uma – e estará orientando o time sem intermediário. Sem os gritos de Mano à beira do gramado, o Tricolor gaúcho perdeu duas vezes e venceu outras duas.

Em campo, muitas mudanças. Os reservas Galatto (goleiro), Maidana e Pereira (ambos zagueiros) substituem Marcelo Grohe, lesionado na mão esquerda, William e Evaldo, suspensos. No meio-de-campo, Hugo retoma sua posição depois de cumprir suspensão automática. Ramon deixa o time.

Outro ganho, pelo menos na convincente e reabilitadora vitória sobre o Juventude, na última quarta-feira, foi a entrada de Alessandro no meio-de-campo. Improvisado, o lateral-direito deu dinamismo ao time e será mantido contra o Atlético Paranaens Na lateral direita, Patrício segue como titular. O lateral falou sobre o espírito dos jogadores para o jogo deste domingo:

— Agora, cada jogo será uma decisão. E vamos comemorar a entrada na Libertadores como se fosse a conquista de um título.

Já no clube paranaense, o técnico Osvaldo Alvarez resolveu poupar alguns jogadores pensando no jogo de quarta-feira contra o Pachuca (MEX) pela semifinal da Copa Sul-Americana. Depois de duas derrotas nas duas últimas rodadas - Flamengo, fora, e Corinthians, em casa -, o Atlético luta apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana, já que, com 46 pontos, não tem mais chances de chegar à Copa Libertadores.

Na defesa, o zagueiro Danilo deve dar lugar a Cesar. Nas laterais, Jancarlos, que joga pela direita, e Michel, pela esquerda, estão suspensos, e Evanílson e Ivan serão os titulares.

Já no meio-de-campo, Alan Bahia também será poupado e Marcelo Silva retorna ao time.

- Espero voltar bem, já estou recuperado e quero ajudar a equipe nesses jogos decisivos - afirmou Marcelo.

Outra novidade pode ser a presença de Dagoberto no banco de reservas. O jogador que não atua desde agosto, por causa de lesão, ficará como opção, já que Pedro Oldoni e Paulo Rink devem formar a dupla de ataque no lugar dos titulares Denis Marques e Marcos Aurélio, que serão poupados.


» O jogo:

Atlético-PR x GRÊMIO

Domingo - 12/11/2006 - 18h10min
Estádio Kyocera Arena, em Curitiba (PR)

Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas/MG
Auxiliares: Helberth Costa Andrade/MG e Guilherme Dias Camilo/MG

Atlético-PR
Cléber (Tiago Cardoso); Evanilson, Cesar, João Leonardo e Ivan; Erandir (André Rocha), Marcelo Silva, William e Valber; Paulo Rink e Pedro Oldoni.
Técnico - Vadão

GRÊMIO
Galatto, Patrício, Maidana, Pereira e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas, Alessandro e Tcheco; Rômulo e Hugo.
Técnico - Mano Menezes

Fonte: LANCEPRESS!

quinta-feira, novembro 09, 2006

Grêmio, reencontra a vitória na serra

Grêmio bate Juventude em clássico
Tricolor chega aos 58 pontos e abre cinco de vantagem na briga pela vaga


Clássico gaúcho foi bem disputado

Não foi preciso nem jogar bem. Contando com uma péssima atuação do Juventude, o Grêmio venceu nesta quarta-feira o rival gaúcho em Caxias do Sul por 2 a 1 e se manteve firme na caminhada para voltar a disputar a Copa Libertadores em 2007. Os gols dos gremistas foram marcados por Alessandro e Tcheco, este em cobrança de pênalti. Christian descontou para o Juventude.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 58 pontos e abriu cinco de vantagem sobre Vasco e Paraná, que disputam a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Juventude se manteve com 42 pontos e já começa a se preocupar seriamente com o rebaixamento à Série B.

O Grêmio começou o jogo com uma surpresa do técnico Mano Menezes: o lateral-direito Alessandro no meio-de-campo na criação das jogadas ao lado de Tcheco. E foi justamente essa dupla que desequilibrou o jogo a favor do time de Porto Alegre.

Logo aos dez minutos, Tcheco lançou o ex-flamenguista, que com um leve toque encobriu o goleiro André e abriu o placar.

O gol desestabilizou os donos da casa, que passaram a lançar tantas bolas na área procurando o atacante Christian que os zagueiros do Grêmio devem ter ido para o vestiário no intervalo com dor de cabeça de tanto ter de cortar os cruzamentos.

Em um destes lances, o camisa 9 do Juventude, impedido, chutou forte, o goleiro Marcelo Grohe defendeu, machucou a mão esquerda e teve de deixar o campo para a entrada de Galatto.

Mesmo sem jogar bem, o Grêmio soube valorizar a posse de bola e terminar o primeiro tempo à frente do placar.

Na volta do intervalo, o Juventude saiu do 4-4-2 e partiu para o 3-5-2. A mudança de esquema de jogo fez o time de Caxias do Sul melhorar um pouco de rendimento, mas nada que pudesse assustar o Grêmio.

Ao contrário, apesar de jogarem fechados na defesa, os visitantes eram os que mais perigo ofereciam ao adversário em contra-ataques.

Foi assim que os gremistas conseguiram um escanteio que Tcheco cobrou na área, Antônio Carlos colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. O próprio Tcheco bateu com categoria e ampliou o marcador.

Perto do fim, finalmente a única jogada ofensiva do Juventude deu resultado. Raullen cruzou na área e Christian cabeceou forte sem defesa para o goleiro Galatto.

Ao término do jogo, os torcedores do Juventude que compareceram ao Estádio Alfredo Jaconi passaram a vaiar e xingar o técnico Ivo Wortmann e a diretoria do clube de Caxias do Sul.

Fonte: LANCEPRESS!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Futebol Grêmio Curitiba - Novembro


Futebol de Sábado entre os Gremistas!!

Estão todos convocados!!!

Todo Sábado, 19:00 na ARP* tem a tradicional 'pelada' entre os Gremistas em Curitiba.
Para participar é simples, é confirmar e comparecer.
O valor da quadra é de R$ 95,00 e é dividido pelos que comparecerem para jogar.

Jogos de Novembro/06:
Dia 04/11/06 - 19:00 -
ADIADO!!! Mesmo horário do jogo do Tricolor!!
Dia 11/11/06 - 19:00 - OK
Dia 18/11/06 - 19:00 - ADIADO!!! Mesmo horário do jogo do Tricolor!!
Dia 25/11/06 - 19:00 - Confirmado!


* A ARP fica na rua 24 de Maio, 988 - (entre as ruas Av. Getúlio Vargas e Eng. Rebouças) no Rebouças.

» Confirme nos 'comments'.

Até sábado!

Juventude x GRÊMIO


Clássico Gaúcho na serra
Juventude e Grêmio se enfrentam pensando em competições internacionais
Grêmio quer garantir vaga na Libertadores. Juventude ainda sonha com a Sul-Americana

O clássico é estadual, o campeonato é nacional, mas o interesse dos dois está em torneios sul-americanos. Quarto lugar com os mesmos 55 pontos do Santos, mas perdendo no saldo de gols, o Grêmio briga por uma vaga direta na Libertadores-2007, ou seja, a que não depende de fase seletiva. O Juventude ficou uma posição abaixo da faixa da Sul-Americana depois da derrota para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. Mas pretende voltar já nesta quarta-feira, com uma vitória sobre o Tricolor.

A aposta do técnico Ivo Wortmann se baseia numa característica toda especial do Juventude: é um time “caseiro”.

- Se continuamos a decepcionar como visitantes, aqui no Alfredo Jaconi somos muito fortes. E, como é um clássico, a motivação vai ser maior ainda - garantiu Ivo.

O Juventude só perdeu uma vez como mandante neste Brasileiro, isso há mais de cinco meses. Foi em 31 de maio, para a Ponte Preta. De lá para cá, foram dez vitórias e cinco empates. O último triunfo aconteceu há uma semana, um brilhante 3 a 2 sobre o Santos. Fora de casa é que o time se dá mal: tem duas vitórias e 14 derrotas.

Apesar de se colocar dez posições acima do rival desta quarta-feira, o Grêmio vive um astral mais baixo. A expectativa de chegar ao título, ou pelo menos à frente do Inter, encheu o Tricolor de frustração. A derrota em casa, no Gre-Nal de domingo, completou o quadro.

Aliás, foi a segunda consecutiva em casa. E, antes, a equipe já cambaleava: apenas empatara com o São Paulo, no Olímpico, e vencera o Fluminense no detalhe. Para quem vai encarar um adversário faminto por vitória, esse estado de ânimo é perigoso.

Para completar, o Tricolor não terá um dos seus principais jogadores: Hugo.
No Gre-Nal, o meia-atacante alcançou sua terceira expulsão no Brasileiro.

O técnico Mano Menezes - outro desfalque, indo para sua quarta partida de suspensão - não revelou se retornará ao 4-5-1. No clássico, ele escalou o atacante Herrera ao lado do camisa 9 Rômulo e o resultado não foi uma equipe mais ofensiva, pelo contrário. Mas poderá manter o argentino, até por falta de opções.

O Juventude, ao contrário, tem alternativas de sobra. Ivo saúda a volta de dois de seus melhores jogadores, o zagueiro Antônio Carlos e o centroavante Christian, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense.

- Num jogo tão importante como esse, a experiência deles será fundamental - afirmou o técnico.

* O jogo:

Juventude x GRÊMIO

Quando: 08/11/2006 - 19h30min (de Brasília)
Aonde: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Sérgio Buttes Cordeiro Filho (RS)

Juventude
André, Igor, Fabrício e Antônio Carlos; Wellington, Renan, Lauro, Alexandre e Márcio Azevedo; Bruno e Christian.
Técnico: Ivo Wortmann

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Rafinha; Herrera (Ramon) e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes


...


Clássico gaúcho terá policiamento reforçado

O jogo entre Juventude e Grêmio, nesta quarta-feira no Alfredo Jaconi, é considerado de alto risco pela Brigada Militar. O policiamento será reforçado por contingentes de outras cidades da Serra Gaúcha.

Na entrada de Caxias do Sul, os ônibus com torcedores tricolores serão parados e, depois, escoltados até o estádio. Como no Gre-Nal de domingo passado, uma delegacia será instalada no local.

Os gremistas serão conduzidos diretamente para um setor restrito das arquibancadas. É que a Brigada descobriu que um grupo de torcedores da organizada Geral do Grêmio pretendia se infiltrar na torcida alviverde para provocar brigas.

Os torcedores dos dois clubes já foram considerados parceiros. Em 2003, em um Juventude x Inter, um torcedor colorado morreu na arquibancada, durante tumultos que depois se estenderam pela cidade, com tiroteio e explosão de bombas de fabricação caseira.

A polícia constatou que um torcedor que perdeu a mão direita ao manusear uma bomba pertencia a uma facção de organizada do Grêmio. Hoje, a Geral do Grêmio e a torcida Mancha Verde, do Juventude, cultivam uma rivalidade muito forte.


Fonte: Terra e LANCEPRESS!

quarta-feira, novembro 01, 2006

GRÊMIO x Figueirense

Pensando no futuro, Grêmio recebe o Figueirense
Tricolor visa conquistar vaga direta para Libertadores

Se espera encontrar um adversário desavisado, nesta quarta-feira, no Olímpico, o Figueirense se engana. O Grêmio vai para uma decisão. Embora com pouquíssimas esperanças de conquistar o título, o Tricolor gaúcho tem todos os motivos para se manter mobilizado: chegar em segundo lugar é uma questão de honra, menos por garantir uma vaga direta na Libertadores e mais porque terá superado o Internacional, o rival eterno.

O Tricolor ocupa a quarta colocação, com os mesmos 55 pontos do Santos, que é terceiro pelos critérios de desempate, e a um ponto do vice, o Inter. Além de derrotar o Figueira, os gremistas torcem por um tropeço do Peixe, em Caxias do Sul, contra o Juventude.

Especialista em se encolher para sair em contra-ataques, sobretudo como visitante, dessa vez o Figueirense encontrará um Grêmio pronto para anular essa arma. Jeovânio, que atuou no time catarinense, vai orientar a marcação.

- O Soares é um atacante rápido, que sai pelos lados. Nossos laterais terão que ficar espertos. E o Cícero, que não atuou contra o São Paulo, é o cara que vem de trás para formar o triângulo com o Soares e o Schwenck. Pega rebote e também é muito bom no cabeceio. São os mais perigosos, mas o Figueira se arma bem pelas pontas. Então a atenção vai ser total - antecipa Jeovânio.

O meia-atacante Hugo, ainda suspenso, é o desfalque. O técnico Mano Menezes mantém uma dúvida na zaga: Evaldo ou Pereira. Evaldo, o titular, se ressente de dores musculares na perna esquerda. Se não se recuperar, cede o lugar ao reserva.

Na lateral esquerda, quem entra é Escalona. O titular, Wellington, recupera-se de lesão muscular na perna direita e o reserva, Bruno Teles, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Os problemas surgidos na última partida - vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense, em Volta Redonda - foram superados. O goleiro Galatto, que caiu de cabeça no chão após choque com Tuta, estava recuperado dois dias depois. E o meia Tcheco, barrado à última hora devido a cólicas renais, treinou sem problemas e vai jogar.

A novidade deve ser Leo Lima na reserva, para entrar no segundo tempo. A idéia é lhe dar ritmo de jogo para iniciar o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

Pelo lado catarinense, o técnico Waldemar Lemos terá o retorno do meio-de-campo Cícero, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo. O Figueirense, que perdeu as duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, precisa vencer para não ver ameaçada uma vaga na Sul-Americana do próximo ano.

E a missão não será nada fácil, já que o Tricolor gaúcho não perde no Olímpico desde o confornto contra o Vasco, no dia 7 de maio, pela quarta rodada do Brasileirão.

> O jogo que antecede o GRE-nal:

GRÊMIO x Figueirense

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre - RS
Data: 4ª feira - 01/11 - 20h30min
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (MG/Fifa) e Helberth Costa Andrade (MG)

GRÊMIO
Galatto, Patrício, William, Pereira (Evaldo) e Escalona; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Rafinha; Ramon e Rômulo.

Técnico: Mano Menezes

FIGUEIRENSE
Andrey, Flávio, Vinícius, Chicão e Édson; Cícero, Rodrigo Souto, Carlos Alberto e Marquinhos Paraná; Soares e Schwenck.

Técnico: Waldemar Lemos

Fonte: LANCEPRESS!

GRE-nal: Policiamento e fiscalização


Clube visitante em Gre-Nal pagará por estragos
No clássico de domingo colorados serão cadastrados

Além de abrir uma delegacia de polícia no Olímpico, com cela e tudo, a Comissão pela Paz nos Estádios tomou nesta terça-feira outras medidas, a serem adotadas no Gre-Nal do próximo domingo. Uma delas obriga o clube visitante a ressarcir o mandante por eventuais prejuízos causados por sua torcida.

Assim, se os colorados quebrarem os sanitários destinados a eles, o Inter pagará a despesa. A medida valerá em todos os Gre-Nais de domingo em diante. Se já estivesse em vigor no jogo do 30 de julho passado, no Beira-Rio, o Inter teria apresentado uma conta de R$ 170 mil ao Grêmio. Os dirigentes dos dois clubes ainda vão decidir os critérios para os cálculos dos prejuízos.

Outra medida que passará a valer a partir de domingo será o cadastramento de todos os torcedores do time visitante – no caso, 6.200 colorados. A lista ficará com a Polícia e com o Ministério Público.

Fernandão, que se recupera de lesão e não vestirá a camisa colorada nessa partida, esteve presente à reunião, realizada na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

- Dou toda a força a medidas que tragam a paz ao futebol - disse o capitão colorado. Os dois times deverão entrar em campo levando faixas pedindo que os torcedores se comportem bem.

- Aposto que todas as medidas, somadas, vão inibir os que pensavam ir ao estádio para promover a baderna - acredita o delegado Paulo César Jardim, que participa da comissão.

Fonte: LANCEPRESS!