sábado, março 28, 2009

Grêmio, 2 vitórias fora de casa

O que importa são os três pontos...

Todos sabem que a Libertadores é o torneio mais importante da América do Sul. Sua importância, seu grau de dificuldade fazem com que todas as equipes participantes se empenhem, se dediquem com maior atenção para ter êxito na competição. Mesmo assim, a 'camisa' tem peso.

Foi assim que o Grêmio conquistou a segunda vitória fora de casa pela Libertadores. Assim como na Colômbia, esta semana na Bolívia, o Grêmio foi, jogou e trouxe os três pontos que importam na bagagem, se o "Clemer Boliviano" ajudou, não é culpa do Grêmio.

Quem viu o jogo, confirma que o Grêmio poderia ter feito uns 3 gols logo no primeiro tempo.
Mas por que não fez?
É visível a ansiedade dos atletas. A pressão imposta pela mídia e pela torcida mexeu com o equilíbrio dos atletas e isso se reflete em campo. Jogadas mal concluídas e desperdiçadas. Só no jogo contra o Aurora foram 5 chances claras de gol não convertidas.
O Jonas acabou expulso após uma cotovelada e o gol da vitória veio com o capitão Tcheco, de falta, um frangaço do goleiro.

Os gols acontecerão, o Grêmio avançará para segunda fase, isso é certo.
Mesmo assim, todos estão com a pulga atrás da orelha. Assim como o Bonato citou em seus comentários, o Grêmio precisa de um psicologo para por a casa em ordem, precisa reestabelecer o equilíbrio emocional da piazada, senão a vaca (mesmo que tabajara) pode ir pro brejo.

Como o que vale é a vitória, no dia seguinte, a Fifa e a Conmebol divulgaram em seus sites o êxito Gremista na Bolívia, com matérias e seus sites.

* Confira ficha técnica do jogo:

Libertadores 2009 - Grupo 7 - 3ª rodada

AURORA (BOL) 1 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (BOL)
Data: Quarta-feira, 25 de março de 2009
Árbitro: Juan Soto (VEN); Assistentes: Plácido Chuello (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

Gols:
Aurora – Paredes (8min/2°T)
Grêmio – Jonas (41min/1°T) e Tcheco (41min/2°T)

Cartões amarelos: Aurora – Paredes, Edward Zenteno, Jaime Cardozo e López
Grêmio – Ruy e Adilson
Cartão vermelho: Grêmio – Jonas

AURORA
Dulcich; Leonforte, Edward Zenteno e Méndez; Castellón (Rodriguez), Escobar, Christian Fernández, Jaime Cardozo (Sossa), Bongioanni e Edson Zenteno (López); Paredes.
Técnico: Julio Cesar Baldivieso

GRÊMIO
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adilson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera)
Técnico: Celso Roth

Que venha o Gauchão e que venha a próxima batalha pela Libertadores.
Grêmio rumo ao tri, com ou sem o Roth!

GRÊMIO NELES!

---

Nenhum comentário: