segunda-feira, março 16, 2009

Grêmio ganha mas não entrou em campo 2º tempo

Pelo título da crônica, você até poderia pensar que houve algum problema no jogo de ontem engre Sapucaiense e Grêmio, mas não houve não!
O que ocorreu que o Grêmio simplesmente não quis jogar o segundo tempo, alegando que estaria se 'poupando', justificando assim a abdicação total de jogar, sequer tentaram disfarçar.

A primeira vitória pelo returno no ruralito veio nesse domingo, em cima do fraco Sapucaiense. O Grêmio fez dois gols no 1º tempo e depois abdicou de jogar.
Com gols de Léo e Makelelê, o Grêmio conquistou uma vitória que serviu para amenizar a crise (na cabeça dos dirigentes e comissão técnica).

Outra observação que cabe é que os atacantes passaram em branco não marcando nenhum gol. Não seria um problema na criação de jogadas? Ou seria uma questão de qualidade do ataque gremista?
Na minha modesta opinião o que falta é um meio campo conciso e regular, que crie jogadas e que propicie ao ataque jogadas com chances de finalização ou de assistência. Da forma que está, simplesmente não existe criação de jogadas, é 'bicão' pra frente e que os atacantes se virem para matar a bola e fazer algo produtivo. Ah, tem os laterais que volta e meia apoiam (?) fazendo jogadas de criação (??) mas que deixam um 'vazio' que compromete a defesa em casos de contra-ataques.
Será que só os tocedores percebem isso?

Mesmo com vitória, o que se viu foi um Grêmio apático e desinteressado. O time está simplesmente desprezando o Gauchão, levando como pode, sem nenhum interesse e o pior, não demonstra sinais de que esse pensamento irá mudar no Olímpico.

Problema nosso, torcedores, que veremos mais jogos pífios como o de domingo, veremos toda a tradição gremista em ser um time aguerrido, lutador, copeiro e peleador, ser jogada fora como se fosse uma embalagem usada (para não esculachar mais).

Pois bem, o próximo jogo é no Olímpico, pelo gauchão.
E eu duvido que passe dos 20 mil torcedores a prestigiar este time que têm conseguido reunir tantas críticas negativas, seja pelas derrotas em jogos importantes, seja pelo comportamento medroso que se submete nas partidas em que a direção e comissão técnica consideram 'menos importantes'.
Aguardemos essa confirmação.
Torço para estar errado.

GRÊMIO SEMPRE!!


---

Nenhum comentário: