segunda-feira, setembro 25, 2006

Desastre no Serra Dourara


Tricolor é goleado e perde a chance de encostar no líder

Equipe de Mano Menezes jogou muito mal e levou 4 a 0 do Goiás

Em uma péssima jornada no final de tarde deste domingo, o Grêmio levou 4 a 0 do Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão 2006. Com a derrota, o time de Mano Menezes perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder São Paulo, que foi derrotado pelo Palmeiras. Os gols da goleada goiana foram marcados por Souza, duas vezes, Jadílson e Johnson.

Mesmo com o resultado negativo, o Grêmio continua na segunda colocação com 45 pontos ganhos e com quatro de desvantagem para o líder. O Goiás saiu da zona de rebaixamento com esta vitória e está com 33 pontos, já beliscando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com Ramón na vaga de Hugo, o Grêmio entrou em campo no Serra Dourada já sabendo que o São Paulo havia perdido para o Palmeiras e que com uma simples vitória o time encostaria no líder da competição. Dentro de campo, a equipe de Mano Menezes encontrou contra si um time desesperado para sair da zona do rebaixamento e se complicou demais na partida.

Com três zagueiros, o Goiás permitia que o Grêmio armasse o jogo com tranqüilidade no meio-campo. O maior problema encontrado pelo Tricolor na primeira etapa era quando o lance chegava até o centroavante Rômulo. Mostrando uma baixa qualidade técnica, o atacante não conseguia segurar a bola na frente para dar seqüência às jogadas criadas por seus companheiros.

O grande nome da equipe de Mano Menezes nos primeiros 45 minutos de jogo foi Léo Lima. Através dele, o time criou suas melhores oportunidades. Aos 16 minutos, o meia roubou a bola no meio, protegeu com o corpo e avançou na diagonal com ela dominada. O chute saiu forte da entrada da área e Harley fez a defesa em dois tempos. Aos 36, ele perdeu a chance após tabelar com Ramón e chutar por cima na cara do gol.

A goleada do Goiás começou a ser construída com dois gols na primeira etapa. O time de Geninho, mesmo com grandes limitações técnicas, mostrou muito empenho e foi para o intervalo com uma bela vantagem por merecimento.

Aos 35, Vitor correu pela direita e a zaga do Grêmio ficou esperando que a bola saísse pela linha de fundo. O lateral do Goiás chegou à tempo, conseguiu fazer o cruzamento e encontrou Souza completamente sozinho na área. O centroavante dominou e chutou no alto, sem chances para Marcelo. O segundo saiu quatro minutos depois pelo mesmo setor e através do mesmo jogador. Vitor entrou dentro da área do Grêmio driblando os marcadores e chutou forte para o gol. Marcelo espalmou e Jadílson pegou de primeira para aumentar o placar para os donos da casa.

Mano Menezes entrou com Herrera na vaga de Ramón para o segundo tempo, mas dentro das quatro linhas pouca coisa mudou. Ainda por cima disto, Léo Lima, que vinha sendo o melhor jogador do time, deixou o gramado machucado para a entrada de Rafinha logo após o reinício do confronto.

A equipe gremista pressionava em busca da recuperação, mas não conseguia criar muitas chances. O castigo viria logo em seguida. Aos 18 minutos, o angolano Johnson aproveitou um cruzamento de Romerito, às costas da zaga, e cabeceou no canto esquerdo de Marcelo. Aos 23, Souza recebeu em velocidade, driblou Evaldo, deixou Marcelo no chão e, antes de tocar para o gol vazio, ainda deu um corte em William, que vinha correndo para tentar brecar o lance.

Após a goleada estabelecida, o time do Goiás passou a tocar a bola e a torcida gritava olé. A equipe do Grêmio, sem muito mais o que fazer no confronto, apenas esperava o apito final do paranaense Héber Roberto Lopes.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Palmeiras, dia 4 de outubro, uma quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Fonte: CLICK RBS

Nenhum comentário: