quarta-feira, setembro 20, 2006

GRÊMIO x Ponte Preta - 20/09/06 - 16h


O Grêmio encara a Ponte Preta nesta 4ª às 16:00 no Olímpico


Em situações opostas, Grêmio e Ponte se enfrentam

Grêmio e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Olímpico, buscando seguir com a boa seqüência no Campeonato Brasileiro. O time da casa está em segundo lugar na competição, com 42 pontos, e vem subindo na tabela. Já a Ponte Preta venceu as duas últimas partidas e saiu da zona de rebaixamento. A Macaca tem 30 pontos e está na 15ª colocação.

Depois de aplicar 4 a 0 no Botafogo, o Grêmio quer completar a lição de casa vencendo a Ponte Preta. É o grande favorito. Em ascensão vertiginosa, somou 25 pontos nas últimas dez partidas. Já é o segundo colocado, com 42 pontos, quatro menos que o líder São Paulo, porém com um jogo a mais.

O Tricolor vai ter dois reforços para enfrentar a Macaca. Wellington retorna à lateral esquerda, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E Tcheco, que não enfrentou o Botafogo devido a uma amigdalite de última hora, estará no meio-de-campo pelo lado direito.

Trata-se do time ideal do técnico Mano Menezes. Talvez só falte Alessandro na lateral direita. Mas este ficou muito tempo se recuperando de uma distensão muscular e, por enquanto, vai ficando na reserva, à espera da chance.

Cercados de torcedores eufóricos por todos os lados, os jogadores tratam de manter a discrição exigida pelo técnico Mano Menezes.

O centroavante Rômulo, por exemplo, autor de três gols contra o Botafogo, diz que o importante é o conjunto. Ele já tem oito gols, dois menos que os líderes da artilharia, mas não dá importância a esse aspecto.

— Não adiantará nada eu voltar a marcar contra a Ponte e o time não vencer — afirma Rômulo.

Mano Menezes confia em outra vitória, em outra boa atuação e na consolidação do entrosamento. Ele espera melhorar o entendimento entre os três meias — Tcheco pela direita, Leo Lima pelo centro e Hugo pela esquerda — com o centroavante Rômulo e, também, com o segundo volante Lucas, que parte de trás e também chega à grande área.

— Vamos marcar em cima, na saída de bola do adversário, como já fizemos contra o Botafogo. Precisamos dificultar a armação de jogo da Ponte, que é um bom time e vem com moral, pela vitória sobre o Santos — diz Mano.

O técnico Marco Aurélio tem apenas uma dúvida para escalar a Ponte Preta no duelo contra o Grêmio. O treinador ainda não escolheu quem será o substituto do meia Fábio Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta terça-feira, no CT do Internacional, em Porto Alegre, o comandante testou Danilo e Almir no setor, mas deixou a decisão apenas para momentos antes do confronto.

Outro problema é o atacante Luís Mário. Ele nem sequer viajou ao Rio Grande do Sul para resolver problemas particulares. A transferência dele para a Arábia Saudita, como chegou a ser cogitado, acabou descartada pela diretoria.

A vaga do atacante será preenchida por Vélber, que formará a dupla ofensiva com Tuto, artilheiro da equipe na competição, com oito gols.


» Ficha Técnica

GRÊMIO x Ponte Preta

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data - hora: 20/09/2006, às 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ- Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vilmar Raul (RJ0

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Leo Lima; Rômulo e Hugo.
Técnico: Mano Menezes.

Ponte Preta
Jean, Thiago Matias, Régis e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Danilo (Almir) e Iran; Vélber e Tuto.
Técnico: Marco Aurélio.

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: