quarta-feira, setembro 20, 2006

Novo chocolate no Olímpico

Grêmio goleia novamente e está a um ponto do líder
Tricolor gaúcho fez 4 a 0, gols de Hugo, Lucas e Herrera, duas vezes

No feriado dos 171 anos da Revolução Farroupilha, o Grêmio, diante de um Estádio Olímpico lotado, venceu a Ponte Preta por 4 a 0 e chegou aos 45 pontos no Brasileirão, apenas um a menos que o líder São Paulo. Está foi a décima vitória do Tricolor em 13 partidas no estádio. A única derrota foi para o Vasco, por 2 a 1.

Foi a segunda vitória seguida do Grêmio em casa por 4 a 0. No último domingo, a goleada foi sobre o Botafogo.

Com o resultado, o Grêmio está há sete partidas sem perder (seis vitórias e um empate), sendo a última derrota no dia 19 de agosto, para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0. Já a Ponte Preta voltou a perder após dois jogos (um empate e uma vitória).

O Grêmio começou a partida mostrando por que é um dos candidatos ao título. Após perder chances com Hugo e Léo Lima, a dupla ajudou a abrir o placar aos 21 minutos. Léo Lima cruzou, Hugo dominou e, com oportunismo, chutou sem chances para marcar.

A Ponte Preta continuava sendo massacrada, sem apresentar perigo ao goleiro Marcelo, que não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Rômulo, sozinho, perdeu um gol íncrível.

De tanto pressionar, o Grêmio fez o segundo. Hugo fez belo lançamento para Lucas, que, com categoria, se livrou do marcador e balançou a rede, para o delírio da torcida.

No segundo tempo, o técnico pontepretano Marco Aurélio colocou Wellington e Mossoró para mudar o panorama da partida, mas as mudanças não surtiram efeito, mesmo com o Grêmio reduzindo o ritmo de jogo.

O técnico Mano Menezes colocou o argentino Herrera no lugar de Rômulo aos 23 minutos, e logo na sua primeira oportunidade, assinalou o terceiro dos gaúchos, aos 28, após belo cruzamento de Hugo.

Após o terceiro gol, a Ponte Preta não teve mais forças para evitar a sua sétima derrota no Brasileirão em 12 jogos disputados fora de casa.

No úlimo minuto, Lucas, um dos melhores da equipe, deu um lindo passe para Herrera marcar o seu segundo gol e o quarto do Grêmio.

Na próxima rodada o Tricolor gaúcho jogará contra o Goiás, dominho, no Estádio Serra Dourada. Já a Ponte Preta receberá o Cruzeiro, também no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.


» Ficha Técnica


GRÊMIO 4 X 0 Ponte Preta

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data - hora: 20/09/2006, às 16h

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ- Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vilmar Raul (RJ)

Gols: Hugo - 21'/1ºT, Lucas - 43'/1ºT e Herrera - 28'/2ºT e aos 46'/2ºT (GRE)

Cartões amarelos: Hugo (GRE) / Rafael Santos, Thiago Mathias, Régis, Tuto e Nei (PON)

GRÊMIO:
Marcelo Grohe, Patrício, William (29'/2ºT-Maidana), Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Leo Lima; Rômulo (23'/2ºT-Herrera) e Hugo.
Técnico: Mano Menezes.

Ponte Preta:
Jean, Thiago Matias, Régis e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Almir e Iran (Intervalo- Wellington); Vélber (intervalo-Mossoró) e Tuto.

Técnico: Marco Aurélio.

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: