domingo, setembro 03, 2006

Retorno com vitória no Olímpico: GRÊMIO 2 x 1 Paraná


Grêmio vence o Paraná de virada
Tricolor segue em terceiro no Brasileirão

Em uma partida bastante difícil, o Grêmio venceu o Paraná Clube por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela terceira rodada do returno, realizada no Estádio Olímpico com mais de 40 mil torcedores.

Historicamente o Paraná Clube sempre foi um adversário chato de ser enfrentado. No confronto da tarde fria deste domingo, não foi diferente.
A equipe bem armada pelo técnico Caio Junior começou a dar trabalho desde os primeiros minutos de jogo. Tanto foi assim, que chegou a abertura do placar aos 16 minutos através de uma cobrança de falta perfeita executada pelo ala-direito Ângelo.

A partida era completamente igual e disputadíssima na meia cancha. Somente uma jogada de bola parada poderia resultar em gol.
E foi exatamente se aproveitando deste artifício, somada à qualidade de passe de Tcheco, que o Grêmio chegou ao empate: foi dele mais um escanteio cobrado com perfeição buscando o pé de William que, mesmo sendo zagueiro, mostrou muita precisão na conclusão. Empate chegou na hora certa e foi o resultado da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Grêmio mais ofensivo com Herrera no lugar de Bruno Teles. Segundo Mano Menezes, com o objetivo de forçar a expulsão de algum jogador adversário já que todo o setor defensivo do Paraná acabou os primeiros 45 minutos com cartão amarelo.
Aquela igualdade que existia na primeira etapa deixou de existir. O Grêmio passou a dominar as ações no meio campo e a partida.

Foi difícil, foi demorado, mas a superioridade surtiu efeito aos 28 minutos:
Rafinha sofreu penalidade máxima e Tcheco marcou o gol da virada para o Tricolor. Justiça no placar.

O Paraná até foi bravo e tentou uma reação, mas o Grêmio teve tranqüilidade para colocar a bola no chão e levou muito mais perigo nos contra-ataques do que as inclusões ofensivas dos paranaenses.
No final, a vitória foi bastante comemorada e manteve o Grêmio na terceira colocação do campeonato brasileiro.

» Final em Porto Alegre: GRÊMIO 2 x 1 Paraná

No próximo final de semana, o Tricolor pega o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

Fonte: Grêmio.net

Nenhum comentário: