segunda-feira, setembro 18, 2006

GRÊMIO 4x0 Botafogo - Já somos vice-líderes


Grêmio goleia o Botafogo e é vice-líder
O Grêmio goleou o Botafogo por 4 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor gaúcho foi a 42 pontos, dois a mais que o arqui-rival Inter, que perdeu para o líder São Paulo, no Morumbi.

O Botafogo, que no meio da semana amargou a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, permanece com 30 pontos, na 14ª posição.

O atacante Rômulo foi o destaque gremista, que marcou três gols. Herrera fez o outro.

O jogo no Olímpico começou muito preso no meio-de-campo, mas o Grêmio saiu na frente numa jogada de bola parada. Depois de escanteio pela esquerda, Evaldo cabeceou, Lopes espalmou e Rômulo completou para o gol vazio, fazendo 1 a 0, aos 6min.

Embalado pelo gol, o Grêmio passou a ter o domínio da posse de bola e a atacar mais. Mas foi o Botafogo que teve boa chance, em contra-ataque, aos 22min. Lima fez ótimo passe para Reinaldo, que avançou e chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Grohe.

Em mais um lance de bola parada, o Grêmio quase chegou ao seu segundo gol, no minuto seguinte. Léo Lima cobrou escanteio fechado e Lopes salvou o que seria um gol olímpico.

O Botafogo ainda teve uma chance no final, depois que Marcelo Grohe se atrapalhou ao cortar um cruzamento de Junior César. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 dos gaúchos.

No início da segunda etapa, o jogo começou bem mais movimentado. Aos nove, Juninho arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave, assustando Marcelo Grohe.

A resposta gremista veio logo em seguida. Léo Lima recebeu bom passe, avança, mas Lopes saiu nos pés dele e conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Lopes salvou mais uma, desta vez um chute de Rômulo.

Juninho, com mais um potente chute de fora da área, obrigou Marcelo Grohe a fazer difícil defesa, aos 12min. O jogo ficou mais aberto.

Só que o Botafogo perdeu terreno e o Grêmio ampliou aos 25min. Léo Lima fez linda jogada pela esquerda e entregou de bandeja para Rômulo fazer o seu segundo gol na partida.

O Botafogo perdeu a cabeça e Júnior César, depois de agressão em Hugo, foi expulso. Aos 34min, Alê fez falta no meio-de-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe carioca com nove em campo.

Aproveitando-se do desespero do adversário, o Grêmio chegou ao terceiro gol aos 35min: Rafinha, que havia acabado de entrar, recebeu longo lançamento, tocou na saída de Lopes e Herrera empurrou para o gol vazio.

No fim, Bill tocou na bola com a mão e o árbitro Sálvio Spíndola ignorou o pênalti. Aos 44min, Lucas arriscou de fora da área e Lopes fez mais uma bela defesa.

No minuto seguinte, Rômulo marcou seu terceiro gol depois de cobrança de escanteio e fechou o caixão do Botafogo: 4 a 0, para delírio dos gremistas no Olímpico.

Na próxima rodada, o Grêmio jogará outra vez no Olímpico, desta vez contra a Ponte Preta, na quinta-feira. Já o Botafogo tentará se recuperar contra o Juventude, quarta-feira, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Grêmio 4 x 0 Botafogo
Domingo, 17/09/2006
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Grêmio: Marcelo, Patrício, William, Evaldo, Bruno Teles, Jeovânio (Rafinha), Lucas, Ramon (Herrera), Leo Lima (Sandro), Hugo, Rômulo
Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Lopes, Leandro Carvalho (Bill), Asprila, Juninho, Junior César, Alê, Tiago, Zé Roberto, Ataliba, Lima (Tiago Xavier), Reinaldo (Wando)
Técnico: Cuca

Gols: Rômulo (6min 1º tempo), Rômulo (25min 2º tempo), Rômulo (35min 2º tempo), Herrera (45min 2º tempo)
Cartões Amarelos: Grêmio: Bruno Teles, Jeovânio e Rômulo; Botafogo: Juninho e Lima
Cartões Vermelhos: Botafogo: Junior César e Alê

Árbitro: Sálvio Spinola Filho (SP)
Público e renda: 27.146 pagantes e R$ 437.520,00

Nenhum comentário: