quarta-feira, setembro 27, 2006

Futebol - Mensalistas Setembro

Salve galera

"Peladão" entre os Gremistas de Curitiba:

Todo Sábado, 19:00 na ARP

Mensalistas de Setembro/06 (5 sábados: 02/09, 09/09, 16/09, 23/09 e 30/09)
[galera "ponta-firme!"]

1 - ADAMOR
2 - FRANCO
3 - GABRIEL
4 - JONSUE
5 - MAX
6 - RICARDO FERREIRA
7 - RICARDO FORTUNATO
8 - RODRIGO

Para os que não são mensalistas, o valor fica aproximadamente R$ 10,00;

Para o mês de Outubro, serão 4 sábados... logo colocarei o tópico para vcs confirmarem!

Vamos lá galera!!

Eleições no Grêmio


Paulo Odone não confirma candidatura à reeleição no Grêmio
Vice de futebol de 1999 diz desistir da oposição caso Odone queira novo mandato

Licenciado da presidência do Grêmio para concorrer a deputado estadual, Paulo Odone esteve no Olímpico na tarde desta quarta-feira, mas se negou a responder o que todos queriam saber: será ou não candidato à reeleição, dia 9 de outubro?

— Só respondo na sexta-feira — encerrou o dirigente.

As oposições se articulam em torno do advogado André Krieger, vice de futebol em 1999. Ele, no entanto, garante se retirar da disputa caso Odone diga que quer novo mandato de dois anos.

O atual presidente é considerado imbatível por ter tirado o clube da Série B, em 2005, pela conquista do Gauchão, pela gestão da crise financeira e pela bela campanha no Brasileiro.

É quase certo que ele dirá sim e será aclamado presidente dia 9, o que dispensaria um segundo turno com o voto dos associados.


Recomeçam as atividades no Grêmio
Olímpico, 27 de setembro (quarta) - 17:50

- O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro treino com bola na semana. Após os trabalhos físicos realizados na manhã, os atletas trabalharam posicionamento e toque de bola. Para a partida contra o Palmeiras o Tricolor terá os desfaques de Lucas e Léo Lima. Em contra-partida, Hugo retorna ao time após cumprir suspensão automática. Nunes, que recupera-se de lesão, voltou a correr em torno do gramado.

Fonte: Gremio.net

terça-feira, setembro 26, 2006

Trabalho duro após goleada


Jogadores voltam aos treinamentos na quarta
Mano Menezes tem sete dias para corrigir problemas do time

Abatidos pela goleada sofrida em Goiânia, os jogadores do Grêmio desembarcaram no inicio da tarde desta segunda em Porto Alegre. O elenco recebeu dois dias de folga e retorna aos treinamentos na próxima quarta. Serão sete dias para o técnico Mano Menezes corrigir os erros do time na derrota por 4 a 0 para o Goiás antes de encarar o Palmeiras, dia 4, no Olímpico.

– Vamos aproveitar a parada para descansar e também pensar no trabalho a ser realizado para a próxima partida – afirmou o zagueiro Evaldo, no saguão do Aeroporto Salgado Filho. – Temos 10 dias para buscar uma vitória contra o Palmeiras em casa – acrescentou o goleiro Marcelo, contando também os dois dias de folga e o do jogo.

Além da ausência certa de Lucas, que estará a serviço da Seleção Brasileira, Mano Menezes poderá ter mais dois desfalques importantes. O volante Jeovânio, com dores no ombro esquerdo, e o meia Léo Lima, com o mesmo problema no joelho esquerdo, serão avaliados nesta terça. Ambos correm o risco de ficar de fora da partida contra o Palmeiras.

Confira o diário profissional no site do Grêmio

Fonte: Gremio.net

Faltou respeito para com o Goiás?

Dirigente diz que goleada não abala planejamento
Renato Moreira refuta tese de que time entrou em campo de salto alto

O Grêmio parece já ter assimilado a goleada de 4 a 0 que sofreu domingo contra o Goiás, no Serra Dourada. De acordo com o assessor de futebol Renato Moreira, foi um resultado atípico e não há motivos para se questionar a boa campanha que o time faz neste Campeonato Brasileiro.

– Temos de ter tranqüilidade nesse momento para não fazer terra arrasada de um trabalho que até então vinha dando bons resultados. Temos que ver o que não foi bom, quais as causas desse resultado tão expressivo que foi essa goleada. Temos alguns aspectos a questionar internamente – disse.

Moreira refutou a tese de que os jogadores do Grêmio teriam entrado em campo de salto alto, embalados pelas duas goleadas consecutivas por 4 a 0, sobre Botafogo e Ponte Preta.

– Não acredito em salto alto. Pelo que vi no vestiário, todos os jogadores estavam entusiasmados com o jogo, preparados e com espírito de competição. Mas foi um daqueles dias em que as coisas não dão certo – avaliou o dirigente.

O tropeço fora de casa não muda os planos do Grêmio. De acordo com Renato Moreira, os objetivos do clube no Campeonato Brasileiro continuam sendo os mesmos. Mas eles passam por uma vitória sobre o Palmeiras no próximo dia 4, no Olímpico.

– Nesse momento, nossa ambição mais imediata é reencontrar o caminho da vitória. Nossos objetivos seguem sendo aqueles traçados no início da competição, que é pelo menos conquistar uma vaga nas competições internacionais, preferencialmente na Libertadores – finalizou.

Fonte: LANCE!

Léo Lima, Jeovânio e Lucas

Léo Lima, Jeovânio e Lucas


Léo Lima e Jeovânio podem desfalcar o Grêmio contra o Palmeiras

Léo Lima sofreu pancada no joelho direito e Jeovânio lesão no ombro esquerdo

Léo Lima, com uma pancada no joelho direito, e Jeovânio, com uma lesão no ombro esquerdo, poderão desfalcar o Grêmio nos treinos desta semana. Os trabalhos começarão quarta-feira.

Os dois sentiram as lesões no segundo tempo na derrota por 4 a 0 para o Grêmio, domingo, no Serra Dourada. Mas, como o próximo jogo será apenas dia 4 – contra o Palmeiras, no Olímpico –, é provável que eles se recuperem a tempo.

Nessa partida o meia Hugo estará de volta, depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Lucas será o desfalque – convocado para a Seleção e suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que forçou nos últimos minutos do jogo do Serra Dourada.


Futebol alemão está interessado no futebol de Lucas
No entanto, jogador só pensa na Seleção Brasileira

Não é só o Atlético Madrid que pretende levar Lucas, o meio-campista do Grêmio que está convocado para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira chegaram ao Olímpico sondagens de empresários dispostos a levar o volante de 19 anos para o futebol da Alemanha.

— Ainda não sei de nada, mas quando acontecer alguma coisa concreta certamente o Grêmio me avisará — disse o jogador no retorno de Goiânia, onde na véspera seu time perdeu de 4 a 0 para o Goiás.

Até agora, a única negociação em andamento é a que envolve o Atlético Madrid, representado no Brasil pelo ex-zagueiro Luís Pereira. O clube espanhol ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) e depois aumentou a proposta para 7 milhões. O Grêmio começou pedindo 8 milhões. Mas, depois que Dunga fez a convocação, os dirigentes do Tricolor têm sofrido pressões de conselheiros influentes para aumentar esse valor. A disposição de se abrir a novos interessados indica que a pressão obteve resultado, e que o Atlético precisará aumentar sua proposta.

A todas essas, Lucas se diz tranqüilo, e promete se preocupar apenas em firmar seu nome na Seleção.

— Pode ser que aconteçam novidades durante e depois dos jogos da Seleção. Por isso é melhor me manter alheio a especulações, só pensando em futebol — disse.

Fonte: LANCEPRESS!

segunda-feira, setembro 25, 2006

Desastre no Serra Dourara


Tricolor é goleado e perde a chance de encostar no líder

Equipe de Mano Menezes jogou muito mal e levou 4 a 0 do Goiás

Em uma péssima jornada no final de tarde deste domingo, o Grêmio levou 4 a 0 do Goiás, no Estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão 2006. Com a derrota, o time de Mano Menezes perdeu a chance de se aproximar ainda mais do líder São Paulo, que foi derrotado pelo Palmeiras. Os gols da goleada goiana foram marcados por Souza, duas vezes, Jadílson e Johnson.

Mesmo com o resultado negativo, o Grêmio continua na segunda colocação com 45 pontos ganhos e com quatro de desvantagem para o líder. O Goiás saiu da zona de rebaixamento com esta vitória e está com 33 pontos, já beliscando uma vaga na Copa Sul-Americana.

Com Ramón na vaga de Hugo, o Grêmio entrou em campo no Serra Dourada já sabendo que o São Paulo havia perdido para o Palmeiras e que com uma simples vitória o time encostaria no líder da competição. Dentro de campo, a equipe de Mano Menezes encontrou contra si um time desesperado para sair da zona do rebaixamento e se complicou demais na partida.

Com três zagueiros, o Goiás permitia que o Grêmio armasse o jogo com tranqüilidade no meio-campo. O maior problema encontrado pelo Tricolor na primeira etapa era quando o lance chegava até o centroavante Rômulo. Mostrando uma baixa qualidade técnica, o atacante não conseguia segurar a bola na frente para dar seqüência às jogadas criadas por seus companheiros.

O grande nome da equipe de Mano Menezes nos primeiros 45 minutos de jogo foi Léo Lima. Através dele, o time criou suas melhores oportunidades. Aos 16 minutos, o meia roubou a bola no meio, protegeu com o corpo e avançou na diagonal com ela dominada. O chute saiu forte da entrada da área e Harley fez a defesa em dois tempos. Aos 36, ele perdeu a chance após tabelar com Ramón e chutar por cima na cara do gol.

A goleada do Goiás começou a ser construída com dois gols na primeira etapa. O time de Geninho, mesmo com grandes limitações técnicas, mostrou muito empenho e foi para o intervalo com uma bela vantagem por merecimento.

Aos 35, Vitor correu pela direita e a zaga do Grêmio ficou esperando que a bola saísse pela linha de fundo. O lateral do Goiás chegou à tempo, conseguiu fazer o cruzamento e encontrou Souza completamente sozinho na área. O centroavante dominou e chutou no alto, sem chances para Marcelo. O segundo saiu quatro minutos depois pelo mesmo setor e através do mesmo jogador. Vitor entrou dentro da área do Grêmio driblando os marcadores e chutou forte para o gol. Marcelo espalmou e Jadílson pegou de primeira para aumentar o placar para os donos da casa.

Mano Menezes entrou com Herrera na vaga de Ramón para o segundo tempo, mas dentro das quatro linhas pouca coisa mudou. Ainda por cima disto, Léo Lima, que vinha sendo o melhor jogador do time, deixou o gramado machucado para a entrada de Rafinha logo após o reinício do confronto.

A equipe gremista pressionava em busca da recuperação, mas não conseguia criar muitas chances. O castigo viria logo em seguida. Aos 18 minutos, o angolano Johnson aproveitou um cruzamento de Romerito, às costas da zaga, e cabeceou no canto esquerdo de Marcelo. Aos 23, Souza recebeu em velocidade, driblou Evaldo, deixou Marcelo no chão e, antes de tocar para o gol vazio, ainda deu um corte em William, que vinha correndo para tentar brecar o lance.

Após a goleada estabelecida, o time do Goiás passou a tocar a bola e a torcida gritava olé. A equipe do Grêmio, sem muito mais o que fazer no confronto, apenas esperava o apito final do paranaense Héber Roberto Lopes.

O próximo jogo do Grêmio será contra o Palmeiras, dia 4 de outubro, uma quarta-feira, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Fonte: CLICK RBS

quarta-feira, setembro 20, 2006

Bela atuação rendeu elogios de Mano Meneses

Mano Menezes exalta atuação do Grêmio
Técnico disse que partida contra a Ponte Preta foi quase perfeita

Depois dos 4 a 0 sobre a Ponte Preta, nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes repeliu as insinuações de que o Grêmio se tornou um time imbatível dentro do Olímpico. Mas admitiu que, se continuar jogando parecido com o que apresentou nessa partida, seu time será sempre um adversário muito difícil de ser batido.

— Foram duas goleadas de 4 a 0 em três dias, mas a de hoje foi diferente da de domingo, sobre o Botafogo. Ali, o placar foi exagerado. Mas hoje não permitimos nada à Ponte. Elogiei muito os jogadores, agora há pouco, na oração, porque a atuação foi quase perfeita — declarou Mano.

Diferentemente dos jogadores, que obedecem às suas ordens de não se entusiasmar nas vitórias, o técnico gremista não teve receio de definir o atual momento de sua equipe como o melhor da temporada.

— Ela (a equipe) cresceu em todos os quesitos de forma parelha. Tem qualidade técnica, força física, adota a melhor estratégia e, como a confiança cresceu, ela mostra também plasticidade. Está jogando bonito — alegrou-se Mano.

O treinador gremista elogiou também o trabalho do preparador físico Flávio Trevisan, ao lembrar que o time está correndo os 90 minutos.

— Vejam o quarto gol. O Lucas, que é volante, saiu lá de trás para receber um lateral, foi à linha de fundo e cruzou para o Herrera — exemplificou.

Fonte: LANCEPRESS!

Novo chocolate no Olímpico

Grêmio goleia novamente e está a um ponto do líder
Tricolor gaúcho fez 4 a 0, gols de Hugo, Lucas e Herrera, duas vezes

No feriado dos 171 anos da Revolução Farroupilha, o Grêmio, diante de um Estádio Olímpico lotado, venceu a Ponte Preta por 4 a 0 e chegou aos 45 pontos no Brasileirão, apenas um a menos que o líder São Paulo. Está foi a décima vitória do Tricolor em 13 partidas no estádio. A única derrota foi para o Vasco, por 2 a 1.

Foi a segunda vitória seguida do Grêmio em casa por 4 a 0. No último domingo, a goleada foi sobre o Botafogo.

Com o resultado, o Grêmio está há sete partidas sem perder (seis vitórias e um empate), sendo a última derrota no dia 19 de agosto, para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0. Já a Ponte Preta voltou a perder após dois jogos (um empate e uma vitória).

O Grêmio começou a partida mostrando por que é um dos candidatos ao título. Após perder chances com Hugo e Léo Lima, a dupla ajudou a abrir o placar aos 21 minutos. Léo Lima cruzou, Hugo dominou e, com oportunismo, chutou sem chances para marcar.

A Ponte Preta continuava sendo massacrada, sem apresentar perigo ao goleiro Marcelo, que não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Rômulo, sozinho, perdeu um gol íncrível.

De tanto pressionar, o Grêmio fez o segundo. Hugo fez belo lançamento para Lucas, que, com categoria, se livrou do marcador e balançou a rede, para o delírio da torcida.

No segundo tempo, o técnico pontepretano Marco Aurélio colocou Wellington e Mossoró para mudar o panorama da partida, mas as mudanças não surtiram efeito, mesmo com o Grêmio reduzindo o ritmo de jogo.

O técnico Mano Menezes colocou o argentino Herrera no lugar de Rômulo aos 23 minutos, e logo na sua primeira oportunidade, assinalou o terceiro dos gaúchos, aos 28, após belo cruzamento de Hugo.

Após o terceiro gol, a Ponte Preta não teve mais forças para evitar a sua sétima derrota no Brasileirão em 12 jogos disputados fora de casa.

No úlimo minuto, Lucas, um dos melhores da equipe, deu um lindo passe para Herrera marcar o seu segundo gol e o quarto do Grêmio.

Na próxima rodada o Tricolor gaúcho jogará contra o Goiás, dominho, no Estádio Serra Dourada. Já a Ponte Preta receberá o Cruzeiro, também no domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.


» Ficha Técnica


GRÊMIO 4 X 0 Ponte Preta

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data - hora: 20/09/2006, às 16h

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ- Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vilmar Raul (RJ)

Gols: Hugo - 21'/1ºT, Lucas - 43'/1ºT e Herrera - 28'/2ºT e aos 46'/2ºT (GRE)

Cartões amarelos: Hugo (GRE) / Rafael Santos, Thiago Mathias, Régis, Tuto e Nei (PON)

GRÊMIO:
Marcelo Grohe, Patrício, William (29'/2ºT-Maidana), Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Leo Lima; Rômulo (23'/2ºT-Herrera) e Hugo.
Técnico: Mano Menezes.

Ponte Preta:
Jean, Thiago Matias, Régis e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Almir e Iran (Intervalo- Wellington); Vélber (intervalo-Mossoró) e Tuto.

Técnico: Marco Aurélio.

Fonte: LANCEPRESS!

GRÊMIO x Ponte Preta - 20/09/06 - 16h


O Grêmio encara a Ponte Preta nesta 4ª às 16:00 no Olímpico


Em situações opostas, Grêmio e Ponte se enfrentam

Grêmio e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Olímpico, buscando seguir com a boa seqüência no Campeonato Brasileiro. O time da casa está em segundo lugar na competição, com 42 pontos, e vem subindo na tabela. Já a Ponte Preta venceu as duas últimas partidas e saiu da zona de rebaixamento. A Macaca tem 30 pontos e está na 15ª colocação.

Depois de aplicar 4 a 0 no Botafogo, o Grêmio quer completar a lição de casa vencendo a Ponte Preta. É o grande favorito. Em ascensão vertiginosa, somou 25 pontos nas últimas dez partidas. Já é o segundo colocado, com 42 pontos, quatro menos que o líder São Paulo, porém com um jogo a mais.

O Tricolor vai ter dois reforços para enfrentar a Macaca. Wellington retorna à lateral esquerda, depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E Tcheco, que não enfrentou o Botafogo devido a uma amigdalite de última hora, estará no meio-de-campo pelo lado direito.

Trata-se do time ideal do técnico Mano Menezes. Talvez só falte Alessandro na lateral direita. Mas este ficou muito tempo se recuperando de uma distensão muscular e, por enquanto, vai ficando na reserva, à espera da chance.

Cercados de torcedores eufóricos por todos os lados, os jogadores tratam de manter a discrição exigida pelo técnico Mano Menezes.

O centroavante Rômulo, por exemplo, autor de três gols contra o Botafogo, diz que o importante é o conjunto. Ele já tem oito gols, dois menos que os líderes da artilharia, mas não dá importância a esse aspecto.

— Não adiantará nada eu voltar a marcar contra a Ponte e o time não vencer — afirma Rômulo.

Mano Menezes confia em outra vitória, em outra boa atuação e na consolidação do entrosamento. Ele espera melhorar o entendimento entre os três meias — Tcheco pela direita, Leo Lima pelo centro e Hugo pela esquerda — com o centroavante Rômulo e, também, com o segundo volante Lucas, que parte de trás e também chega à grande área.

— Vamos marcar em cima, na saída de bola do adversário, como já fizemos contra o Botafogo. Precisamos dificultar a armação de jogo da Ponte, que é um bom time e vem com moral, pela vitória sobre o Santos — diz Mano.

O técnico Marco Aurélio tem apenas uma dúvida para escalar a Ponte Preta no duelo contra o Grêmio. O treinador ainda não escolheu quem será o substituto do meia Fábio Baiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta terça-feira, no CT do Internacional, em Porto Alegre, o comandante testou Danilo e Almir no setor, mas deixou a decisão apenas para momentos antes do confronto.

Outro problema é o atacante Luís Mário. Ele nem sequer viajou ao Rio Grande do Sul para resolver problemas particulares. A transferência dele para a Arábia Saudita, como chegou a ser cogitado, acabou descartada pela diretoria.

A vaga do atacante será preenchida por Vélber, que formará a dupla ofensiva com Tuto, artilheiro da equipe na competição, com oito gols.


» Ficha Técnica

GRÊMIO x Ponte Preta

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data - hora: 20/09/2006, às 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (RJ- Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Vilmar Raul (RJ0

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Leo Lima; Rômulo e Hugo.
Técnico: Mano Menezes.

Ponte Preta
Jean, Thiago Matias, Régis e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Ricardo Conceição, Danilo (Almir) e Iran; Vélber e Tuto.
Técnico: Marco Aurélio.

Fonte: LANCEPRESS!

terça-feira, setembro 19, 2006

GRÊMIO x Ponte Preta - vote na musa gremista


Agora é contra a Ponte Preta
(clique na imagem para votar)

segunda-feira, setembro 18, 2006

Libertadores à vista para uns, Jogo sem firulas para outros...

» Tcheco mostra confiança na classificação para a Libertadores
Meia do Grêmio diz que equipe tem totais condições de conseguir a vaga

O meia Tcheco, do Grêmio, afirmou nesta segunda-feira que considera a conquista de uma vaga na Libertadores de 2007 quase uma realidade, um objetivo plenamente alcançável. Ele chegou à conclusão definitiva ao ficar de fora do jogo de domingo, contra o Botafogo, assistindo a tudo das cadeiras.

- Dali é que se vê que temos um time coeso, forte, com uma proposta de jogo bem definida. Em resumo, pelo menos a Libertadores vamos conseguir - garantiu Tcheco, que desfalcou a equipe por causa de uma amigdalite.

Nesta segunda-feira, ele fez corridas ao redor de campo. Depois, afirmou que pretende estar em campo contra a Ponte Preta, na próxima quarta, no Olímpico. Mas isso dependerá de uma revisão médica.

O meia Hugo se recupera bem de uma forte pancada no joelho direito, sofrida contra o Botafogo, e deve participar da partida.

O lateral-esquerdo Bruno Telles, que é reserva, recebeu o terceiro cartão amarelo. O titular, Wellington, que estava suspenso pelo mesmo motivo, retoma seu lugar.



» Volante do Grêmio diz que time deve jogar sério
Lucas prefere um futebol eficiente ao jogo bonito

As firulas de Léo Lima na goleada do Grêmio sobre o Botafogo por 4 a 0, no último domingo, em partida válida pelo returno do Brasileirão, ainda vêm dando o que falar. Nesta segunda-feira, o volante Lucas, defendeu o futebol eficiente.

- Nós conseguimos chegar à vice-liderança jogando bonito e sim apresentando um futebol eficiente - disse Lucas.

O jogador disse que apesar do talento de jogadores como Hugo e Léo Lima a eficiência deve ser priorizada.

- Temos jogadores de muita qualidade técnica como o Hugo e o Léo(Lima), mas o esquema do Mano prevê um futebol eficiente - concluiu Lucas.

Fonte: LANCEPRESS!



* Vale lembrar que o Grêmio sagrou-se campeão da série B, com garra, com força, com vontade, e não com 'jogo bonito para dar espetáculo'. Graças à competência e ao objetivo traçado pelo treinador Mano Menezes, o time joga para alcançar resultados, não para dar espetáculo, tanto que alcançou em 2005 e vem sendo um time constante e com a possibilidade de ser campeão Brasileiro novamente em 2006, agora da série A.
Ponto para o Mano e que 'Léo Lima' se cuide, porque estamos de olho.


GRÊMIO 4x0 Botafogo - Já somos vice-líderes


Grêmio goleia o Botafogo e é vice-líder
O Grêmio goleou o Botafogo por 4 a 0, neste domingo, no estádio Olímpico, e é o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time tricolor gaúcho foi a 42 pontos, dois a mais que o arqui-rival Inter, que perdeu para o líder São Paulo, no Morumbi.

O Botafogo, que no meio da semana amargou a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana, permanece com 30 pontos, na 14ª posição.

O atacante Rômulo foi o destaque gremista, que marcou três gols. Herrera fez o outro.

O jogo no Olímpico começou muito preso no meio-de-campo, mas o Grêmio saiu na frente numa jogada de bola parada. Depois de escanteio pela esquerda, Evaldo cabeceou, Lopes espalmou e Rômulo completou para o gol vazio, fazendo 1 a 0, aos 6min.

Embalado pelo gol, o Grêmio passou a ter o domínio da posse de bola e a atacar mais. Mas foi o Botafogo que teve boa chance, em contra-ataque, aos 22min. Lima fez ótimo passe para Reinaldo, que avançou e chutou cruzado para boa defesa de Marcelo Grohe.

Em mais um lance de bola parada, o Grêmio quase chegou ao seu segundo gol, no minuto seguinte. Léo Lima cobrou escanteio fechado e Lopes salvou o que seria um gol olímpico.

O Botafogo ainda teve uma chance no final, depois que Marcelo Grohe se atrapalhou ao cortar um cruzamento de Junior César. A primeira etapa terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 dos gaúchos.

No início da segunda etapa, o jogo começou bem mais movimentado. Aos nove, Juninho arriscou de fora da área e acertou uma bomba na trave, assustando Marcelo Grohe.

A resposta gremista veio logo em seguida. Léo Lima recebeu bom passe, avança, mas Lopes saiu nos pés dele e conseguiu a defesa. Dois minutos depois, Lopes salvou mais uma, desta vez um chute de Rômulo.

Juninho, com mais um potente chute de fora da área, obrigou Marcelo Grohe a fazer difícil defesa, aos 12min. O jogo ficou mais aberto.

Só que o Botafogo perdeu terreno e o Grêmio ampliou aos 25min. Léo Lima fez linda jogada pela esquerda e entregou de bandeja para Rômulo fazer o seu segundo gol na partida.

O Botafogo perdeu a cabeça e Júnior César, depois de agressão em Hugo, foi expulso. Aos 34min, Alê fez falta no meio-de-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe carioca com nove em campo.

Aproveitando-se do desespero do adversário, o Grêmio chegou ao terceiro gol aos 35min: Rafinha, que havia acabado de entrar, recebeu longo lançamento, tocou na saída de Lopes e Herrera empurrou para o gol vazio.

No fim, Bill tocou na bola com a mão e o árbitro Sálvio Spíndola ignorou o pênalti. Aos 44min, Lucas arriscou de fora da área e Lopes fez mais uma bela defesa.

No minuto seguinte, Rômulo marcou seu terceiro gol depois de cobrança de escanteio e fechou o caixão do Botafogo: 4 a 0, para delírio dos gremistas no Olímpico.

Na próxima rodada, o Grêmio jogará outra vez no Olímpico, desta vez contra a Ponte Preta, na quinta-feira. Já o Botafogo tentará se recuperar contra o Juventude, quarta-feira, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Grêmio 4 x 0 Botafogo
Domingo, 17/09/2006
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Grêmio: Marcelo, Patrício, William, Evaldo, Bruno Teles, Jeovânio (Rafinha), Lucas, Ramon (Herrera), Leo Lima (Sandro), Hugo, Rômulo
Técnico: Mano Menezes

Botafogo: Lopes, Leandro Carvalho (Bill), Asprila, Juninho, Junior César, Alê, Tiago, Zé Roberto, Ataliba, Lima (Tiago Xavier), Reinaldo (Wando)
Técnico: Cuca

Gols: Rômulo (6min 1º tempo), Rômulo (25min 2º tempo), Rômulo (35min 2º tempo), Herrera (45min 2º tempo)
Cartões Amarelos: Grêmio: Bruno Teles, Jeovânio e Rômulo; Botafogo: Juninho e Lima
Cartões Vermelhos: Botafogo: Junior César e Alê

Árbitro: Sálvio Spinola Filho (SP)
Público e renda: 27.146 pagantes e R$ 437.520,00

domingo, setembro 17, 2006

Site www.gremiocuritiba.net - Está no ar!!

A galera Gremista de Curitiba
já tem endereço certo na web:
www.gremiocuritiba.net

Salve galera de Sangue Azul!!
A partir de hoje está no ar o site da galera do Grêmio Curitiba.
O endereço é www.gremiocuritiba.net e servirá para unificar os meios já existentes (fotologs, grupos de discussão, orkut, etc) além de reunir informações específicas da galera Gremista em Curitiba.

Bem, finalizei e publiquei, agora preciso da ajuda de todos para complementar o conteúdo, fotos, histórias, eventos, enfim, tudo que possa unir e fortalecer toda essa galera de 'sangue azul'!

Justamente no 103° aniversário do nosso Grêmio, imortal tricolor de inúmeras Glórias, o site também serve como mais um presente!! Afinal o Grêmio merece!!

GRÊMIO. Nada Pode Ser Maior.

GRÊMIO x Botafogo - Vote na Musa do Jogo

Carol ou Melissa??
A Carol é gremista, vê se vota pra ela né.!!
Clique na imagem acima para votar

sábado, setembro 16, 2006

GRÊMIO x Botafogo

Grêmio encara o Botafogo no Olímpico neste domingo

Mano aposta nos detalhes para vencer o Botafogo

Técnico comanda treinamento secreto e antecipa concentração

Todo cuidado é pouco para o técnico Mano Menezes. Além de comandar um coletivo com os portões fechados na tarde desta sexta, o treinador antecipou em um dia a concentração para a partida de domingo contra o Botafogo, no Olímpico. Os jogadores já passarão a noite de sexta em um hotel na zona norte da Capital. É dando atenção aos mínimos detalhes que o treinador espera manter o bom momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro.

– Concentramos um dia antes porque entendemos que é importante nesse momento do campeonato. Hoje acertamos os últimos detalhes para o jogo, mesmo que o campo estivesse mais molhado do que gostaríamos. Essas atitudes demonstram a maneira como o Grêmio está encarando a competição – explicou.

O técnico quer evitar que aconteça com o Grêmio o que aconteceu há cerca de duas semanas com a Atlético-PR, goleado pelo Botafogo por 5 a 0 em plena Arena da Baixada. Nem mesmo a eliminação do time alvinegro da Copa Sul-Americana diante do Fluminense na última quinta, nos pênaltis, faz Mano admitir qualquer tipo de favoritismo para o jogo deste domingo.

– A gente nunca sabe como o adversário vai assimilar um resultado como esse. Temos de estar preparados para não sermos surpreendidos da maneira como o Atlético-PR foi na Arena. Não podemos achar que o Botafogo não vai ter as forças necessárias para tentar uma reabilitação diante do Grêmio. Nós é que não podemos deixar – disse Mano.

O time que inicia a partida permanece indefinido, pelo menos para o torcedor. Na lateral-esquerda, a dúvida é entre Bruno Teles e Escalona. O primeiro treinou a maior parte da semana entre os titulares e deve ser o escolhido para substituir Wellington, suspenso. Recuperado de lesão, Leo Lima reivindica um lugar no meio, na vaga de Ramón. A surpresa pode ficar por conta da entrada do argentino Herrera ao lado de Rômulo no ataque.

GRÊMIO X BOTAFOGO

Data-hora: 17/09 - 16h (de Brasília) Local: Estádio Olímpico, Porto Algre (RS)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP - Fifa)
Auxiliates: Evandro Luís Silveira (SP) e Marinaldo Silvério (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Bruno Telles; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Ramon (Leo Lima); Rômulo e Hugo. - Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO: Lopes, Leandro Carvalho, Juninho, Asprilla e Junior Cesar; Alê, Ataliba, Thiago Marin e Zé Roberto; Reinaldo e Lima. - Técnico: Cuca.

Fonte: LANCEPRESS!

Parabéns Grêmio: 103 anos de Glórias!

103 anos: Parabéns Grêmio Parabéns Torcedor
15.09.2006 Comemore torcedor!

Há 103 anos, todo dia 15 de setembro, milhões de pessoas espalhadas pelo mundo e concentradas, na sua grande maioria no Rio Grande do Sul, comemoram muito mais que uma data, a renovação de um orgulho e de uma paixão difícil de ser explicada, apenas sentida no coração daqueles que são a própria alma do Grêmio.

Ser um clube que já passou de um século de vida é bom...mas ser um clube centenário com a história e o currículo que têm o Grêmio, é muito melhor. E ainda que tenha uma trajetória tão significativa, o Imortal Tricolor é um jovem que almeja e projeta um futuro brilhante, repleto de vitórias e alegrias.

A cada ano que passa, além de planejarmos com esperança os próximos anos, lembramos saudosistas do passado. Os títulos, os ídolos que fizeram parte dos grandes momentos e também os tantos outros feitos. E sejamos pouco modestos, nesse quesito somos especialistas. Só o Grêmio é capaz de tornar os momentos mais adversos em verdadeiras glórias, fazendo de suas vitórias conquistas imortais.

Já comemoramos essa data em situações e momentos diversos. Esta é a marca, a identidade do Grêmio: ser o “diferente” em meio a tantos iguais e mortais. Isso faz do Tricolor um clube invejável, temido e capaz de ser chamado de Imortal.

Uma imortalidade que teima em aparecer diante de dificuldades que parecem ser impossíveis de ser revertidas, mas que somadas à força da proximidade da data em que se comemora a Revolução Farroupilha, talvez explique o espírito lutador, aguerrido e copeiro do Grêmio.

Neste 15 de setembro, Torcedor Gremista, sinta-se parabenizado também. Tu és, e sempre será, peça fundamental nessa linda história. Sinta-se orgulhoso, feliz e agradecido a todos que construíram essa lenda viva. A todos que tornaram do Grêmio não apenas um clube, mas um sentimento tão grande e inexplicável quanto sua própria história.

Grêmio.net


Grêmio comemora 103 anos curtindo bom momento

O Grêmio está completando 103 anos de história nesta sexta-feira. O clube está comemorando a data em meio às boas atuações do time e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

"Assumimos o Grêmio na segunda divisão e praticamente sem equipe. Fizemos de tudo para voltarmos à primeira divisão e conseguimos. Neste ano, queríamos decidir o Campeonato Gaúcho e conquistamos o título na casa do tradicional rival", afirmou o diretor de futebol, Paulo Pelaipe.

"Depois, reforçamos o grupo e melhoramos a condição do time. Continuamos com os pés no chão, lutando por uma vaga na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana", acrescentou o dirigente do time tricolor.

O objetivo agora é qualificar a equipe para a próxima temporada. O volante Lucas deve ser negociado com o Atlético de Madrid.

O Grêmio receberia seis milhões de euros, descontados impostos, comissões e a parte do jogador. Este dinheiro será destinado ao departamento de futebol e melhorias no Estádio Olímpico.

A direção do clube gaúcho espera também chegar a 30 mil sócios pagantes até o final deste ano.

Terra Esportes

terça-feira, setembro 12, 2006

Grêmio cede empate contra o Vasco

No dia de seu aniversário, Renato Gaúcho não recebeu a vitória de presente de seus comandados. Afinal, o Vasco não saiu do empate em 1 a 1 com Grêmio, neste sábado, em São Januário, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de diminuir a diferença para o rival. Com o resultado, o Vasco se mantém em quinto lugar, com 35 pontos, enquanto o Grêmio, sobe uma posição, agora é segundo, com 39.

Sem terem feito grandes investimentos para a disputa do Brasileiro, Vasco e Grêmio, surpreendentemente, fazem uma boa campanha na competição, apostando na força de seus conjuntos. Outro segredo para o sucesso das duas equipes, talvez o principal, é manutenção dos dois treinadores, Renato Gaúcho e Mano Menezes, os mais antigos em seus cargos no Brasileiro.

No entanto, o sábado foi especial para Renato Gaúcho, que comemorou seus 44 anos justamente na partida contra o clube do coração. Gremista assumido, Renato Gaúcho foi aplaudido de pé pela torcida vascaína antes da partida começar e, logicamente, pela pequena, mas presente torcida tricolor, que compareceu a São Januário.

Cerca de 500 crianças de núcleos de escolinhas do clube entraram no gramado e deixaram a festa ainda mais bonita. Mas o Grêmio fez de tudo para estragá-la e quase colocou 'água no choppe' do aniversariante Renato Gaúcho em duas oportunidades com Hugo, mas Cássio fez a intervenção em dois fortes chutes do camisa 11.

Porém, o goleiro pouco pôde fazer na bomba de Lucas. O cabeça-de-área recebeu de Hugo, arriscou da intermediária, a bola fez uma curva e traiu Cássio, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Vasco não se abateu e apesar da dificuldade para criar, acertou o travessão de Marcelo Grohe num chute do capitão Ygor, de muito longe.

As melhores jogadas criadas pelos donos da casa aconteceram pela direita, sempre com Jean. Mas de concreto pouco ocorreu pelo setor, pois o Grêmio reforçou a sua marcação sobre o camisa 7, que teve seu nome gritado pela torcida sempre que fazia uma jogada de efeito.

De tanto insistir, o Vasco teve seu esforço premiado aos 40 minutos. Faioli foi derrubado na intermediária. Andrade compensou o trabalho supervisionado pelo técnico Renato Gaúcho, que na última sexta-feira dedicou 40 minutos do treino às cobranças de falta, e empatou a partida, acertando o canto esquerdo de Marcelo Grohe.

A torcida acreditou que o Vasco voltaria com uma postura mais agressiva para virar a partida no segundo tempo, mas não foi o que aconteceu. As duas equipes se alternavam no ataque, mas sem perigo. Foi quando Renato Gaúcho decidiu mexer.

No dia de seu aniversário, presenteou Valdiram, que não disputava uma partida desde a decisão da Copa do Brasil, quando foi afastado por mal comportamento. Ele entrou no lugar de Faioli aos 17 minutos do segundo tempo. Pouco depois, foi a vez do xodó Madson ter a sua chance, entrando na vaga de Andrade. Cansado, Jean também saiu e deu lugar a Fábio Júnior.

As mudanças não surtiram o efeito desejado pelo treinador. Sem muita inspiração, os principais destaques ofensivos do Vasco foram facilmente anulados pela defesa do Grêmio, que se fechou, tentando segurar o empate até o fim da partida e conseguiu.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá outro compromisso em casa. Receberá o Goiás, sábado, às 18h10min, em São Januário. Entretanto, na quarta-feira, às 22h, no Canindé, em São Paulo (SP), enfrentará o Corinthians pela partida de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Já o Grêmio receberá o Botafogo, domingo, às 16h, no Estádio Olímpico.


VASCO 1 x 1 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 9/9/2006 - 18h10min
Renda e público: R$ 65,595,00 para 8.229 pagantes

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Gols: Lucas - 31'/1ºT (0x1); Andrade - 40'/1ºT (1x1)
Cartões amarelos: Fábio Braz, Ygor, Faioli e Jean (VAS); Wellington e Hugo
Cartões vermelhos: -

VASCO
Cássio; Fábio Braz, Paulão e Carlão; Wagner Diniz, Ygor, Andrade (Madson - 25'/2ºT), Morais e Diego; Jean (Fábio Júnior - 29'/2ºT) e Faioli (Valdiram - 17'/2ºT).
Técnico: Renato Gaúcho.

GRÊMIO
Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Ramon (Rafinha - 21'/2ºT); Hugo (Ricardinho - 34'/2ºT) e Rômulo (Rudnei - 41'/2ºT).
Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress!

domingo, setembro 03, 2006

Retorno com vitória no Olímpico: GRÊMIO 2 x 1 Paraná


Grêmio vence o Paraná de virada
Tricolor segue em terceiro no Brasileirão

Em uma partida bastante difícil, o Grêmio venceu o Paraná Clube por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela terceira rodada do returno, realizada no Estádio Olímpico com mais de 40 mil torcedores.

Historicamente o Paraná Clube sempre foi um adversário chato de ser enfrentado. No confronto da tarde fria deste domingo, não foi diferente.
A equipe bem armada pelo técnico Caio Junior começou a dar trabalho desde os primeiros minutos de jogo. Tanto foi assim, que chegou a abertura do placar aos 16 minutos através de uma cobrança de falta perfeita executada pelo ala-direito Ângelo.

A partida era completamente igual e disputadíssima na meia cancha. Somente uma jogada de bola parada poderia resultar em gol.
E foi exatamente se aproveitando deste artifício, somada à qualidade de passe de Tcheco, que o Grêmio chegou ao empate: foi dele mais um escanteio cobrado com perfeição buscando o pé de William que, mesmo sendo zagueiro, mostrou muita precisão na conclusão. Empate chegou na hora certa e foi o resultado da primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Grêmio mais ofensivo com Herrera no lugar de Bruno Teles. Segundo Mano Menezes, com o objetivo de forçar a expulsão de algum jogador adversário já que todo o setor defensivo do Paraná acabou os primeiros 45 minutos com cartão amarelo.
Aquela igualdade que existia na primeira etapa deixou de existir. O Grêmio passou a dominar as ações no meio campo e a partida.

Foi difícil, foi demorado, mas a superioridade surtiu efeito aos 28 minutos:
Rafinha sofreu penalidade máxima e Tcheco marcou o gol da virada para o Tricolor. Justiça no placar.

O Paraná até foi bravo e tentou uma reação, mas o Grêmio teve tranqüilidade para colocar a bola no chão e levou muito mais perigo nos contra-ataques do que as inclusões ofensivas dos paranaenses.
No final, a vitória foi bastante comemorada e manteve o Grêmio na terceira colocação do campeonato brasileiro.

» Final em Porto Alegre: GRÊMIO 2 x 1 Paraná

No próximo final de semana, o Tricolor pega o Vasco da Gama no Rio de Janeiro.

Fonte: Grêmio.net