terça-feira, outubro 31, 2006

GRE-nal promete...


Gre-Nal de domingo terá todo cuidado antivandalismo

Clubes e autoridades se unem para evitar repetição do Beira-Rio

É difícil que se repitam cenas como as dos banheiros químicos em chamas e soltando uma assustadora fumaça preta, vista no Gre-Nal de 30 de julho, no Beira-Rio. Mas é intenso o movimento para prevenir coisa parecida no próximo domingo, no Olímpico, onde Grêmio e Internacional voltarão a se enfrentar.

Para esta terça-feira, está convocada reunião geral no Palácio da Polícia. Vão participar a dupla Gre-Nal, a Secretaria de Justiça e Segurança, as policias Civil e Militar, a Federação Gaúcha de Futebol e o Ministério Público. Primeiro, será apresentado o resultado das reuniões semanais da Comissão pela Paz nos Estádios. Sabe-se que 11 baderneiros gremistas do 30 de julho estão respondendo a processo na Justiça. Depois, virão sugestões. Para este Gre-Nal, algumas medidas já estão sendo tomadas.

Serão impressos 70 mil panfletos, alertando os torcedores para as conseqüências de uma nova balbúrdia. Quarta-feira, em Grêmio x Figueirense, começará a distribuição. Domingo, a Avenida Carlos Barbosa será bloqueada a gremistas: por ali passarão apenas colorados, em ônibus ou a pé, rumo aos portões da ala norte. Seriam 6.600 mil ingressos para o Inter, mas o número baixou para 6.200 mil por decisão da Polícia: assim, não haverá gremistas no anel superior atirando objetos nos colorados sentados abaixo.

Os banheiros, onde sempre ocorrem os maiores vandalismos, serão severamente policiados. Boa providência. Sábado, no Beira-Rio, num jogo do Inter B, um grupo de colorados dava indícios de que a temperatura estará alta. O grupo gritava: "Cuidado, Grêmio, nós vamos derrubar o chiqueiro".

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: