quinta-feira, outubro 05, 2006

Marcação forte e gols perdidos

Grêmio vence o Palmeiras e segue na cola do líder

O Grêmio segue firme na cola do São Paulo na briga pela ponta do Brasileirão. A equipe derrotou o Palmeiras nesta quarta por 2 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos, com cinco a menos que o líder.

Já o Palmeiras, que permanece com 33, voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento.

O primeiro tempo foi de muita marcação e uma disputa acirrada entre os dois times no meio-de-campo. As oportunidades foram escassas e o Grêmio aproveitou bem a melhor delas para abrir o placar. Aos, 32 minutos, Bruno Telles cruzou com perfeição para Ramon marcar de cabeça.

O Verdão tentou responder de imediato com um chute forte de Juninho, aos 39, mas a bola acabou explodindo no travessão de Marcelo Grohe.

Na segunda etapa, o Palmeiras partiu para cima nos minutos iniciais em busca do empate. E conseguiu logo aos 3, após a tabela entre Roger e Paulo Baier, que culminou em pênalti cometido pelo goleiro no atacante alviverde. Paulo Baier cobrou forte e igualou o placar.

Mas três minutos depois, os donos da casa reconquistaram a vantagem. Tcheco cobrou falta com perfeição e contou com a ajuda da barreira palmeirense, que abriu, deixando o goleiro Diego Cavalieri vendido.

O Verdão foi para o tudo ou nada, cedendo espaços para os contra-ataques gremistas, mas ambos pecaram nas finalizações e o placar não foi mais alterado.

As duas equipes voltarão a campo pela competição no domingo. O Palmeiras enfrentará o Flamento, no Parque Antarctica, e o Grêmio jogará contra o Santos, na Vila Belmiro.


* Resumindo:

GRÊMIO 2 X 1 Palmeiras

Data-hora: 4/10/2006 - 22h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Porto Algre (RS)

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliates: Aristeu Leonardo Tavares (RJ-FIFA) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)

Gols: Ramon 32’/1ºT (1x0), Paulo Baier 3’/2ºT (1x1) e Tcheco 10’/2ºT (2x1)

Cartão Amarelo: Marcelo Costa, Marcinho Guerreiro, Paulo Baier (PAL); William, Bruno (GRE)
Cartão Vermelho: Willian 42’/2ºT (GRE) e Neto Baiano 42’/2ºT (PAL)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro, Ramon (Rudnei 39’/2ºT) e Tcheco (Rafinha 12’/2ºT); Rômulo (Herrera 25’/2ºT) e Hugo
Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras: Diego Cavalieri, Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael (Chiquinho 23’/2ºT); Marcinho Guerreiro, Francis (Neto Baiano 32’/2ºT), Juninho (Rosembrick 28’/2ºT) e Marcelo Costa; Marcinho e Roger Silva.
Técnico: Marcelo Vilar

Fonte: Lancepress!

Nenhum comentário: