terça-feira, outubro 17, 2006

Grêmio vence e quebra tabu


Tricolor fez 2 a 0 no Azulão

Dentro do futebol, tabus existem para serem quebrados.
Por mais que eles perdurem, chega uma hora em que a história muda.
Na noite deste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, as estatísticas negativas do Tricolor nos confrontos contra o Azulão acabaram sucumbindo perante tamanha diferença técnica entre as duas equipes. Não só na partida de hoje quanto na própria tabela da competição. O Grêmio lutando pela vaga na Libertadores e o São Caetano agonizando na zona do rebaixamento.

Com gols de Lucas e Rômulo, o Grêmio venceu o time do ABC paulista pelo placar de 2 a 0 e, beneficiado pela derrota do Santos contra o Botafogo, voltou a ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro atrás do São Paulo.
Em nenhum momento do jogo, o Grêmio foi ameaçado pelo time paulista.
Dominando as ações dentro do gramado, o time de Mano Menezes ditou o ritmo da partida desde o início.

Comandado por um incansável Lucas, que aparecia em todas as partes do campo, o Grêmio contou com a expulsão de Triguinho, logo aos 23 minutos da etapa inicial.
Aproveitando-se da desvantagem numérica do adversário e da pressão psicológica pelo desespero da proximidade do rebaixamento, o Grêmio teve tranqüilidade para fazer a bola girar até chegar à abertura do placar aos 37 minutos. Lucas, como fator surpresa, apareceu dentro da área como centroavante e mandou para as redes um excelente cruzamento de Wellington, da esquerda.

O São Caetano sentiu o golpe e o Grêmio, ao contrário, cresceu ainda mais na partida e até poderia ter ampliado ainda nos primeiros 45 minutos.
Ciente do que deveria fazer na etapa final, o time retornou com o objetivo de valorizar a posse de bola estocando o adversário no momento certo.
Foi assim que nasceu o segundo gol aos 32 minutos da etapa final. Paulo Ramos, que havia entrado no lugar de Ramón, deixou Rômulo na cara do gol para marcar.
O gol aumentou a vantagem e deu a tranqüilidade necessária para o time levar o jogo até o final.

No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Olímpico naquele que, talvez, seja o jogo mais importante e esperado do Campeonato: o líder contra o vice-líder.
Quem viver, verá.

Resumo:
Placar: S. Caetano 0 X 2 Grêmio - 14/10/06
Local: Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul/SP

Domingo o Grêmio enfrenta o líder da competição. A vitória mantém chances matemáticas e vai ajudar para manter também a esperança dos Gremistas rumo ao terceiro título nacional.

Nenhum comentário: