domingo, outubro 22, 2006

GRÊMIO x São Paulo - Decisão no Olímpico

Grêmio encara o líder do campeonado pela 30ª rodada


Grêmio e São Paulo fazem a 'decisão' do Brasileiro

Líder e vice-líder realizarão confronto no Olímpico, neste domingo

Grêmio e São Paulo farão neste domingo, no Olímpico, a principal partida da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo entre o segundo colocado (51 pontos) e o líder (59 pontos), respectivamente, poderá ser decisivo para apontar o campeão nacional. Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última segunda-feira.

O confronto deverá ser a grande "decisão" do torneio. Se os gaúchos ganharem, diminuirão a diferença para cinco pontos e reabrirão a disputa para eles e para outros clubes. Os paulistas, por sua vez, poderão abrir onze pontos de vantagem na ponta ou então manter os atuais oito.

O técnico Mano Menezes entrou no clima de final e fez quase todos os treinos desta semana com portões fechados. Uma de suas preocupações é evitar faltas perto da área, pela presença do goleiro Rogério Ceni, cobrador da equipe paulista e um dos artilheiros da equipe na temporada.

O técnico também insistiu nos exercícios de bola alta. Tanto para evitar o cabeceio de Aloísio como, nos lances ofensivos, explorar o 1,90m dos zagueiros Maidana e Evaldo e do centroavante Rômulo. Com problemas crônicos na região do púbis, Tcheco evitou treinar cobranças de falta. Mas o Rogério Ceni do Grêmio é ele. Como acontece entre os jogadores do São Paulo, a ordem é forçar faltas perto da grande área. Uma cobrança feliz pode deixar o time a cinco pontos do líder.

Entre suspensos e lesionados, sete jogadores ficarão de fora do time gaúcho. Mas apenas três são titulares absolutos: o zagueiro William, o volante Jeovânio e o apoiador Léo Lima. Eles serão substituídos por Maidana, Sandro e Ramon, respectivamente.

O Sampa, por sua vez, terá apenas duas mudanças. O zagueiro Fabão voltará de suspensão e ficará com a vaga de Alex Silva. Ilsinho, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por André Dias. O defensor, que não atua há mais de dois meses, será improvisado na lateral direita.

* O Jogo:

GRÊMIO x São Paulo

Data-Hora: 22/10/2006, às 16h
Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

GRÊMIO
Galatto; Alessandro, Maidana, Evaldo e Wellington; Sandro, Lucas, Tcheco e Hugo; Ramon (Rafinha) e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Miranda, Fabão e Júnior; Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Aloísio e Leandro.
Técnico: Muricy Ramalho


Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: