terça-feira, outubro 31, 2006

Caminhos tortuosos


Semana GRE-nal
Caminhos "tortuosos" - Que coisa, hein?!
GRE-nal época de provocação e verdades... hahahaha



GRE-nal: Acomodações próprias para colorados

Olímpico terá uma cela no Gre-Nal
Medida será para evitar que os violentos episódios do último clássico se repitam

A construção de uma cela de 12 metros quadrados está sendo finalizada no Olímpico, o estádio do Grêmio. Nela, ficarão detidos os torcedores que participarem de badernas durante o Gre-Nal de domingo. Uma delegacia será instalada no local, para autuar em flagrante os arruaceiros. Depois do jogo eles serão transferidos para o Presídio Central, onde aguardarão manifestação judicial.

Essa é uma das medidas tomadas pela Comissão pela Paz nos Estádios, criada depois dos violentos episódios do Gre-Nal do dia 30 de julho, no Beira-Rio. Boa parte da estrutura da 2ª Delegacia de Polícia, que atende os bairros Azenha (o do Olímpico), Menino Deus e Praia de Belas será transferida para o estádio no dia do clássico. Quatro escrivães estarão a postos para lavrar eventuais flagrantes. Entre outras medidas a serem sugeridas pela Comissão está a entrada dos dois times com faixas pedindo paz.

Fonte: LANCEPRESS!

GRE-nal promete...


Gre-Nal de domingo terá todo cuidado antivandalismo

Clubes e autoridades se unem para evitar repetição do Beira-Rio

É difícil que se repitam cenas como as dos banheiros químicos em chamas e soltando uma assustadora fumaça preta, vista no Gre-Nal de 30 de julho, no Beira-Rio. Mas é intenso o movimento para prevenir coisa parecida no próximo domingo, no Olímpico, onde Grêmio e Internacional voltarão a se enfrentar.

Para esta terça-feira, está convocada reunião geral no Palácio da Polícia. Vão participar a dupla Gre-Nal, a Secretaria de Justiça e Segurança, as policias Civil e Militar, a Federação Gaúcha de Futebol e o Ministério Público. Primeiro, será apresentado o resultado das reuniões semanais da Comissão pela Paz nos Estádios. Sabe-se que 11 baderneiros gremistas do 30 de julho estão respondendo a processo na Justiça. Depois, virão sugestões. Para este Gre-Nal, algumas medidas já estão sendo tomadas.

Serão impressos 70 mil panfletos, alertando os torcedores para as conseqüências de uma nova balbúrdia. Quarta-feira, em Grêmio x Figueirense, começará a distribuição. Domingo, a Avenida Carlos Barbosa será bloqueada a gremistas: por ali passarão apenas colorados, em ônibus ou a pé, rumo aos portões da ala norte. Seriam 6.600 mil ingressos para o Inter, mas o número baixou para 6.200 mil por decisão da Polícia: assim, não haverá gremistas no anel superior atirando objetos nos colorados sentados abaixo.

Os banheiros, onde sempre ocorrem os maiores vandalismos, serão severamente policiados. Boa providência. Sábado, no Beira-Rio, num jogo do Inter B, um grupo de colorados dava indícios de que a temperatura estará alta. O grupo gritava: "Cuidado, Grêmio, nós vamos derrubar o chiqueiro".

Fonte: LANCEPRESS!

quinta-feira, outubro 26, 2006

Fluminense x GRÊMIO


Tricolor encara o Fluminense em Volta Redonda
Time não terá Mano Menezes no banco de reservas nesta quinta

Sem Mano Menezes, o Grêmio entra em campo diante do Fluminense nesta quinta, às 20h30min, em Volta Redonda, pelo Brasileirão 2006. O treinador tricolor foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão diante do São Caetano no último dia 14 com 30 dias de suspensão e comandará o grupo da arquibancada do Raulino de Oliveira.

Os problemas tricolores não param por aí. Hugo foi julgado na terça e pegou três jogos de punição. Com isso, fica fora do confronto diante do time carioca e também contra o Figueirense, dia 1º de novembro.

Mas nem tudo é tristeza para o Grêmio. O lateral-direito Patrício retorna ao time depois de cumprir suspensão contra o São Paulo. Outros dois titulares voltam à defesa: o zagueiro William, que também estava suspenso, e o lateral-esquerdo Bruno Teles, recuperado de lesão muscular. Jeovânio reassume a vaga de Sandro no meio-campo. Ramón, recuperado de uma indisposição estomacal que o tirou da última rodada, também está confirmado no setor. Rafinha segue no time.

No Fluminense, Paulo César Gusmão quer repetir o time que empatou com o Juventude, em Caxias do Sul. Foi a melhor partida do time carioca desde que PC assumiu o clube. Na escalação dos cariocas, um conhecido dos gremistas: o meia Bruno. O zagueiro Roger e o atacante Pitbull devem ficar no banco.

O Grêmio ocupa a quarta posição na tabela do Brasileiro com 52 pontos, mesma pontuação do Santos, que por causa de melhor saldo de gols aparece em terceiro. O Fluminense, ameaçado pela zona de rebaixamento, é o 16º com 35.

Ficha do Jogo:
Brasileirão, 31ª rodada - 26/10/06
Horário: 20h30min
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (PR), auxiliado por Gilson Pereira e Faustino Vicente Lopes (PR)

GRÊMIO Galatto; Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Lucas, Tcheco, Ramon e Rafinha; Rômulo Técnico: Mano Menezes
Fluminense
Fernando Henrique; Thiago Silva, Marcão e Gabriel Santos (Roger); Neto, Romeu, Bruno (Arouca), Juliano e Marcelo; Pedrinho e Tuta
Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: Click RBS

segunda-feira, outubro 23, 2006

Lucas: O leilão recomeçou


Real Madrid quer levar o volante Lucas do Grêmio
Dirigentes do clube gaúcho vão tentar manter o jogador

Nesta segunda, o Grêmio começa a negociar com os pretendentes do volante Lucas. Cinco empresários estavam assistindo ao jogo contra o São Paulo neste domingo. A proposta mais concreta, por enquanto, é a do Real Madrid, que não mede esforços para tê-lo.

Os dirigentes gremistas querem que ele continue até o final da Libertadores da América do ano que vem.

Lucas tem sido um dos destaques da equipe neste Brasileirão, sendo inclusive convocado para a Seleção Brasileira.

Fonte: LANCEPRESS!

GRÊMIO 1 x 1 São Paulo - Empate amargo o Olímpico

São Paulo segura empate com o Grêmio e mantém folga na tabela
Gaúchos pressionaram até o último minuto, mas ficaram no 1 a 1 em Porto Alegre

O São Paulo saiu no lucro e o Grêmio perdeu uma grande oportunidade. É mais ou menos assim que pode ser resumida a partida deste domingo, em que os rivais empataram em 1 a 1 no Olímpico, em Porto Alegre. Com o resultado, a distância entre os dois clubes segue de oito pontos.

A diferença é que os paulistas mantém a liderança, onde estão desde a 12ª rodada do Brasileirão. Ainda que com um ponto a menos de vantagem para o vice (o Inter, sete atrás) e a oito rodadas do fim do campeonato. Já os gaúchos caem para a quarta colocação, na zona de Libertadores.

O São Paulo abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. O atacante Aloísio tocou na esquerda para Danilo, que se livrou da marcação e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Galatto. Os paulistas ainda tiveram duas bolas na trave, ambas com Souza e no primeiro tempo.

O Grêmio, com dificuldade para invadir a área rival, levou perigo principalmente com os arremates de fora da área. A igualdade veio no segundo tempo, aos três minutos. Tcheco cruzou na esquerda para Hugo, que dominou livre para marcar. E, apesar do sufoco até o final da partida, foi só.

Os dois times voltarão a campo pelo Brasileirão como visitantes. O Grêmio visitará o Fluminense, que briga para não ser rebaixado, na próxima quinta, às 20h30min, em Volta Redonda. O São Paulo, por sua vez, irá até Florianópolis enfrentar Figueirense, que luta pela Libertadores, no próximo sábado, às 16h.

* Resumo do Jogo:

GRÊMIO 1 x 1 São Paulo

Data-Hora: 22/10/2006, às 16h
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Público e renda: 47.648 pessoas e R$ 714.745,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

Gols: Danilo - 1'/1ºT (0-1); Hugo - 3'/2ºT (1-1)
Cartões amarelos: Lucas, Rômulo (GRE); Júnior, Aloísio, Mineiro (SAO)

GRÊMIO
Galatto; Alessandro, Maidana, Evaldo e Wellington (Aloísio - 27'2ºT); Sandro, Lucas, Tcheco e Hugo; Rafinha (Paulo Ramos - 34'/2ºT) e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

SÃO PAULO
Rogério Ceni; André Dias, Miranda, Fabão e Júnior (Thiago - 30'/2ºT); Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Aloísio e Leandro (Lenílson - 10'/2ºT).
Técnico: Muricy Ramalho


Fonte: LANCEPRESS!

domingo, outubro 22, 2006

GRÊMIO x São Paulo - Decisão no Olímpico

Grêmio encara o líder do campeonado pela 30ª rodada


Grêmio e São Paulo fazem a 'decisão' do Brasileiro

Líder e vice-líder realizarão confronto no Olímpico, neste domingo

Grêmio e São Paulo farão neste domingo, no Olímpico, a principal partida da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo entre o segundo colocado (51 pontos) e o líder (59 pontos), respectivamente, poderá ser decisivo para apontar o campeão nacional. Os ingressos para a partida estão esgotados desde a última segunda-feira.

O confronto deverá ser a grande "decisão" do torneio. Se os gaúchos ganharem, diminuirão a diferença para cinco pontos e reabrirão a disputa para eles e para outros clubes. Os paulistas, por sua vez, poderão abrir onze pontos de vantagem na ponta ou então manter os atuais oito.

O técnico Mano Menezes entrou no clima de final e fez quase todos os treinos desta semana com portões fechados. Uma de suas preocupações é evitar faltas perto da área, pela presença do goleiro Rogério Ceni, cobrador da equipe paulista e um dos artilheiros da equipe na temporada.

O técnico também insistiu nos exercícios de bola alta. Tanto para evitar o cabeceio de Aloísio como, nos lances ofensivos, explorar o 1,90m dos zagueiros Maidana e Evaldo e do centroavante Rômulo. Com problemas crônicos na região do púbis, Tcheco evitou treinar cobranças de falta. Mas o Rogério Ceni do Grêmio é ele. Como acontece entre os jogadores do São Paulo, a ordem é forçar faltas perto da grande área. Uma cobrança feliz pode deixar o time a cinco pontos do líder.

Entre suspensos e lesionados, sete jogadores ficarão de fora do time gaúcho. Mas apenas três são titulares absolutos: o zagueiro William, o volante Jeovânio e o apoiador Léo Lima. Eles serão substituídos por Maidana, Sandro e Ramon, respectivamente.

O Sampa, por sua vez, terá apenas duas mudanças. O zagueiro Fabão voltará de suspensão e ficará com a vaga de Alex Silva. Ilsinho, que também recebeu o terceiro cartão amarelo, será substituído por André Dias. O defensor, que não atua há mais de dois meses, será improvisado na lateral direita.

* O Jogo:

GRÊMIO x São Paulo

Data-Hora: 22/10/2006, às 16h
Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR-Fifa)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

GRÊMIO
Galatto; Alessandro, Maidana, Evaldo e Wellington; Sandro, Lucas, Tcheco e Hugo; Ramon (Rafinha) e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias, Miranda, Fabão e Júnior; Mineiro, Josué, Danilo e Souza; Aloísio e Leandro.
Técnico: Muricy Ramalho


Fonte: LANCEPRESS!

quarta-feira, outubro 18, 2006

GRE-nal 05/11/06 - Viagem confirmada!!!


GRE-nal - 05/11/06 - no Olímpico - Viagem Confirmada!!

Está valendo!!!
A partir de hoje, iniciamos a busca pela torcida mais apaixonada do Brasil, a Torcida Gremista!

Estamos organizando a excursão para o jogo GRÊMIO x Internacional, o GRE-nal de n.° 367 da história, com um diferencial: O Grêmio busca este ano, o Tri-Campeonato da Série A, depois de ser o Campeoníssimo da Série B, como consta na "Batalha dos Aflitos".

Esteja certo, este GRE-nal também estrará para a história, ficará na lembrança que quem o assistir como um marco, aonde o Grêmio confirmou sua força e fortaleceu a busca pelo terceiro Título Nacional.

Excursão da galera Gremista para o 367° GRE-nal

GRÊMIO x Internacional
Domingo, 05/11/2006 - 16:00
No Olímpico Monumental em Porto Alegre/RS

» Saída de Curitiba: 04/11/2006 - 20:00
» Retorno previsto: 05/11/2006 - após o término do jogo.


_ Valores:
R$ 90,00 - Ida + Volta em Ônibus Executivo;
R$ 20,00 - Ingresso para o jogo*

* O torcedor que for associado ou quiser providenciar seu próprio ingresso, nos informa no momento do pagamento, assim o desconsidera-se o valor de R$ 20,00 referente ao ingresso.

Faremos a compra dos ingressos diretamente com a diretoria do Grêmio em Porto Alegre, garantindo assim o ingresso para os que viajarem.

_ Como participar?
Entrar em contato conosco, falando com o Lucas ou com o Franco:

LUCAS: 41.8849-8891 - lucas@gremiocuritiba.net
FRANCO: 41.9931-3065 - adm@gremiocuritiba.net

MAIS INFORMAÇÕES: www.gremiocuritiba.net

Vamos participar pessoal!!
Mostrar pro Grêmio que os Gremistas em Curitiba têm sua força e participam como se estivessem lá no Rio Grande!!


terça-feira, outubro 17, 2006

Mudança na zaga do Grêmio

Maidana deve voltar à zaga do Grêmio contra o São Paulo
Zagueiro argentino foi o escolhido para substituir o suspenso William

O técnico Mano Menezes, do Grêmio, começou a delinear, no treino da tarde desta terça-feira, a equipe para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo. O zagueiro Maidana foi o escolhido para substituir o suspenso William.

Há um mês e meio fora, devido a uma lesão muscular, o argentino ganhou o primeiro round do outro pretendente, o zagueiro Pereira.

Sandro foi confirmado no lugar do primeiro volante Jeovânio, que também cumprirá suspensão. E Hugo, que cumpriu suspensão automática contra o São Caetano, voltará ao meio-de-campo. Sem querer revelar quem completará o setor, Mano utilizou simultaneamente os dois candidatos, Ramon e Rafinha, escalando o time titular com doze.

Fonte: LANCEPRESS!

Grêmio vence e quebra tabu


Tricolor fez 2 a 0 no Azulão

Dentro do futebol, tabus existem para serem quebrados.
Por mais que eles perdurem, chega uma hora em que a história muda.
Na noite deste sábado, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, as estatísticas negativas do Tricolor nos confrontos contra o Azulão acabaram sucumbindo perante tamanha diferença técnica entre as duas equipes. Não só na partida de hoje quanto na própria tabela da competição. O Grêmio lutando pela vaga na Libertadores e o São Caetano agonizando na zona do rebaixamento.

Com gols de Lucas e Rômulo, o Grêmio venceu o time do ABC paulista pelo placar de 2 a 0 e, beneficiado pela derrota do Santos contra o Botafogo, voltou a ocupar a vice-liderança do Campeonato Brasileiro atrás do São Paulo.
Em nenhum momento do jogo, o Grêmio foi ameaçado pelo time paulista.
Dominando as ações dentro do gramado, o time de Mano Menezes ditou o ritmo da partida desde o início.

Comandado por um incansável Lucas, que aparecia em todas as partes do campo, o Grêmio contou com a expulsão de Triguinho, logo aos 23 minutos da etapa inicial.
Aproveitando-se da desvantagem numérica do adversário e da pressão psicológica pelo desespero da proximidade do rebaixamento, o Grêmio teve tranqüilidade para fazer a bola girar até chegar à abertura do placar aos 37 minutos. Lucas, como fator surpresa, apareceu dentro da área como centroavante e mandou para as redes um excelente cruzamento de Wellington, da esquerda.

O São Caetano sentiu o golpe e o Grêmio, ao contrário, cresceu ainda mais na partida e até poderia ter ampliado ainda nos primeiros 45 minutos.
Ciente do que deveria fazer na etapa final, o time retornou com o objetivo de valorizar a posse de bola estocando o adversário no momento certo.
Foi assim que nasceu o segundo gol aos 32 minutos da etapa final. Paulo Ramos, que havia entrado no lugar de Ramón, deixou Rômulo na cara do gol para marcar.
O gol aumentou a vantagem e deu a tranqüilidade necessária para o time levar o jogo até o final.

No próximo domingo, o Grêmio enfrenta o São Paulo no Olímpico naquele que, talvez, seja o jogo mais importante e esperado do Campeonato: o líder contra o vice-líder.
Quem viver, verá.

Resumo:
Placar: S. Caetano 0 X 2 Grêmio - 14/10/06
Local: Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul/SP

Domingo o Grêmio enfrenta o líder da competição. A vitória mantém chances matemáticas e vai ajudar para manter também a esperança dos Gremistas rumo ao terceiro título nacional.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Futebo deste sábado: ADIADO!

Salve pessoal,

Em virtude do jogo GRÊMIO x São Caetano que será sábado 18h10, o futebol entre os gremistas fica adiado para sábado 21/10.
Portando está cancelado o futebol deste sábado, voltando ao normal no próximo sábado.

Grêmio x São Caetano em São Caetano/SP
Tdo mundo convocado pra ver o jogo no Bar do Tito.

Abraço galera!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Futebol Gremista aos SABADOS


Futebol de Sábado entre os Gremistas!!

Estão todos convocados!!!

Todo Sábado, 19:00 na ARP* tem a tradicional 'pelada' entre os Gremistas em Curitiba.
Para participar é simples, é confirmar e comparecer.
O valor da quadra é de R$ 95,00 e é dividido pelos que comparecerem para jogar.

Jogos de Outubro/06:
Dia 07/10/06 - 19:00 - OK
Dia 14/10/06 - 19:00 - ADIADO!
Dia 21/10/06 - 19:00 - OK
Dia 28/10/06 - 19:00 - CONFIRMADO!

* A ARP fica na rua 24 de Maio, 988 - quase esquina com a Av. Getúlio Vargas.


Confirme nos 'comments'.
Até sábado!

segunda-feira, outubro 09, 2006

Menos desfalques para os próximos jogos

Lucas e William reforçam Tricolor contra o São Caetano
Hugo, expulso na derrota para o Santos, fica fora do jogo de sábado

Após a derrota para o Santos por 1 a 0 neste domingo, o Grêmio volta suas atenções para o confronto diante do São Caetano no próximo sábado, às 18h10min, pelo Brasileirão 2006. O Tricolor tenta quebrar um tabu: nunca venceu o Azulão. Mas nem tudo é tristeza. O técnico Mano Menezes terá reforços para a partida do final de semana. Lucas retorna, após disputar dois jogos pela Seleção Brasileira – o segundo será nesta terça diante do Equador. William, expulso diante do Palmeiras, está de volta após cumprir suspensão. Com isso, Pereira vai para o banco.

O desfalque será Hugo, expulso diante do Santos. O jogador, inclusive, deve receber uma punição da direção tricolor pelo desnecessário segundo cartão amarelo. O meia já havia levado um vermelho por levantar a camisa para comemorar um gol diante da Ponte Preta.

A delegação gremista desembarca à tarde em Porto Alegre e já segue para o Olímpico, onde o grupo passa por um trabalho regenerativo.

Fonte: Click Rbs

domingo, outubro 08, 2006

Santos x GRÊMIO

Santos e Grêmio fazem 'decisão' na Vila Belmiro
Jogo entre segundo e terceiro colocados é uma espécie de decisão dentro do Brasileirão

Uma decisão. Apesar de o Campeonato Brasileiro não ter final, pode-se dizer que o jogo entre Santos e Grêmio, neste domingo, às 18h10min, na Vila Belmiro, é uma decisão para ambos no Campeonato Brasileiro.

Separados por apenas dois pontos (o Grêmio tem 48 e o Santos, 46), os times perseguem o líder São Paulo, com 53 pontos, em busca do título do nacional. A apenas 11 rodadas do fim, os três times parecem ser os únicos postulantes à conquista.

O Peixe irá motivado para o jogo depois da vitória por 3 a 0 sobre o rival Corinthians, na quinta. Ao mesmo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem muitos desfalques. A começar pelo goleiro Fábio Costa. Ele foi suspenso por sete jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido aos incidentes no jogo diante do Fluminense, no dia 20 de setembro.

Na ocasião, o jogador ofendeu a torcida santista mostrando o dedo do meio, após ser crucificado pelo gol de empate da equipe carioca. Depois, acabou agredido por torcedores no vestiário e, no revide, quebrou o vidro do vestiário contra os funcionários do próprio clube. Além da suspensão, Fabio Costa também lesionou o ombro direito contra o Corinthians e provavelmente já ficaria de fora contra o Grêmio. O exame de ressonância magnética seria realizado somente na sexta à noite.

O reserva Felipe, que entrou e foi destaque na vitória sobre o Timão, será o substituto do camisa 1. Além de Fábio Costa, outro contundido pode ser desfalque. O meio-de-campo André Luiz machucou a coxa direita e deve ficar de fora. Rodrigo Tabata deverá ser o substituto.

Outros desfalques para Vanderlei Luxemburgo são os suspensos Maldonado, Leandro e Wellington Paulista, com três cartões amarelos. O camisa 10 Zé Roberto também está fora, depois de expulsão na comemoração do gol contra o Corinthians.

Com isso, o meio-de-campo deverá ser formado por Heleno, Cléber Santana mais recuado, Kléber na função de Zé Roberto, e Tabata. Carlinhos entra na lateral esquerda.

No ataque, Jonas e Rodrigo Tiuí. Reinaldo, que passou por artroscopia no joelho direito há cerca de dois meses e reiniciou treinamentos no início da semana, deverá ficar no banco de reservas.

Do lado gremista, o pensamento é vencer. Depois da satisfação por deixar o rival Internacional quatro pontos atrás (após derrota do Colorado para o Cruzeiro) e praticamente conquistar uma vaga para a Libertadores-2007, o Grêmio quer mais: campeão brasileiro em 1981 e 1996, anseia pelo tri. Por isso, na perseguição ao São Paulo, é importante não ser ultrapassado pelo Santos. Ou seja, o Grêmio quer sair da Vila Belmiro no mínimo com um empate.

A estratégia do técnico Mano Menezes é marcação forte. O treinador prega que a equipe seja um bloco único, defendendo muito e atacando na boa. O meio-campo Tcheco, que já vestiu a camisa do adversário deste domingo, define a Vila como o Olímpico do Santos, no sentido de que hoje é quase impossível o visitante vencer lá. Mas acha que a torcida local não ficou mais generosa.

- A marcação tem que ser especialmente forte nos primeiros 15 minutos. Os torcedores vão se irritar e nós poderemos impor nosso jogo - disse o meio-campo, acreditando na velha receita, que só é infalível antes de a bola rolar.

O jogador, principal referência técnica do time, deve ser escalado, mas entrará “à meia-boca”, na expressão de Mano Menezes: passou a semana debilitado por problemas de estômago e intestino. Contra o Palmeiras, quarta-feira, saiu direto para o departamento médico logo após marcar o gol da vitória. Rafinha fica de sobreaviso.

Se o adversário lamenta desfalques importantes, o Grêmio lembra que também precisa recorrer a reservas. O meia Leo Lima, operado do menisco do joelho direito, volta apenas em novembro. O volante Lucas, pulmão da equipe, serve à Seleção Brasileira.

E o zagueiro William cumpre suspensão automática. Para preencher sua posição, o Grêmio recorre ao segundo reserva, Pereira, já que Maidana está com pneumonia. Quanto a Lucas, deverá ter um substituto na medida para a ocasião. Se não tem a mobilidade do titular, o volante Sandro guarda mais o setor e é um ótimo orientador dos companheiros.

Ficha Técnica:

Santos x GRÊMIO

Data-Hora: 8/10/2006, às 18h10min
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Marco Antônio Gomes (MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)

Santos
Felipe, Dênis, Ronaldo Guiaro, Luiz Alberto e Carlinhos; Heleno, Cléber Santana, Kléber e Rodrigo Tabata; Jonas e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Patrício, Pereira, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro, Tcheco (Rafinha) e Hugo; Ramon e Rômulo.
Técnico: Mano Menezes

Fonte: LANCEPRESS!

sexta-feira, outubro 06, 2006

Futebol - mensalistas Outubro

Dae meus nobres!!!

Seguinte, neste sábado (07/10) - está confirmada a tradicional 'pelada', o tracidional 'ranca-toco' entre os gremistas na ARP*.

Lembro que amanhã é o 1º sábado de outubro, logo, para os nobres que farão pagamento mensal, para 4 sábados, o valor vai variar entre R$ 30, e R$40,00 - logicamente dependendo do número de mensalistas...

É isso ae galera!!

Mensalistas: responda nos 'comments'!

* ARP - ASS ROD PR - 3324-1481
Rua 24 DE MAIO, 988 (entre a Getúlio Vargas e Eng.Rebouças)

Carol: Musa Gremista em mais uma disputa

A musa Gremista, Carol, em mais uma disputa
Clique na imagem para votar


quinta-feira, outubro 05, 2006

Marcação forte e gols perdidos

Grêmio vence o Palmeiras e segue na cola do líder

O Grêmio segue firme na cola do São Paulo na briga pela ponta do Brasileirão. A equipe derrotou o Palmeiras nesta quarta por 2 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 48 pontos, com cinco a menos que o líder.

Já o Palmeiras, que permanece com 33, voltou a ser ameaçado pelo rebaixamento.

O primeiro tempo foi de muita marcação e uma disputa acirrada entre os dois times no meio-de-campo. As oportunidades foram escassas e o Grêmio aproveitou bem a melhor delas para abrir o placar. Aos, 32 minutos, Bruno Telles cruzou com perfeição para Ramon marcar de cabeça.

O Verdão tentou responder de imediato com um chute forte de Juninho, aos 39, mas a bola acabou explodindo no travessão de Marcelo Grohe.

Na segunda etapa, o Palmeiras partiu para cima nos minutos iniciais em busca do empate. E conseguiu logo aos 3, após a tabela entre Roger e Paulo Baier, que culminou em pênalti cometido pelo goleiro no atacante alviverde. Paulo Baier cobrou forte e igualou o placar.

Mas três minutos depois, os donos da casa reconquistaram a vantagem. Tcheco cobrou falta com perfeição e contou com a ajuda da barreira palmeirense, que abriu, deixando o goleiro Diego Cavalieri vendido.

O Verdão foi para o tudo ou nada, cedendo espaços para os contra-ataques gremistas, mas ambos pecaram nas finalizações e o placar não foi mais alterado.

As duas equipes voltarão a campo pela competição no domingo. O Palmeiras enfrentará o Flamento, no Parque Antarctica, e o Grêmio jogará contra o Santos, na Vila Belmiro.


* Resumindo:

GRÊMIO 2 X 1 Palmeiras

Data-hora: 4/10/2006 - 22h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Porto Algre (RS)

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliates: Aristeu Leonardo Tavares (RJ-FIFA) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)

Gols: Ramon 32’/1ºT (1x0), Paulo Baier 3’/2ºT (1x1) e Tcheco 10’/2ºT (2x1)

Cartão Amarelo: Marcelo Costa, Marcinho Guerreiro, Paulo Baier (PAL); William, Bruno (GRE)
Cartão Vermelho: Willian 42’/2ºT (GRE) e Neto Baiano 42’/2ºT (PAL)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Bruno Teles; Jeovânio, Sandro, Ramon (Rudnei 39’/2ºT) e Tcheco (Rafinha 12’/2ºT); Rômulo (Herrera 25’/2ºT) e Hugo
Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras: Diego Cavalieri, Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael (Chiquinho 23’/2ºT); Marcinho Guerreiro, Francis (Neto Baiano 32’/2ºT), Juninho (Rosembrick 28’/2ºT) e Marcelo Costa; Marcinho e Roger Silva.
Técnico: Marcelo Vilar

Fonte: Lancepress!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Convocação valoriza o jovem talento do Grêmio


Tricolor só vende Lucas se ficar com 20% do passe
Clube impôs nova condição ao Atlético de Madrid

Uma nova condição foi imposta pelo Grêmio ao Atlético de Madrid, um dos clubes interessados na contratação de Lucas. O negócio só sai se o Tricolor tiver direito a 20% caso o jogador seja repassado a outro clube europeu. A nova estratégia foi definida após a convocação de Lucas para a Seleção Brasileira.

O volante, que se apresenta ao técnico Dunga quarta-feira, recebeu neste fim de semana a visita de seu pai, Jackson, e da mãe, Tânia, que vieram de Dourados (MS).

Lucas diz que gostaria de ficar para a Libertadores
Em entrevista ao clicRBS, jogador despistou sobre possível saída do Tricolor


» Mais Lucas...

O volante Lucas despistou sobre uma possível ida para o futebol europeu em entrevista online nesta segunda ao clicRBS. O jogador disse que hoje há 100% de certeza que ele fique, mas não sabe o que será do seu futuro no final do ano. O atleta tricolor disse que tem vontade de permanecer no Olímpico para a disputa da Libertadores, caso a equipe gremista assegure vaga.

– Hoje há 100% de certeza que eu fique, mas até o final do ano as coisas vão se resolvendo. Eu gostaria de ficar – disse Lucas.

Lucas afirmou que não tem conhecimento de nenhuma proposta do Atlético de Madrid, mas disse que seria uma grande responsabilidade atuar na mesma equipe em que seu tio, Leivinha, se destacou na Europa.

– A sensação ainda não tive, mas é uma responsabilidade muito grande. Com certeza o pessoal espera que eu vá muito bem. Mas como não aconteceu nada ainda, não posso pensar em uma coisa que não é concreta – afirmou o volante.

Sobre sua convocação para a Seleção Brasileira, o jogador gremista ressaltou que espera aprender bastante com os mais experientes e representar bem o Grêmio. Perguntado sobre uma possível valorização na Europa com a convocação para a Seleção Brasileira, Lucas disse que vestir a camisa verde-amarela é sempre motivo para um destaque maior no cenário mundial.

– Sem dúvida. Vestir a camisa de Seleção considerada a melhor do mundo sempre é motivo de grande valorização – declarou.

Lucas disse ainda acreditar que terá mais espaço na Seleção atuando como segundo volante.

– Acho que de segundo volante, porque de primeiro já tem o Edmílson e o Gilberto Silva, que são jogadores experientes e que vão sempre nas convocações – disse.

Confira a íntegra da entrevista online no Portal CLIC RBS

Fonte: Click Rbs

domingo, outubro 01, 2006

Tem cara nova no Olímpico

Grêmio contrata lateral do Sergipe

O Grêmio acertou a contratação de um novo reforço neste sábado. Com apenas 17 anos, o lateral-esquerdo Pedrinho foi emprestado pelo Sergipe ao time gaúcho.

Desde que chegou ao clube, procedente do município de Riachão do Dantas-SE, o jovem lateral ganhou destaque. Pedrinho deve viajar a Porto Alegre na próxima terça-feira.

Ao desembarcar no Estádio Olímpico, o garoto se junta a outro jogador formado pelo Sergipe, já que o zagueiro William também defende as cores do Grêmio.

Fonte: Terra Esportes

Goleada e desfalques não assustam Mano Menezes

Técnico gremista espera volta da boa fase tricolor na próxima rodada

O técnico Mano Menezes, do Grêmio, espantou o clima de pessimismo quanto ao desempenho da equipe nos próximos jogos, ao retomar os trabalhos da equipe nesta quarta-feira. Para Mano, a derrota de 4 a 0 para o Goiás deve ser tratada como uma exceção na trajetória vitoriosa do vice-líder do Brasileiro.

— O normal, até aquele jogo, era o Grêmio entrar em campo e vencer — lembrou o técnico, referindo-se às oito vitórias nas dez partidas anteriores ao desastre do Serra Dourada — Então, vamos esquecer Goiânia e entrar em campo nas próximas rodadas com o mesmo espírito otimista que tínhamos.

O técnico, inclusive, prevê a volta da boa fase já contra o Palmeiras, na próxima rodada.

- Aqui em casa, no meio da próxima semana, teremos a primeira oportunidade para mostrar nossa verdadeira face.

O que contribui para a desconfiança de boa parte dos torcedores são os desfalques previstos para as próximas partidas. O clássico meia Leo Lima, que passou por operação de menisco no joelho direito, nesta quarta-feira, ficará fora por cinco rodadas. E o volante Lucas, motor da equipe, estará a serviço da Seleção Brasileira enquanto seus companheiros estiverem enfrentando o Palmeiras e o Santos, este na Vila Belmiro.

Mas nem isso tira a confiança do técnico gremista.

— Temos bons reservas e, principalmente, uma mecânica de jogo estabelecida.

Ramon e Rafinha disputarão a vaga de Leo Lima. O volante Sandro entrará na de Lucas.

Fonte: LANCEPRESS!