segunda-feira, julho 03, 2006

Brasileirão 2006, rumo ao reinício


Rômulo pode ganhar vaga no time do Grêmio

O atacante Rômulo que marcou o gol de empate no amistoso de ontem, contra a Ulbra, em Canoas, que terminou em 1 a 1, pode estar ganhando uma vaga na equipe do Grêmio.

O técnico Mano Menezes após a partida admitiu que o jogador poderá começar jogando no próximo amistoso do time no meio de semana contra o mesmo adversário, mas no estádio Olímpico.

"Nós podemos iniciar com Rômulo no ataque sendo a referência, sem mudar a formação tática", ressaltou o treinador.

A idéia de Mano Menezes é não mudar o esquema 4-5-1. De acordo com treinador ele só mudará o esquema se o time apresentar um futebol convincente nos trabalhos restantes durante os dias que antecedem a retomada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no dia 12.

***

Grêmio está quase definido para reinício do Brasileiro

No treino coletivo realizado na tarde desta quina-feira, o técnico Mano Menezes mais uma vez teve a oportunidade de observar o desempenho daquele que provavelmente será o time titular do Grêmio para o recomeço do clube no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, no próximo dia 12.

No treinamento, o esquema utilizado por Mano foi o 4-5-1. Na primeira parte do trabalho Nunes e Rafinha, que são os mais cotados a substituírem Lucas e Hugo, suspensos, atuaram no time titular.

Em um segundo momento, o centroavante Rômulo entrou no lugar de Rafinha, mudando o esquema para 4-4-2. Com o ingresso do atacante, o time ficou com mais poder ofensivo. Mesmo assim Mano Menezes deverá manter a equipe do início do coletivo tanto para o amistoso deste sábado, contra a Ulbra, em Canoas, quanto para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Antes do jogo com os paulistas, o Grêmio enfrenta novamente o time de Canoas em outro amistoso, na quarta-feira, no estádio Olímpico. O provável time para o final de semana diante da Ulbra: Galatto; Alessandro, Willian, Maidana e Wellington; Nunes, Sandro Goiano, Theco, Ramon e Rafinha; Herrera.

***

Mano Menezes quer apenas um atacante no Grêmio

O time titular do Grêmio treinou com dois atacantes no coletivo da tarde desta quarta-feira: Herrera e Pedro Júnior. Mas só porque o técnico Mano Menezes usou doze jogadores nessa equipe. Armando seus titulares numa espécie de 4-5-2, ele exercitou simultaneamente formações de meio-de-campo compacto e de ataque mais agressivo.

Mas Herrera será o único atacante no início dos dois jogos-treinos contra a Ulbra, às 20h30min de sábado, em Canoas, e na quinta-feira da próxima semana, no Olímpico.

Para mostrar que o Grêmio segue uma tendência técnica moderna, Mano alertou para o fato de que as principais seleções da Copa do Mundo estão usando só um jogador na frente.

"Na França, por exemplo, o Henry é o único que fica fixo na frente, e assim mesmo combate a saída dos volantes. Todos os jogadores participam do processo defensivo. Na Europa essa consciência é forte, e felizmente estamos despertando para isso no Brasil", pregou o técnico gremista.


Fonte: Terra Esportes

Nenhum comentário: