quarta-feira, julho 12, 2006

Grêmio e São Paulo - Equilíbrio Histórico

Grêmio encara o São Paulo no Morumbi no recomeço do Brasileiro

» Menezes: "temos que respeitar o São Paulo e não temer"


O Grêmio saiu hoje de Porto Alegre por volta das 17h10 rumo à capital paulista onde irá enfrentar, nesta quarta-feira, o São Paulo, às 20h30, no estádio Morumbi. O técnico Mano Menezes irá escalar o time no esquema 4-5-1, evidenciando cautela para enfrentar o atual campeão mundial.

"Nós temos que respeitar o São Paulo dentro do Morumbi. É o campeão do mundo. Não adianta nada querermos ter muita força ofensiva na frente da linha da bola se nós perdermos o controle do jogo no meio-campo", ponderou o treinador.

O técnico gremista ainda mantém uma dúvida no setor do meio-campo. No treino realizado nesta manhã, no estádio Olímpico, Rafinha atuou entre os titulares, mas a escalação de Valdeir não está descartada. Lucas e Hugo, suspensos, não irão jogar amanhã diante dos paulistas.

Mano Menezes deverá escalar a equipe para o recomeço do Brasileiro com Galatto; Patrício, Maidana, Willian e Wellington; Nunes, Sandro, Theco, Ramon e Rafinha (Valdeir); Herrera.

Fonte: Terra Esportes


» São Paulo e Grêmio fazem tira-teima no Morumbi
Times têm o mesmo número de vitórias nos confrontos entre eles

São Paulo e Grêmio fazem na próxima quarta-feira, no Morumbi, o tira-teima no histórico dos confrontos entre as duas equipes pelo Brasileirão.

Até hoje foram 37 partidas, com 14 vitórias para cada lado e nove empates.

Como o Tricolor gaúcho estava na Série B do Brasileiro, eles não se enfrentam desde 25 de setembro de 2004. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 2 a 1, em Porto Alegre.


» Confronto desta 4ª promete

No São Paulo a ordem é buscar a liderança do Brasileirão o mais rápido possível. A equipe terá dois jogos para conquistar o objetivo antes do confronto contra o Estudiantes (ARG), pelas semifinais da Libertadores.

O primeiro desafio é buscar uma vitória nesta quarta, diante do Grêmio, às 20h30min, no Morumbi. O Sampa ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro, enquanto o Grêmio, com 15, é o nono colocado.

Mesmo tendo treinado o time no 4-4-2 durante o período de preparação para a seqüência da competição, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, irá manter os três zagueiros para o confronto, mesmo com os desfalques de dois titulares do setor. Fabão e André Dias, expulsos na partida contra o Juventude, a última do São Paulo antes da Copa do Mundo. Alex Silva e Alex ficarão com as respectivas vagas.

Fora os dois atletas suspensos, o técnico tem todo o elenco disponível para o jogo, inclusive Rogério Ceni e Mineiro, que defenderam a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha.
Para o ataque, Muricy optou pela dupla composta por Thiago e Ricardo Oliveira, deixando Alex Dias e Aloísio como opções.

No Grêmio, o treinador Mano Menezes está aliviado com o retorno do zagueiro Willian e do meia Tcheco, que se recuperaram de lesões e treinaram entre os titulares. Alessandro, Escalona e Lucas ainda não foram liberados pelo departamento médico e ficarão de fora.

Na lateral direita, Patrício ganhará a vaga entre os titulares. No meio-de-campo, Rafinha tem vantagem na briga com Valdeir, a única dúvida de Mano Menezes para a partida.

* FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X GRÊMIO
Data - Hora: 12/7/06 - 20h30min
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)
Assistentes: Márcio Eustáqui Santiago (MG) e Helbert Costa Andrade (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, Lugano e Alex; Souza, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Thiago e Ricardo Oliveira.
Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Galatto; Patrício, Maidana, William e Wellington; Nunes, Sandro, Tcheco, Rafinha e Ramón; Herrera.
Técnico: Mano Menezes

Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário: