sábado, julho 29, 2006

Semana GRE-nal

Absolvição de Menezes alegra jogadores do Grêmio

A absolvição do técnico Mano Menezes pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta sexta-feira alegrou os jogadores do Grêmio.

O treinador esteve ameaçado de ser suspenso por no mínimo 30 dias, por ofensas ao árbitro Álvaro Quelhas, na derrota de 2 a 1 para o São Paulo, no último dia 12.

"Olhar para a beira do campo, no Gre-Nal de domingo, e ver o chefe ali, gritando, vai nos dar mais confiança", disse o zagueiro William.

Não foi uma "escapada" tranqüila. O técnico foi absolvido pelo empate em 2 a 2 na votação.

Mano, que antecipou o treino para a manhã e viajou para o Rio de Janeiro para ajudar na própria defesa, passou por momentos de tensão.

"Cheguei a temer pelo pior, ou seja, não estar à beira do campo no domingo", admitiu o treinador.


Para Tcheco, Gre-Nal pode reverter situação do time

Conforme o meia Tcheco o Gre-Nal do próximo domingo, às 18h10, no estádio Beira-rio, poderá mudar a situação do time do Grêmio no Campeonato Brasileiro. "Apesar do momento atual de nossa equipe não ser tão positivo, nada como um Gre-Nal, um clássico, sempre com uma rivalidade muito forte para ver se a gente consegue reverter toda essa situação", avaliou o jogador.

O Grêmio após a parada para a Copa do Mundo em três jogos obteve duas derrotas e um empate.

Para o clássico de domingo o técnico Mano Menzes ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Wellington e com o meia-atacante Rafinha, que se recuperam fisicamente.

Se não tiverem condições, Valdeir e Patrício disputam a vaga na lateral, enquanto que no meio o própio Valdeir poderá entrar no lugar de Rafinha, ou Alessandro atuará improvisado.

Fonte: Terra / Lancepress!

Nenhum comentário: